+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WOMs, basestations intelbras duvida

    Olá,

    To colocando um provedor comunitário aqui para 20 pessoas apenas, tenho umas duvidas em relação aos equipamentos.
    A distância entre basestation e o WOM seria de no máximo (maioria das pessoas estão a 150~200m)400 metros. Qual modelos seriam recomendados? Tanto pra Basestation como pros WOMs que colheriam o sinal.
    Qual limite de usuários em cada WOM, se fosse ligado nele um switch?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Coloque uma omnitik da mikrotik com NV2 e use Sxt em cada casa e seja Feliz.
    Vai atender esta quantidade com Folga!

  3. #3

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Ele já vem com routerboard embutida? o AP no caso.

    Precisa ser uma SXT pra cada usuário? É que por exemplo, tem 10 que ficam basicamente no mesmo lugar, e se futuramente eu quisesse expandir o provedor pra mais pessoas colocando o link a 100mbps, dedicado claro. Essa station omnitik aguentaria aguentaria?

    Onde posso achar material de leitura sobre esse produto?
    Agradeço pela resposta brother ;D

  4. #4

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Amigo coloca via cabo saira mas barato

    outra coisa sabendo falar fica melhor de se ter ajuda
    Última edição por bfwcache; 17-01-2016 às 13:18.

  5. #5

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Filho, comunitário em que TODO custo será divido, pra que vou colocar monte de antena que faz basicamente a mesma coisa se posso colocar uma. Cara mentira pelo que? A internet não é 0800, o custo vai ser dividido por quem está usando, acha que existe internet de graça? É sem fins lucrativos (até porque não tem como ter lucro com uma rede tão pequena links dedicados são absurdamente caros), eu trabalho na FAETEC de uma comunidade dando aulas de programação o link partirá de lá, dedicado de 15mbps já está em operação lá a idéia é aumentar a banda conforme as alunos puderem se filiar. A comunidade possuiu 5mil habitantes, tem total de 230 estudantes. Acha que o cara da favela vai poder gastar 400 reais + em uma instalação.
    Enfim, se não tem idéia ou não quer responder isso é problema seu não vem encher o saco fera. E outra o link é dedicado pode ser distribuído, existe espectro de operação livre (limitado óbvio, mas e dai só tem 20 interessados na rede).

  6. #6

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Omnitik da Mikrotik e SXT nos clientes

  7. #7

    Padrão Re: WOMs, basestations intelbras duvida

    Show, acachei um site gringo com especificações sobre os equipamentos mikrotik.
    Obrigado!