+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup Mikrotik (Completo)

    Amigo é o seguinte aqui no provedor tem uma ccr1016 e ccr1036.

    Como faço um backup geral de todas as configurações..pq vamos deixar mais duas dessas ccr de reserva no caso de algum erro.

    Obrigado

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Backup Mikrotik (Completo)

    Querido tem duas formas, mas aconselho fazer nessa forma:

    New Terminal > export

    clique com botão direito, depois em copy all.

    Dependendo da versão o export printa o MAC das interfaces tbm, tome cuidado, para não sobrescrever o MAC no novo equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: Backup Mikrotik (Completo)

    dpetry eu posso colar em um bloco de notas?

  4. #4
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Backup Mikrotik (Completo)

    Pode sim querido... se ocorrer algum problema com o seu equipamento que está em produção e tiver que colocar o novo, é só copiar as informações que está no bloco de notas e colar no terminal do novo equipamento.

    Lembrando de verificar se não existe MAC na configuração que está salva no bloco de notas, se tiver MAC lá, basta remover apenas o campo "mac=XX:XX:XX:XX:XX"

  5. #5

    Padrão Re: Backup Mikrotik (Completo)

    Eu uso esta solução em meus equipamentos, veja se lhe atende: http://blog.ffelix.eti.br/mikrotik-s...vio-de-e-mail/

  6. #6

    Padrão Re: Backup Mikrotik (Completo)

    Boa noite jhoneTI;

    Aqui no provedor fazemos backup diario, é enviado automaticamente para um servidor ftp da empresa assim se tiver falha, temos o backup da rede em segurança, fazemos consultoria para provedores e empresas caso tenha alguma duvida entre em contato:

    Skype: rb7telecom