+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware ApRouter - substituir

    Tenho uma placa com esse software ApRouter que, nesse caso não faz PPPOE. Quero trocar esse software já que não consigo atualizar a porcaria. Pode ser por exemplo, para o software que equipa as Engenius ESR1221. Alguém me ajuda explicando como faz? Se é que ha como faze-lo!! Um tutorial. A não acho a marca da placa. Ela esta equipada com chipset realtek 8186. quero a receita do bolo, se não for incomodo.
    Nem queria mais instalar 2.4 na minha rede mas tenho muita sucata boa parada e sabe como é; recessão, cliente querendo internet mas não tem grana para pagar comodato; concorrência desleal, de fora da cidade, que compra 100 megas de ADSL da GVT por R$ 500,00/mês e vende um pouco mais barato que você, que paga COPEL R$ 146,00 o mega, enfim. Vou ter que voltar a mexer com droga (hehe) e reviver minhas antenas 2.4. E tenho muitas....
    OObrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Eu tenho aprouter e ela faz cliente pppoe a melhor gratuita e a 7.1 procure tutoriais no google para atualizar para o aprouter 7.1 que e a ultima versão que vc consegue atualizar de graça Procure versao generica ja que vc não sabe o modelo da placa. Outras versoes so paga direto no site da aprouter sendo 18 reais cada licença.

  3. #3

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    OObrigado wala
    pode me passar algum link do software? do tuto se for para atualizar se forem via putty ou tftp?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Eu tenho aprouter e ela faz cliente pppoe a melhor gratuita e a 7.1 procure tutoriais no google para atualizar para o aprouter 7.1 que e a ultima versão que vc consegue atualizar de graça Procure versao generica ja que vc não sabe o modelo da placa. Outras versoes so paga direto no site da aprouter sendo 18 reais cada licença.

  4. #4

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    OObrigado wala
    pode me passar algum link do software? do tuto se for para atualizar se forem via putty ou tftp?
    Aqui vc tem o tutorial que e via tftp
    http://www.aprouter.com.br/support/?...&id_categoria=
    de uma olhada nessa pagina bem antiga e da uma estudada https://btsector.wordpress.com/2007/...generator-v10/

  5. #5

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Tenho uma placa com esse software ApRouter que, nesse caso não faz PPPOE. Quero trocar esse software já que não consigo atualizar a porcaria. Pode ser por exemplo, para o software que equipa as Engenius ESR1221. Alguém me ajuda explicando como faz? Se é que ha como faze-lo!! Um tutorial. A não acho a marca da placa. Ela esta equipada com chipset realtek 8186. quero a receita do bolo, se não for incomodo.
    Nem queria mais instalar 2.4 na minha rede mas tenho muita sucata boa parada e sabe como é; recessão, cliente querendo internet mas não tem grana para pagar comodato; concorrência desleal, de fora da cidade, que compra 100 megas de ADSL da GVT por R$ 500,00/mês e vende um pouco mais barato que você, que paga COPEL R$ 146,00 o mega, enfim. Vou ter que voltar a mexer com droga (hehe) e reviver minhas antenas 2.4. E tenho muitas....
    OObrigado.


    Ola bom dia !
    amigo posta ai algumas fotos dessa placa.
    atualizar e coisa facil !!!

  6. #6

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Se não conseguir , me add ai, [email protected]( skype)
    Fui parceiro da aprouter por um bom tempo , e agente desenrola.
    Ja te avisando que a maioria dos ap router para 8186 já tem o PPOE nativo, alguns modelos de placa com menos memoria e flash que saiam com versão mais enxuta do software, pois tome cuidado para não subir um firmware errado, que pode ficar ate sem acesso por tftp.

  7. #7

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Olá
    Quero agradecer a todos pelas dicas, principalmente ao Felippe ([email protected]) que me atendeu na hora.
    Porém, eu fiz uns procedimentos que o wala falou e certamente ferrei com tudo, hehe. Agora a placa nao reseta e nao entra em modo TFTP. Segundo o Felippe, só por cabo jtag. Estou procurando um diagrama pra fazer um. Até agora não encontrei nada. De qquer forma obrigado a todos. Segue duas fotos da placa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160129_135721005.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	62518Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160129_135731307.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	1,15 MB
ID:      	62519

  8. #8

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Olá
    Quero agradecer a todos pelas dicas, principalmente ao Felippe ([email protected]) que me atendeu na hora.
    Porém, eu fiz uns procedimentos que o wala falou e certamente ferrei com tudo, hehe. Agora a placa nao reseta e nao entra em modo TFTP. Segundo o Felippe, só por cabo jtag. Estou procurando um diagrama pra fazer um. Até agora não encontrei nada. De qquer forma obrigado a todos. Segue duas fotos da placa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160129_135721005.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	62518Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20160129_135731307.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	1,15 MB
ID:      	62519
    Na certa vc jogou o firmware errado nela como ela não tem marca e e de varias portas vc tem que procurar a versão generica.

  9. #9

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    Também estou com o mesmo problema com uma PCBA WR254 aprouter. Não reseta, não da IP por DHCP. Não consigo entrar na interface web pra configurar. Não consigo entrar no modo TFTP segurando o reset ao ligar a energia. O que podemos fazer pra recuperar essa bendita?

  10. #10

    Padrão Re: Firmware ApRouter - substituir

    ha mas isso é certeza wala que fiz besteira !
    mas e agora? kkkk. Vou tentar.
    Obrigado

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Na certa vc jogou o firmware errado nela como ela não tem marca e e de varias portas vc tem que procurar a versão generica.