+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid Flash memory failure(ajuda)

    Ola pessoal hoje me deparei com essa msg, depois de atualiza esta airgrid ela nao esta salvando alterações e quando salva trava, ja coloquei varias verçoes de firmware e nada tanto pela web quanto via tftp, oque pode ser ? tem conserto ? se sim oq devo fazer ?



    https://under-linux.org/image/bmp;ba...8/Pz8/Pz8AAA==

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid Flash memory failure(ajuda)

    O link da imagem está cheio de /////////////, isso vai é só travar uns navegadores que acessarem o post, edita o link pra sair legível.

    Mas erro genérico de flash é problema no CI da Rom.
    É um CI de 8 pinos, do lado oposto ao dissipador de calor

    Pelo que tenho anotado aqui, seria um MX25L6405D, de 8MB.

    Ele existe a venda, por mais que seja raro dar problema se o troço é vendido pra reparadores é porque as vezes dá pau.

    Como tá complicado comprar no Ebay e esperar meio ano, além de ser taxado pela linda RFB num R$ 400 mesmo comprando produto de R$ 30, pergunta pra esse cara aqui se ele tem Rom pra Airgrid ou se uma das de Nanostation serve:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...airgrid-m5-_JM

    Pra enviar o firmware pra Rom nova acho que só via cabo serial/ttl (Naqueles pinos do lado do dissipador do chipset), então talvez seria bom perguntar se o vendedor tem como enviar ele com firmware gravado (Precisa gravador serial externo pra colocar essas rom nessas memórias flash).

    Mas pode ser coisa mais simples, ripple na alimentação impedindo o CI de gravar os dados direito, pode ser culpa de fonte ruim, ou de problema em cabo ou dentro do Airgrid.
    O CI que controla a alimentação é um CI de 8 pinos que fica do lado do jack RJ-45, é um Z1212, nunca vi ele gerar ripple, pra mim que ele OU está bom OU está queimado e não alimentando (Portanto não ligando) o aparelho. Mas... vai que existe a possibilidade de ele ter ripple.

    Se tiver um ping incomum, digamos via cabo de 1,8m em bom estado, um ping tipo 2ms, pode ter certeza que o hardware não está bom. Sem processamento, com cabo curto, o ping tem que ser <1ms (MENOS de 1ms), se for linux algo tipo 0,3 a 0,6ms.
    E geralmente esse ping nem tão ruim é culpa na verdade de pau no chipset, aquele Atheros debaixo do dissipador. Ele é quem lê e grava os dados na Rom (Exceto via cabo serial), se ele tem problemas em responder ping, já foi comprometido em outras partes certamente.

    (Caso de rádio que só funciona em 10M depois de tempestade. A porta ethernet vai direto pro chipset principal, problema em ethernet é problema no chipset principal, o desempenho como um todo costuma ficar ruim)

    Aqui a posição do CI da Rom pra conferir o modelo, e o regulador de tensão pra avaliar a APARÊNCIA (As vezes em tempestade isso fica meio chamuscado):
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag.jpg
Visualizações:	752
Tamanho: 	357,1 KB
ID:      	62624

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid Flash memory failure(ajuda)

    Acompanhando

    Sent from my XT1068 using UnderLinux mobile app