+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conversores+Roteador

    Bom dia,
    Essa semana me deparei com um problema que não descobri ainda se é um problema lógico ou físico, ou até mesmo algum conceito errado, e por conta disto gostaria de umas dicas pois já quebrei a cabeça e nada da solução.
    O problema é o seguinte:
    Eu tenho um link que chega em um MK e libera um DHCP, dai este MK vai ligado um conversor de mídia, e na outra ponta do conversor de mídia vai um roteador recebendo um DHCP e liberando um DHCP e isto não funciona.
    Quando o link passa pelo MK----Conversor<-->Conversor--- Notebook Navega normalmente mesmo o notebook recebendo um DHCP.

    Já quando o link passa pelo MK, Conversor e vai no roteador não funciona.

    MK--------Conversor<----->Conversor-----Roteador

    Já troquei de roteador, ja troquei de conversor, verifiquei cabos, enfim, não tenho mais idéias do que pode ser.

  2. #2

    Padrão Re: Conversores+Roteador

    Verifique se não ha conflitos de IP... Usar a mesma faixa de IP nas duas pontas pode impedir a navegação... O correto seria colocar em Bridge tudo que estiver entre o MK e o roteador de borda e este roteador configurado pra pegar um IP fixo do MK...

    Ir delegando IPs no meio das rotas é problemático.... Se estiver tudo na mesma faixa de IP ai as rotas não funcionam mesmo... Veja também se o NAT esta ativo no roteador de borda! Veja e poste aqui...


    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Conversores+Roteador

    Como o colega @sphreak falou, pode ser op IP mk seja 10.0.0.1 se seu roteador for um Intelbras ex... é essa mesma faixa 10.0.0.1, sendo assim da conflito.

    Como você falou que no notebook funciona dhcp, no roteador não era pra ter dificuldade.

    Qual modelo de seu roteador e qual faixa dhcp seu MK está entregando.?

    Citação Postado originalmente por BrunoOliveira Ver Post
    Bom dia,
    Essa semana me deparei com um problema que não descobri ainda se é um problema lógico ou físico, ou até mesmo algum conceito errado, e por conta disto gostaria de umas dicas pois já quebrei a cabeça e nada da solução.
    O problema é o seguinte:
    Eu tenho um link que chega em um MK e libera um DHCP, dai este MK vai ligado um conversor de mídia, e na outra ponta do conversor de mídia vai um roteador recebendo um DHCP e liberando um DHCP e isto não funciona.
    Quando o link passa pelo MK----Conversor<-->Conversor--- Notebook Navega normalmente mesmo o notebook recebendo um DHCP.

    Já quando o link passa pelo MK, Conversor e vai no roteador não funciona.

    MK--------Conversor<----->Conversor-----Roteador

    Já troquei de roteador, ja troquei de conversor, verifiquei cabos, enfim, não tenho mais idéias do que pode ser.

  4. #4

    Padrão Re: Conversores+Roteador

    Veja também qual o valor do MTU desse segundo roteador, e pra fazer teste, diminua ele ( 1492 ou 1400, por exemplo ) .

  5. #5

    Padrão Re: Conversores+Roteador

    Pessoal acho que resolvi em partes.....
    O roteador que eu estava usando era um TP-link daqueles de duas antenas comum mesmo, dai eu percebi que quando eu ligava o cabo de rede do conversor de mídia na porta WAN do roteador a porta apresentava cabo desconectado, já quando eu colocava na porta LAN ele dava cabo conectado.
    Tendo em vista isto, eu troquei mais uma vez de roteador, desta vez usei aquele TP-Link ADSL que em uma das portas faz WAN/LAN , nele funcionou de primeira, não precisei nem alterar o MTU.
    Acredito ser um problema físico mesmo, uma particularidade do roteador.
    Obrigado ai a todos que colaboraram, abraço.