+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Olá. Essa é minha primeira participação no fórum.
    Eu quero instalar em minha casa uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412 com um Bullet 2 ou M2 100 homologados com nota fiscal. Para ampliar o sinal da minha rede Wifi.
    A questão é: posso fazer isso? Não posso? Quais as implicações que permitem ou me negam isso?

    Não vou vender sinal. Nem serviços de acesso. Quero ampliar o sinal utilizando esses equipamentos. Para que um maior número de pessoas possa usar na minha lanchonete.

  2. #2

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Amigo, com esse equipamento você vai compartilhar sinal com a vizinhança toda, alem de ser esteticamente feio para um estabelecimento!!! Outra... Como a antena x bullet sao um conjunto de alto ganho, pode acontecer de o sinal ser melhor do outro lado da rua do que em alguns locais proximos da antena... Se tiver um $$$ aí pense em usar UniFi, setorizando sua área.… O resultado com certeza será melhor

  3. #3

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    O Bullet eh eh porque a omni não vem em rj45.
    Mas é permitido eu usar esse equipamento sem ter problemas com Anatel... Provedor ... Essas coisas ?

    Sent from my XT1563 using UnderLinux mobile app

  4. #4

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Citação Postado originalmente por Evee Ver Post
    O Bullet eh eh porque a omni não vem em rj45.
    Mas é permitido eu usar esse equipamento sem ter problemas com Anatel... Provedor ... Essas coisas ?

    Sent from my XT1563 using UnderLinux mobile app
    Tranquilo demais não vendendo o sinal,mas existe outras opções mais em conta e melhores,você não vai ser preso por usando esses equips,qual o tamanho de sua lanchonete?,existe roteadores e repetidores ,fica esteticamente mais organizado e bonito,só bastar escolhe um "canto" estratégico.

  5. #5

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Vc quer atender quantas pessoas? Hoje quase todos roteadores do mercado tem a funçao de repetidor, entao vc pode espalhar dois ou três desses dependendo do seu cenário. Teria otimo custo benefício. Se for pra muitos clientes parte logo pra unifi que eh uma soluçao profissional

  6. #6

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Essa solução de omni aumenta a força do alcançe atingindo ate fora do seu estabelecimento, mas os smartfones por exemplo, não teria a mesma força pra mandar o sinal de volta, entende? A comunicação e bidirecional. Entao dividindo com mais roteadores vc estaria colocando eles mais perto dos dispositivos em locais estratégicos.

  7. #7

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Entendi... Obrigado a todos. Vou partir para Unifi

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Ampliar o sinal WiFi com uma Antena Omnidirecional Aquário Mm-2412

    Depende mais do local de instalação da antena e como ele é instalado. Meu bullet pifou, mas uso um multilaser em bridge e com antena omni que cobre 2 pavimentos e uns 200 a 300m². Só não cobre mais por que meus vizinos são prédios, fundos, e dos lados. Esta antena está instalada no ponto central da casa e num canto de um corredor; esta na área externa cobria mesma coisa mas recebia muitas interferencias.