+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    Olá pessoal,

    Não sei se o titulo está totalmente correto, mas estou passando um problema com meu mikrotik.

    Recentemente comprei uma RB2011UiAs com a versão v6.23.
    Tenho um modem GVT em modo bridge com IPfixo.
    Consegui configurar o mikrotik em PPPoE, e distribuir internet via cabo, até ai tudo bem, internet funcionou perfeitamente.
    Porém, não estou conseguindo configurar a Wirelles do mikrotik para distribuir internet, consigo conectar na rede wirelles, mas a mesma está sem internet.

    Na porta Ether1 está p cabo do modem,
    Ether2 está conectado um pequeno servidor,
    e preciso da Wlan1 para conectar os notebooks, pois todos precisam ter acesso ao Servidor que está conectado na Ether2, e também ter acesso a internet.

    Alguém poderia me ajudar?


    Não conheço muito este equipamento, mas creio que precise fazer uma Bridge entre as portas, porém não estou conseguindo fazer corretamente.

    Pesquisei em outros locais mas não consegui.
    Espero que alguém possa me ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    Você ja criou uma bridge, e adicionou as portas de saída de rede + a porta do WIFI na bridge? Fez o nat mascarade? no Wifi, setou para acess point , definiu canal?

    É o basico pra rodar !
    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    Fcnetwork, Fiz algumas das configurações, apenas não me atentei para o acess point, uma dúvida, access point é o Ap Bridge certo?

  4. #4

    Padrão Re: Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    ap bridge , exato !
    qualquer coisa chama ai no skype q tento te ajudar

    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    Ok! Consegui configurar, funcionou...Porém depois de algum tempo a internet ficou muito lenta e depois caiu. Voltei as configurações do modem e acessei diretamente por ele e a internet estava funcionando perfeitamente, talvez tenha feito alguma coisa errada. Te add no Skype, vamos trocar uma Ideia.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.

    Ótimo! Obrigado Fcnetwork, problema resolvido!
    Agradeço sua ajuda.