+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linha ac ubiquiti

    Olá pessoal estou usando nanostatios m5 16 Db como ap, e nos clientes uso a Ubiquiti Litebeam 23 Db, esta funcionando muito bem. Porem agora surgiu um ap novo Litebeam Lbe-5ac- 16 db 120º. acredito que com a linha Litebean vai ficar 100% o problema vai ser se eu quiser ligar uma nanoloco ou uma Airgride nesse novo Ap, sera que vai funcionar pelo ap ja ser Ac? Andei pesquisando muito sobre a linha AC, mas em nem um lugar me diz se posso comunicar os produtos que não são AC com a linnha nova ac. Aguem pode dar uma ajuda, tenho medo de comprar todo equipamento e não ser compatível...UBI

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    sim .

    sera possivel porem so quando sair o firmware novo se nao me engano o 6 .
    e voce tera que atualizar todas as estacões ai tudo sera compativel .
    logico linha m nao tera o desempenho da linha ac mas ja tera um ganho a amas .

  3. #3

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    Parece que ainda não Olhe oq diz um fórum da ubiquiti

    Rádio Estação não se conectará ao airMAX AP.
    Possível causa / recomendado ações



    • Compatibilidade entre rádios.

      Freqüência : rádios devem usar a mesma faixa de freqüência. Como exemplo, M5 e M2 produtos não são compatíveis. airMAX protocolo : qualquer airMAX AP com o protocolo airMAX ativo não permitirá conexões de estações que não estão prontos para o airMAX. Para conectar clientes não-airMAX, desabilitar o protocolo airMAX na AP. nota que desabilitar airMAX não é recomendado, pois airMAX fornece o melhor desempenho possível em redes sem fio ao ar livre.

      airMAX-ac : Além disso, rádios airMAX-ac atualmente só são compatíveis com outros rádios airMAX-ac. Uma atualização de firmware mais tarde permitirá rádios de airMAX não-CA (série m) para se conectar a APs airMAX-ac.
    • Compatibilidade entre a estação de legado e airMAX AP.


      1. Estação do legado de atualizar para a versão 4. x.
      2. AirMAX atualização AP versão 5. x.
      3. Agora rádios legado (por exemplo, bala, NanoStation) podem se conectar ao AP com airMAX ativado.
      4. Navegue até airMAX AP GUI.
      5. Certifique-se de que airSelect não está habilitado.


    • Compatibilidade entre rádios não-Ubiquiti e airMAX AP.


      1. Navegue até airMAX AP GUI.
      2. Navegue até a guia airMAX.
      3. Desativar o protocolo airMAX em airMAX
      4. Clique em "Alterar" e depois "aplica".
      5. Agora o airMAX AP usará o 802.11 CSMA / CA protocolo para trabalhar com outras estações.
      6. Navegue até a página Wireless e certifique-se de que a mudança de canal está desabilitado.


    • Erro de configuração no AP ou estação.


      1. Navegue até a página Wireless.
      2. Verifique se coincidir com as configurações sem fio no AP e estação, incluindo:
        > SSID
        > larguras de canal (por exemplo, AP = 40 MHz & estação = 40 / 20 MHz).
        > freqüências de funcionamento
        > mudando de canal
        > Wireless segurança


    • Erro de configuração no AP ou estação.


      1. Navegar para páginas de Wireless da AP e estação.
      2. Verifique se coincidir com as configurações sem fio no AP e estação, incluindo:
        > SSID
        > larguras de canal (por exemplo, AP = 40 MHz & estação = 40 / 20 MHz).
        > freqüências de funcionamento
        > mudando de canal
        > Wireless segurança

    • Fonte: https://help.ubnt.com/hc/pt/articles...onto-de-acesso

  4. #4

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    Muito obrigado ao pessoal que me ajudou, chegou minhas nanobeam ac 19 Db, fiz os testes. A linha ac enxerga os radio da linha M, porem não conecta, sou leigo, mas tentei de todas as formas, tentei conectar a nanobeam ao Rocket m5 e não teve jeito! Só conectava quando era produto AC com produto Ac. usei para fazer um PTP e ficou muito bom, latência baixa.

  5. #5

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    Boa tarde Galera, alguém tem alguma novidade da linha AC ? Se já foi resolvido o problema de compatibilidade com as linhas não AC ?

    Obrigado a todos dês de já....

  6. #6

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    Boa tarde a todos, alguém poderia me informar se já foi lançado algum firmware para desabilitar o ac?

  7. #7

    Padrão Re: Linha ac ubiquiti

    Estou num dilema, minha rede é toda airmax M, mas tenho alguns ptp já com rocket 5ac prism. Consegui fazer funcionar somente de 5480 a 5865. Não vou nem começar a instalar ptmp se isso não for resolvido. Não existe essa possibilidade de se trabalhar somente nesses canais para ptmp.