+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra para Mikrotik só atribuir IP para clientes que logarem no hotspot

    Boa tarde galera, montem um hotspot no colégio onde trabalho, o que está me acontecendo aqui é que os alunos conectam na rede mas não tem loguin e senha do hotspot ai o ip fica preso com ele.. existe alguma regra para o mk com dhcp ativado só atribuir ip para clientes logados com senha??

  2. #2

    Padrão Re: Regra para Mikrotik só atribuir IP para clientes que logarem no hotspot

    Citação Postado originalmente por willianfsilva Ver Post
    Boa tarde galera, montem um hotspot no colégio onde trabalho, o que está me acontecendo aqui é que os alunos conectam na rede mas não tem loguin e senha do hotspot ai o ip fica preso com ele.. existe alguma regra para o mk com dhcp ativado só atribuir ip para clientes logados com senha??
    Ola bom dia !!

    amigo diminui o tempo do dhcp server..

    pelo winbox- ip- dhcp server- dhcp- 2clik no dhcp clientes- altera o lease time.
    ex: 03:00:00 ou menos ..

    os clientes que estiverem logado ''login e senha'' permaneceram com ip msm que o tempo ''lease time'' acabe ele permanecerar com o msm ip e o contador ira fazer uma nova contage do tempo definido e os que nao estiverem logado seram derubados..
    porem se eles permanecerem ''conectados no wifi'' receberam um ip novo ..

    tem uma outra opcao que vc pode salvar os ip e mac dos usuarios que acessam frequentemente..

    pelo winbox- ip- dhcp server- lease- 2clik no ip e mac do cliente conectado- make static- clik ok- 2 clik no msm cliente- marcar a caixa ''user src.mac address- add comentario ''nome do usuario''.

    pronto toda vez que aquele usuario X se conectar no wifi ou cabo vai receber o msm ip pelo servidor.

    se ajudei clik estrela valeuu !!

  3. #3

    Padrão Re: Regra para Mikrotik só atribuir IP para clientes que logarem no hotspot

    Citação Postado originalmente por willianfsilva Ver Post
    Boa tarde galera, montem um hotspot no colégio onde trabalho, o que está me acontecendo aqui é que os alunos conectam na rede mas não tem loguin e senha do hotspot ai o ip fica preso com ele.. existe alguma regra para o mk com dhcp ativado só atribuir ip para clientes logados com senha??
    Para ele poder logar tem que receber IP primeiramente!!!!!!