+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Pessoal quero levar o link até uma torre onde eu tenho um ptp, gostaria de chegar nessa torre com um cabo optico drop sm de 2 fo, gostaria de saber o que usar nas duas pontas na A e B conversores e conectores. O que vocês tem a dizer ?

  2. #2

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Quanto de banda pretende passar de uma ponta pra outra?
    Qual a distancia entre estes pontos?
    Aqui, tenho dois POP que são ligados via Fibra, e usei uma RB 2011 UIAS com modulo mono modo, uso fibra mono modo.

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Fibra é mono a distância é de no máximo 350 metros e banda 60 mb

  4. #4

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Conversor wdm tp-link 111 lado A e 112 lado B. Usa so uma fibra e outra fica de reserva. Os conectores sao do tipo SC UPC (azul). Vc pode comprar avulso e fazer emenda mecânica ou mandar conectorizar.

  5. #5

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Cara como é uma distancia pequena compra uma fibra ASU (auto sustentável) para vão de 80 metros, assim você vai colocar lá e esquecer, se ninguém derrubar o poste nunca vai ter problemas, com a fibra drop se alguém da oi por a escada por cima dos cabos a sua fibra drop vai ser a primeira a arrebentar e fibra não é que nem cabo utp que você vai la troca ou emenda e pronta, tem que ter maquina de fusão otdr para encontrar o problema é bem mais complicado .... Rodrigo

  6. #6

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara como é uma distancia pequena compra uma fibra ASU (auto sustentável) para vão de 80 metros, assim você vai colocar lá e esquecer, se ninguém derrubar o poste nunca vai ter problemas, com a fibra drop se alguém da oi por a escada por cima dos cabos a sua fibra drop vai ser a primeira a arrebentar e fibra não é que nem cabo utp que você vai la troca ou emenda e pronta, tem que ter maquina de fusão otdr para encontrar o problema é bem mais complicado .... Rodrigo
    Isto é verdade.

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Fico grato ajuda de todos vocês, assim que finalizar volto aqui para dizer como ficou. Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    tambem quero fazer um ponto a ponto so que a distancia e de 1km qual fibra devo utilizar ? a banda quero que passe mais de 100megas

  9. #9

    Padrão Re: Ptp com fibra optica cabo drop 2 fo

    Citação Postado originalmente por luizs Ver Post
    tambem quero fazer um ponto a ponto so que a distancia e de 1km qual fibra devo utilizar ? a banda quero que passe mais de 100megas
    A drop serve amigo, mas como já foi dito acima, é bem frágil.