+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Bom dia/tarde/noite/madrugada. Obrigado mais uma vez por esse fórum ótimo, cheio de informações. Resolvi criar o tópico por que não achei nada sobre. Sou iniciante coma mikrotik, consegui comprar uma RB e só uso para uma rede domestica e um ponto a ponto com meu estúdio de fotografia, transfiro arquivos entre os pcs muito bem e tudo tranquilo... só que, ultimamente, noto que a internet oscila... ela vai e vem, eu uso um usuário que fica liberado na rede, sem nenhuma restrição via hotspot.

    Foi aí que eu percebi que, nessas horas, a interface ether1, que renomei para wan, 'não segura' a velocidade da internet... elas oscila entre 300 kbs, 1200kbs, 0... isso para down e up... Eu tenho 4mb. Quando a rede tá ok, eu percebo que fica ali cravado 4,2, 4,5Mb.... O que será que pode ser isso? Desde já agradeço as respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    PTP por wirelles? se sim o que esta usando?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    PTP por wirelles? se sim o que esta usando?
    Olá amigo, obrigado plea resposta. Bom, o ponto a ponto é wirelesse e está ok, eu transfiro em 5mb de pico... 3,5mb quase constantes, ele tá ótimo. O meu problema está na ether 1 (wan, onde entra o cabo que sai do modem, que está routeado)... Ela fica oscilando a velocidade da internet que chega... não fica os 4mb o tempo inteiro, mesmo vendo vídeo acessando muita coisa, ele fica entre 300... 900 kbs e a internet fica ruim.

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Citação Postado originalmente por Smurdn Ver Post
    Bom dia/tarde/noite/madrugada. Obrigado mais uma vez por esse fórum ótimo, cheio de informações. Resolvi criar o tópico por que não achei nada sobre. Sou iniciante coma mikrotik, consegui comprar uma RB e só uso para uma rede domestica e um ponto a ponto com meu estúdio de fotografia, transfiro arquivos entre os pcs muito bem e tudo tranquilo... só que, ultimamente, noto que a internet oscila... ela vai e vem, eu uso um usuário que fica liberado na rede, sem nenhuma restrição via hotspot.

    Foi aí que eu percebi que, nessas horas, a interface ether1, que renomei para wan, 'não segura' a velocidade da internet... elas oscila entre 300 kbs, 1200kbs, 0... isso para down e up... Eu tenho 4mb. Quando a rede tá ok, eu percebo que fica ali cravado 4,2, 4,5Mb.... O que será que pode ser isso? Desde já agradeço as respostas.
    Como assim fica oscilando a internet da interface? Não to entendendo, manda alguns prints mostrando a "interface oscilando".

  5. #5

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Cara pra mim é o ptp 5mb é nada em ptp manda um print das antenas do ptp pra nós olharmos...se estiver com sinal ruim ou canal poluído acontece isso as vezes fica bom e as vezes ruim...

    Pergunta se você leva a rb para o local onde esta a internet e conecta o modem diretamente na porta que esta " oscilando", fica ruim também ou fica 100%

  6. #6

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Como assim fica oscilando a internet da interface? Não to entendendo, manda alguns prints mostrando a "interface oscilando".
    Exemplo. Tô fazendo acesso à um vídeo, a banda fica em 500k 1200k...120k...tipo isso, ela não usa a banda que tem disponível... pegar os 4mb, só se for fazer um teste de velocidade... Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         a.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	103,3 KB
ID:      	62451Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sa.JPG
Visualizações:	110
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	62452


    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Cara pra mim é o ptp 5mb é nada em ptp manda um print das antenas do ptp pra nós olharmos...se estiver com sinal ruim ou canal poluído acontece isso as vezes fica bom e as vezes ruim...

    Pergunta se você leva a rb para o local onde esta a internet e conecta o modem diretamente na porta que esta " oscilando", fica ruim também ou fica 100%
    Amigo, o ponto a ponto é conectado na lan da RB... a RB é quem gerencia a rede.

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    OK, entendi oque quiz dizer.

    Não necessariamente ao acessar um site, você usará toda a banda de sua conexão, as vezes o site termina de carrega antes de poder usar toda a banda ( oque é bom).

    Você disse, mesmo acessando várias coisa, a velocidade não bate, um teste acredito eu que seja válido é, fazer o download de um torrent, assistir um video no YouTube em HD, e verificar se ocupa toda a banda.

    Se mesmo assim não ocupar a banda, pode tentar modificar a fila da interface ( queues > interface queues), deixe como wireless default.

