+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sincronizar clientes hostpot por VPN

    olá pessoal Preciso de um auxilio de vocês numa questão tenho dois servers mikrotik.

    Imaginem o cenário.

    Matriz, recebendo conexão de internet rede WAN. e rede LAN distribuindo o sinal sendo controlado por hostpot.
    os clientes conectados nessa matriz todos tem login, senha e controle de banda definido por mim.

    Agora imaginem a filial com as mesma configurações da matriz em outro local distinto.

    agora vem a duvida eu criei uma conexão vpn na matriz e consigo se conectar nela sem nenhuma problema.
    eu queria que os clientes hotspot sincronizassem entre matriz x filial

    isso possível ? criar um script que faça essa sincronização de informações automaticamente exemplo
    eu crio um cliente na matriz com login e senha e limite de banda. ai o script rodando pega essas informações em tempo real e copia para filia etc...

    me desculpem se postei no setor errado.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sincronizar clientes hostpot por VPN

    teria que usar RADIUS. você cria os usuarios dentro do RADIUS e aponta o MK para buscar os logins nele. pode usar o proprio MK como server RADIUS, procure por usermanager.

  3. #3

    Padrão Re: Sincronizar clientes hostpot por VPN

    Isso, a solução de Berghetti e a correta pois em caso de ter duas bases de dados e uma (por motivo qualquer) nao atualizar corretamente , vai ter problema danado.