+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Boa noite amigos!
    Comprei 1 PowerBeam 5AC 400 Iso, porém na hora de efetuar o teste vi que não associa na minha base com Rocket M5, confere essa informação?

    Ac não associa em M5?

  2. #2

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Tenho mesma pergunta, sobre o Rocket AC se ele se conecta em antenas m5?... , o certo era funcionar porem com a velocidade reduzida usando para aquele cliente ou para aquele equipamento esteja recebendo ou enviando a tecnologia anterior automaticamente como faz roteadores em 5.8Ghz AC convencionais que achamos no mercado!

  3. #3

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Infelizmente AC apenas com AC... Existe rumores que vai sair um firmware que deixará os equipamentos compatíveis!

  4. #4

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Sao os firmwares 6.x da linha N e o 8.x da linha AC. Já tem algumas versões betas no forum beta da Ubnt.

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Tente fazer a atualização, talvez resolve, eu estava com um LiteBeam que não conecta em rocketm5 ou Nano m5 se não estiver com o airmax ativado, então fiz a atualização para a ultima versão do site, e mesmo assim não conectou, configurei em comprilance e já fez conexão.

  6. #6

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Você terá que fazer testes com a versão beta, a rumores que elas iram possibilitar a comunicação entre AC e M5, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-01-26 09.11.57.png
Visualizações:	379
Tamanho: 	134,6 KB
ID:      	62476
    Aqui tenho algumas antenas em teste com a versão 6, porem como não tenho equipamentos ac pra testar, não sei ti responder.
    link: http://community.ubnt.com/t5/airMAX-...d/ba-p/1423837
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-01-26 09.16.30.png
Visualizações:	164
Tamanho: 	142,1 KB
ID:      	62477
    testa ai e posta o resultado aqui pra nos.

  7. #7

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Galera, fiz os seguinte testes;

    Lado 01:
    Rocket M5

    Lado 02:
    PowerBeam 5AC

    O Rocket atualizei com o fw XM.v6.0-beta5.28624.151207.1723.bin e o PowerBeam atualizei com o fw WA.v8.0-beta5.29710.151207.1653.bin.

    Consegui associar o Rocket no PowerBeam AC (Sendo o Beam como AP), porém se usar o Rocket como AP, o PowerBeam não associa.

  8. #8

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    E preciso msm é associar o PowerBeam no Rocket, pois o rocket será minha base

  9. #9

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Se o rocket AC funcionasse em N eu o compraria para usar como AP. Assim aproveitaria o processador e memórias e provavelmente a etapa de RF é melhor. O maior problema é que o equipamento cliente é muito caro. Para chegar em um condomínio vale e muito apena.

  10. #10

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Então os rumores faz sentido? pois a ideia é fazer os nanoloco nanobeam convesar com AC.

  11. #11

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Então os rumores faz sentido? pois a ideia é fazer os nanoloco nanobeam convesar com AC.
    Fazer faz, conversar conversa! Mas só se sua base for AC, caso contrario não, ou seja, sua base M5 e seus clientes AC, ai não funfa.

  12. #12

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Isto é explicado por é possivel fazer um hardware com arquitetura mais moderna conversar com um mais antigo, mas o inverso muito mais problemático

  13. #13

    Padrão Re: PowerBeam 5AC em Rocket M5

    Olhando a documentação da nanobeam AC, vi apenas modulações AC. Ou o datasheet esta desatualizado ou fizeram alfuma gambiarrra no software. Sempre ouvi falar que AC é retrocompativel com N. O único motivo para a obrigatoriedade de uma base ser AC seria a possibilidade de trabalhar em modo N/AC. Da mesma forma que vemos hoje equipamento b/g/n.
    E por curiosidade, conseguiu notar diminuição do ruído com a NANOBEAM ISO?