+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Crítica

    É, como foi de se esperar, escrevi um tópico pra nada, brasileiro é brasileiro, o cara escreve uma parada, leva um tempinho escrevendo, testa, e passa uma sugestão para tentar ajudar os outros, e nem um feedback/mensagem recebe, quando me inscrevi nesse fórum, achei que poderia ajudar alguém ou ser ajudo, pelo visto é cada um por cada um aqui nesse fórum, quem sabe eu esteja enganado né, mas pelo visto é isso mesmo!

  2. #2

    Padrão Re: Crítica

    Eu todo dia vejo conteúdos desse fórum e aprendo muito.
    Mas não tenho experiência para dar respostas.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Crítica

    ??????? num entendi ....voce ajudou esperando uma agradecimento e ficou chateado ....

    ja diz o ditado ajudar ao próximo sem esperar nada em troca .

  4. #4

    Padrão Re: Crítica

    Não aldo864, simplesmente criei um tópico onde o mesmo levou algum tempinho para ficar pronto, o tópico em si levantava dúvidas e sugestões a respeito de segurança de provedores, o que eu fiquei chateado é pela questão de ninguém impor uma dúvida ou alguma sugestão ou até uma solução caso já tenha passado pelo problema, para se possivel ajudar outras pessoas que venha a passar ou está passando pelo problema. Meu intúito não é ganhar reputação no fórum ou algo do tipo, até por que eu não ganho nada com isso, sobre "Ajudar ao próximo sem esperar nada em troca", eu concordaria contigo caso eu estivesse cobrando $, e até porque eu não poderia nem cobrar $, pois simplesmente levantei um tópico para criar opniões, dúvidas e soluções a respeito de Segurança e Vulnerabilidades em Provedores que são muitos, que pelo meu ver, são 90% dos provedores.... Obrigado pela mensagem aldo864.

  5. #5

    Padrão Re: Crítica

    ab5x2 Pois é... Obrigado pela mensagem.

  6. #6

    Padrão Re: Crítica

    Não me importo não amigo, só me adicionar no skype que a gente conversa sobre isso. Muita gente não liga pra isso, só ligam quando acontece, dai fica desesperado quando um espertinho derruba toda a rede e os clientes ficam puto querendo internet... Já vi provedor ficar mais de duas semanas com a rede parada por conta de um hacker ou um espertinho, fora que perdeu bastante clientes... Abraço!

    Skype: paulo.henrique8396

  7. #7

    Padrão Re: Crítica

    Com certeza, pra ajudar são poucos, pra derrubar são muitos, por isso tem que implantar políticas de segurança na rede, para evitar isso...

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Crítica

    Cria um outro tópico ai amigo, e na medida que cada um estiver com tempo, podemos debater sobre segurança voltada ao provedor, com certo foco em mikrotik, como config, regras de firewall, também em wireless, onde aqui pelo menos vejo muito ptp sem nenhum tipo de criptografia em fim! Tenho certeza que aos poucos o pessoal vai deixando idéias debatendo e se ajudando, só não podemos esperar resposta imediata, porque geralmente quando estamos livres os outros estão ocupados.

    Porém esse é o assunto bacana de conversa e trocar experiências.

    Abraço!

  9. #9

    Padrão Re: Crítica

    Valeu Arthuzitow, com certeza amigo, é um assunto muito bom e que muitos podem se ajudar, pode ser isso ai mesmo, abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Crítica

    Paulo , seria este tópico que você criou no dia 5/02?

    https://under-linux.org/showthread.php?t=183331

    Ele está editado por você, e o texto original não aparece. Mas tem alguns comentários no tópico.

  11. #11

    Padrão Re: Crítica

    Como o 1929 passou, o texto original não aparece. Ainda não entendi o seu problema por não conseguir ler!
    Quanto a falhas ou backdoors quem tiver soluções irá ajudar, mas não vão expor o nome dos backdoors por motivos óbvios, somente tentar dificultar o atacante, enquanto isso deixe a leitura para que possamos ajudar na medida do possível.

    Quanto a sua reclamação do pessoal não ajudar, voce pedindo para tratar por skype estara fugindo do POST e os demais não poderão compartilhar as soluçoes. Concorda?

  12. #12

    Padrão Re: Crítica

    Bom dia 1929, pode apagar se quiser, vou elaborar um tópico melhor sobre a discussão em questão de segurança pra podermos debater... Abraço!

  13. #13

    Padrão Re: Crítica

    E lembra que muita gente lê as mensagens só 1x ao dia.

    Eu mesmo SÓ olho o email de resumo que chega lá pela meia-noite (No meu horário).

    (Estou olhando agora as 11h do dia 6, você escreveu o post dia 4 as 22h (no horário do fórum), talvez por isso ele não entrou no resumo do fim do dia 4 e só chegou no do fim do dia 5, e... muita gente deve ver esse email só no dia 6. Aposto que um monte de gente vai ver seu post só hoje a noite, ou amanhã, e tinha sim o que dizer, mas agora não tem mais post)

    E eu já tava pensando em criar post pra alertar sobre isso mesmo, até a Cisco teve falhas graves ano passado! A UBNT não teve falha grave nos produtos mas isso aqui demonstra que o time de segurança deles não é tão bom, permitiu que a empresa levasse esse rombo de US$ 40 milhões:
    http://fortune.com/2015/08/10/ubiqui...am-40-million/

    (Sim, foi algum funcionário burro que caiu em phishing, mas... o TI da empresa (Que é de TI) devia dar treinamento decente pras topeiras que contratam pra serviços não-técnicos, as maiores fraudes vem sempre através disso, leigo ou usuário comum tendo poder administrativo demais nas empresas, e... muito gente adora UBNT justo porque tem um setup simples, e... pra MIM quem prefere um setup resumido é leigo, não tem conhecimento técnico pra atuar na área, e certamente seria vítima fácil de algumas falhas já antigas (E o pior é cair no conto do "É só atualizar o firmware que TUDO se resolve"))

    Enfim, menos pressa, aqui não é o 4chan onde tem 1000 pessoas dando F5 a cada 2 segundos pra ver postagem nova, aposto que 99% de quem acessa trabalha o dia todo, e só acessa quando não está trabalhando.

  14. #14
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Crítica

    Acho que se estamos dispostos a ajudar, não podemos esperar um obrigado, valew, grato etc. Em alguns países isso é até proibido, e essa pessoa tem por obrigação de ser ressarcido monetariamente de acordo com os valores de mercado; Nós aqui ajudamos uns aos outros, pesquisamos a até compramos na intenção de ajudar; particularmente já dei PC, netbook, celular, roteador a pessoas carentes e até certos componentes eletronicos; mas em contrapartida recebo muita ajuda nunca em dinheiro mas em serviços ou componentes inexistentes no mercado. Essas pessoas a quem ajudei, se reergueram, uns sempre ajudou os outros, outros começou a ajudar e continuarei a ajudar no que for possível. Ajudo até aos provedores locais de internet e oi-fixo(prestadores).

  15. #15

    Padrão Re: Crítica

    Citação Postado originalmente por paulohenrique Ver Post
    Bom dia 1929, pode apagar se quiser, vou elaborar um tópico melhor sobre a discussão em questão de segurança pra podermos debater... Abraço!
    Não há necessidade de apagar... Basta que aprofundemos a questão de segurança lá no tópico em pauta.
    É como já foi dito, você postou no dia 5 a meia-noite e 6 minutos.. Já tinha rodado a Newsletter com o resumo do dia. E no mesmo dia 5 as 13:05 já reclamou..
    Vou tentar dar uma contribuição lá.