+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Olá amigos to querendo cabear minha cidade e vou usar o sistema do Nalvo da NVX pois estou com uma grande duvida mim indicaram o cabo da TDA pois o preço dele é ate bom, mais queria saber de vcs se alguém ja usa ou usou e uq mim diz dele.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-305m-tda-_JM

  2. #2

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Na boa! Não tem como isso ser bom.
    Rede Cabeada vai de MPT fios e cabos ou Prismyan 100% cobre.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Eu utilizo esse cabo aqui somente do poste para o cliente, de poste para poste eu utilizo o prysmiam draka, ele é 100% cobre e bem parrudo. Tem dele a 300,00 a caixa no ml. Em minha opinião não é viável usar cabos de alumínio cobreado, todas as vezes que utilizei rodou bem, mas somente por uns 6 meses 1 ano. Geralmente quando começavam as chuvas, começava aquele inferno, cliente caindo, ligando...Já sabe né...E isso só na parte onde eu tinha tda, fox, multilaser, e outros sebosos. Aí lá vou eu ter que sair pra procurar o problema, na chuva. Sem futuro. Se vc puder escolher entre furukawa e prysmian vá de prysmian, ele tem um diâmetro maior, o cabo parece ser mais resistente a intempéries, apesar dos dois funcionarem muito bem. Tenho redes com mais de 3 anos com cabos furukawa.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    So reforcando: cabos de aluminio cobreado sao uma péssima escolha para passar energia por dentro deles. Os MPT dupla capa sao os melhores e os da Prismyan prefira o True lan.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Eu uso o Hercules amigo nao é 100% cobre mais nao me da dor de cabeça nao.

  6. #6

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Eu ia usar o sistema do Nalvo mais infelizmente ele não atende não responde email, skype ai vou comprar de outro cara e sobre o cabo vou usar Draka ele é 100% cobre.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    e o sistema de switch vc usa como ai amigo

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Eu utilizo esse cabo aqui somente do poste para o cliente, de poste para poste eu utilizo o prysmiam draka, ele é 100% cobre e bem parrudo. Tem dele a 300,00 a caixa no ml. Em minha opinião não é viável usar cabos de alumínio cobreado, todas as vezes que utilizei rodou bem, mas somente por uns 6 meses 1 ano. Geralmente quando começavam as chuvas, começava aquele inferno, cliente caindo, ligando...Já sabe né...E isso só na parte onde eu tinha tda, fox, multilaser, e outros sebosos. Aí lá vou eu ter que sair pra procurar o problema, na chuva. Sem futuro. Se vc puder escolher entre furukawa e prysmian vá de prysmian, ele tem um diâmetro maior, o cabo parece ser mais resistente a intempéries, apesar dos dois funcionarem muito bem. Tenho redes com mais de 3 anos com cabos furukawa.

  8. #8

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Com esses cabos de alumínio acobreado dificilmente conseguirá lances com mais de 80 metros full duplex, para ficar legal somente até uns 60mts olhe lá. Com cabo maior que 60mts switch vai modular em 100-half ae tem horas que vai mudar para 10mbs vai ser um caos a rede não passará nada em determinados horários. Até mesmo cabos puro cobre não é aconselhado lance próximo aos 100mts. Usar um cabo ruim trará dor de cabeça "ethernamente".

  9. #9

    Padrão Re: Alguem de vcs usam ou ja usaram o cabo UTP TDA, para rede cabeada? socorrooo!!!!!!

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    e o sistema de switch vc usa como ai amigo
    Poste sim poste não, ou seja 80 metros, as vezes menos. Tem locais que a concentração de clientes é maior e para não sair todos de um mesmo ponto eu coloco por exemplo, um switch por poste. E a rede jogo 160 vdc com uma fonte que eu mesmo fiz. Mas, desde que implantei a rede foi instalando no cliente o cabo de rede com 4 pares, então hoje estou me preparando para implantar a alimentação vinda do cliente, 24v dc, com um relé por cliente. Muito mais seguro e estável. Logo mais estará implantado e postarei minha experiência aqui no fórum. 95% dos switchs são intelbras vlan.