+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Boa Tarde amigos, minha dúvida é a seguinte, possuo um pequeno provedor, com 125 clientes em uma CCR1036, todos autenticando em Pppoe, com um link de 50mb Full, desses 125 ficam 100 a 105 clientes on-line, eu pago 3.750,00 nesse link full que me chega na fribra aqui no provedor, atualmente, estar ficando muito pesado pra mim esse valor, então consegui um link da gvt de 100mb Vdsl por 190,00 reais, minha dúvida é: pelas experiencias dos amigos aqui do forum, valeria apena eu cancelar os 50mb full que pago 3.750,00 e ficar apenas com os 100mb da gvt?
    esses 100mb será que vai segurar?
    em termos financeiros sei que vale apena, mas em termos gerais, o que vocês me orientam?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Vai de cada um amigo, tem que analisar o seu cenário, eu reduziria o link dedicado mas jamais ficaria sem um.

    Como são os seus planos? São Todos NAT? Esse dedicado têm quantos IPs válidos? Tenta fazer uma negociação no preço do link e no máximo uma redução da velocidade. Redundância é essencial. O serviço VDSL não é garantido como um dedicado, imagine uma manutenção e você com 125 clientes sem serviço. Nunca ponha todos os ovos na mesma cesta.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    contrata o gvt, como redundância, deixa a sua rede durante 1 semana inteira rodando somente por ele, faça um comparativo de performance e consumo, não comunica nada aos clientes que fez tal troca, apos uma semana ligue para os que mais usam e tenta saber si tiveram algum problema. Apos estas suas analises, tenta ficar com uma quantia do dedicado ou perceber que não da pra abrir mão, ou que pode abrir mão por enquanto.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    hum, blz, entendi...vou fazer isso, obrigado pelas opniões.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Eu uso 2 vdsl de 50 MB cada ja faz uns 2 anos e nunca tive problemas com lentidão ou limitações por parte da GVT. Tanto para jogos e sites internacionais o link tem se mantido bem estável. É claro que isso também vai de região para região. Já ouvi relatos que alguns lugares a GVT e uma porcaria e cai direto, deve ser por causa de infra ruim do local.
    É claro que dedicado vai ser sempre dedicado!
    Mais em épocas de Dilma, a gente tem que se readequar a realidade.

    Use sempre Brigde com a GVT!

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    tá achando caro o seu link? pq vc não paga o que eu pago, daí vc vai ver o que é caro!!! não deixe link dedicado pelo vdsl não, não terá garantia de nada.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    tá achando caro o seu link? pq vc não paga o que eu pago, daí vc vai ver o que é caro!!! não deixe link dedicado pelo vdsl não, não terá garantia de nada.
    quanto vc paga, e como recebe o link, são quantos Mb

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welingtonrn Ver Post
    Boa Tarde amigos, minha dúvida é a seguinte, possuo um pequeno provedor, com 125 clientes em uma CCR1036, todos autenticando em Pppoe, com um link de 50mb Full, desses 125 ficam 100 a 105 clientes on-line, eu pago 3.750,00 nesse link full que me chega na fribra aqui no provedor, atualmente, estar ficando muito pesado pra mim esse valor, então consegui um link da gvt de 100mb Vdsl por 190,00 reais, minha dúvida é: pelas experiencias dos amigos aqui do forum, valeria apena eu cancelar os 50mb full que pago 3.750,00 e ficar apenas com os 100mb da gvt?
    esses 100mb será que vai segurar?
    em termos financeiros sei que vale apena, mas em termos gerais, o que vocês me orientam?
    Voce e de que cidade e estado?

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    tava pagando 100 no mega, pegando 30 megas, passando pela mão de terceiros, mas agora direto na vivo pelo mesmo preço direto na fibra optica peguei 50 megas hoje, nesse momento.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Voce e de que cidade e estado?
    Si for visando economia nesta crise, com tão poucos clientes, e si não for pagar multa, e nem precisa entregar alta estabilidade e IP ao cliente, cancela, porem quando tiver maior pensa no link dedicado.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Eu tenho 300Mb, sendo 200 na fibra e 100 no radio digital, e estou pensando em colocar 4 gvt, por que esta complicado.

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    tava pagando 100 no mega, pegando 30 megas, passando pela mão de terceiros, mas agora direto na vivo pelo mesmo preço direto na fibra optica peguei 50 megas hoje, nesse momento.
    Quando você falou no outro post do quanto você paga, imaginei logo uns R$250/mega ou mais.
    R$100/mega para 30Mbps é barato de mais. Aqui só se consegue esse preço pegando 100Mbps. Na região Centro-Oeste para o lado do MS e MT e no Norte é pior ainda, até bem mais de R$1.000,00 por mega.