+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Total de cliente Nanostation

    Srs,

    Gostaria de saber, quantos clientes eu consigo atender com apenas um Ubiquiti Nanostation Cpe Nano Loco 5 5.8ghz = Loco M5 13dbi sem que a rede fique lenta, e também seria usado o mesmo nanostation no cliente.

  2. #2

    Padrão Re: Total de cliente Nanostation

    Apesar de não ser equipamento correto, mas quem não tem cão caça com gato, ai os gatonet piram na frase.

    Tenho um nanostation 23 clientes nele, porem todos bem próximo menos de 900Mt do nanostation AP, e todos na mesma direção. Mas isto vai de cenário pra cenário.

  3. #3

    Padrão Re: Total de cliente Nanostation

    Poisé, inicio de tudo né, tem que caça com o gato mesmo. kkk

    Consigo atender até 5 clientes na mesma direção, é só uma questão de tempo até começar a evoluir de equipamentos, mais ninguem começa grande.

    vlw biohazzard

  4. #4

    Padrão Re: Total de cliente Nanostation

    Na verdade vai depender de alguns fatores como por exemplo que banda efetiva consegue passar. Por exemplo se passar na real 20 ou 25mbps, vai dar escasso para 20 ou 25 clientes de 1 mega. 1 x 1.
    Isso na teoria. Como nem todos vão usar 100% da banda em todos os momentos daí para cima tudo é lucro. 3 x 1, 4 x 1 etc etc . Tem gente que até coloca 10 x 1 mas daí sim não vai navegar mesmo...

    Isso se você usar ele como AP Bridge que é o mais usual, sem usar outros recursos de processamento do rádio. E num cenário livre de influências externas.

    Este é o tipo de cálculo que tem numa tabelinha da Ubiquiti de quando lançaram o Airmax, baseado só na banda real passante, onde dava para colocar até 120 clientes num equipamento.... logicamente que a prática foi bem diferente.

  5. #5

    Padrão Re: Total de cliente Nanostation

    No máximo seriam 10 clientes. A banda da minha internet é de 25 mega e 3 de upload, seria apenas começo mesmo, não seria uma coisa que deixaria ali... Muito obrigado pelas respostas