  8. #8

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Mas o mew tipo vídeo navegação não usa toda a banda mesmo se eu pegar meu link dedicado de 200mb e por a rodar um videos do you tube ele vai usar somente o necessário tipo 2 ou 3 mb

  9. #9

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    OK, entendi oque quiz dizer.

    Não necessariamente ao acessar um site, você usará toda a banda de sua conexão, as vezes o site termina de carrega antes de poder usar toda a banda ( oque é bom).

    Você disse, mesmo acessando várias coisa, a velocidade não bate, um teste acredito eu que seja válido é, fazer o download de um torrent, assistir um video no YouTube em HD, e verificar se ocupa toda a banda.

    Se mesmo assim não ocupar a banda, pode tentar modificar a fila da interface ( queues > interface queues), deixe como wireless default.
    Então, eu to com problema justamente no cabo! No celular, notebook, tá tudo ok.

    Testei os Downloads... agora ficam em 40kbs.. é como se eu tivesse sob controle de banda nem os testes de download querem resolver.... Eu tô ficando doido!

  10. #10

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    boa noite brother,mas já verificou o próprio cabo ?

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Minha internet é 3M, mas chega a dobrar conforme a hora. Fazia conexão por um greatek, de vez em quando travava até pifar, comecei a usar multilaser, melhorou. Mas na rede wireless, os meninos viviam me xingando, cai direto. Comprei um 3Com, nunca travou, mas ameaçou; porem o wireless aff
    Por conta de sua localização resolvi mudar, foram 8 metros a mais do cabo de rede(4 para wan e 4 para wlan todas em POE), e esposa diz que melhorou consideravelmente, essas emendas foram feitos de fio a fio. Não acredito que seja isso, mas sim por que algum conector podia estar com problemas, como troquei 6 delas, sendo duas delas entre o 3Com e adaptador POE.

  12. #12

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    O que me deixa maluco aqui é, Eu uso só aqueles cabos prontos que vendem para servidor, todos cat6, blindados. A minha RB é uma 951Ui 2nd. O Wifi dela é perfeito, mesmo não tendo antena externa. o Setup aqui é assim.

    1 - Modem dlink 2500E routeado (esse treco não aceita fazer a discagem pela mikrotik, acho que deve ser algum bloqueio da firmewire da CTBC)
    2 - Mikrotik, recebendo o ip do modem, fazendo um DHCP geral. Eu deixei a porta 2 (onde meu pc conecta) como máster das outras 3 lans, e fiz uma bridge entre a porta 2 e a porta wifi. TEm o dhcp na ponte, fornece ip certinho, o hotspot certinho, controle de banda, tudo correto.

    Na porta 5, sai o cabo para a pro eletronic no telhado, que faz o ponto a ponto com o meu estúdio. Lá no estúdio tem outra igual, tudo em bridge, a internet passa tudo ok pra lá, transferência da rede bate 5MB na janelinha de transferência de arquivos do Windows, tudo ok. PElo Wi-fi... assisto tudo em full hd, no estúdio tbm, downloads ok, só o meu pc não funciona... é uma tragédia... A placa mãe é nova, drives, cabo, boto o cabo no notebook e ele tbm fica assim... Será que a porta máster tem a coneção reduzida?

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Interface que recebe a internet do modem fica oscilando.

    Fiquei anos me ferrando com isso, até descobrir que poderia ser cabo/conector. Navegava normalmente, velocidade ok, assistia filmes em HD, 10 dispositivos conectados no wireless; do nada o roteador rediscava ou reconectava, aff. Passei a usar POE, melhorou e na terça faltou luz por 8 horas e então resolvi mudar o switch de lugar(um canto para outro) mas foi preciso 8 metros de fio a mais. Não é que ficou é ótimo, 4 conectores que tinha eram da Furukawa e dois cabos prontos(dessas das lojas). Como esses cabos agora são curtos, tive de preparar ois com 2 metros de cada, não achei os conectores dos bons, usei dos ruins mesmo inclusive o cabo. Agora a questão, troco ou não; o cabo POEs da wan e lan são Furukawa e meu alicate é ruim, perdi 5 conectores(climpar ou errava no fio), Um dos cabos teve emenda, não quis usar via RJ-RJ por não confiar no conector mas isolados com fita de alta fusão e fita crepe sem solda.
    Eu acredito que esses cabos que compramos prontos, são muito flexíveis prevendo a grande movimentação para limpeza dos móveis e estes outros são mais rígidos e se ficar movimentando os aparelhos para tal, logo começa a dar problemas.