+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas SXT lite 5

    To com um link dedicado 20mbps, pretendo colocar planos de 2~5mega para cliente.
    Eu ia fazer tudo com intelbras, mas visto o feedback negativo da marca mudei de idéia, penso em Ubnt ou Mikrotik mesmo.
    Bom, meu problema é o seguinte.

    A basestation me recomendaram a seguinte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-mikrotik-_JM

    E no cliente SXT lite 5

    As SXT dos clientes vão ficar a uma distância de no maximo 400 metros, pensei em fazer um esquema de forma celular. Colocar um SXT lite 5 em modo bridge em um switch e a partir deste switch para a casa do cliente com cabo. A dúvida é, qual limite de clientes que posso colocar nesse switch a planos de no máximo 5mega e quantas ''celulas'' essa basestation poderia segurar?
    Autenticação PPPoE.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmonline Ver Post
    To com um link dedicado 20mbps, pretendo colocar planos de 2~5mega para cliente.
    Eu ia fazer tudo com intelbras, mas visto o feedback negativo da marca mudei de idéia, penso em Ubnt ou Mikrotik mesmo.
    Bom, meu problema é o seguinte.

    A basestation me recomendaram a seguinte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-mikrotik-_JM

    E no cliente SXT lite 5

    As SXT dos clientes vão ficar a uma distância de no maximo 400 metros, pensei em fazer um esquema de forma celular. Colocar um SXT lite 5 em modo bridge em um switch e a partir deste switch para a casa do cliente com cabo. A dúvida é, qual limite de clientes que posso colocar nesse switch a planos de no máximo 5mega e quantas ''celulas'' essa basestation poderia segurar?
    Autenticação PPPoE.
    Esta omnitik vai lhe atender muito bem, use somente SXT nos clientes e ative o NV2! sobre a quantidade de Clientes não tem como dizer ao Certo tenho AP semelhante com cerca de 40 Clientes planos de ate 5mb. Switch não tem limitação de Clientes tem limitação de Trafego!

    att,
    wanderson Costa
    Consultoria e projetos wireless
    [email protected] /Skype: wanderson_costa2012

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas SXT lite 5

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Esta omnitik vai lhe atender muito bem, use somente SXT nos clientes e ative o NV2! sobre a quantidade de Clientes não tem como dizer ao Certo tenho AP semelhante com cerca de 40 Clientes planos de ate 5mb. Switch não tem limitação de Clientes tem limitação de Trafego!

    att,
    wanderson Costa
    Consultoria e projetos wireless
    [email protected] /Skype: wanderson_costa2012

    Primeiramente obrigado pela resposta,

    Eu suspeitava que o AP seguraria por essa faixa aí de 40 clientes, sobre o switch eu falo em relação a SXT, como os planos são de 5MB dá pra ter uma idéia do trafego no switch.
    A questão é quantos clientes posso pendurar nessa antena (pelo switch) sem comprometer a banda de 5MB por cliente (manter qualidade) porque daí eu teria noção de quantas antenas eu irei precisar.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas SXT lite 5

    Compra duas Omnitik de entrada , uma fica de backup . Instala a outra e vai testando.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas SXT lite 5

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Compra duas Omnitik de entrada , uma fica de backup . Instala a outra e vai testando.
    Vou pegar uma pequena consultoria com o wanderson pra não errar na compra dos equipamentos, nunca trabalhei com SXT ou AP da mikrotik rs

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas SXT lite 5

    Bom em relação a sxt lite5 ela aguenta passar uns 50Mb brincando, nessa distância ela vai passar uns 70Mb tranquilamente, só que seu gargalo vai ficar na ominitik, dependendo de quantas sxt lite5 vc for instalar, melhor seria colocar um painel com 912 ou ate mesmo ptp de sxt lite5, para cada ponto que vai distribuir no switch.