+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consumo do Cliente

    Bom amigos, estou querendo vê o consumo de clientes e o meu, o consumo total tipo: consumi esse mês 10Gb de Donwload e 1Gb de upload. E quero vê isso no mikrotik, habilitei o graphing mas não consegui vê esse consumo.

    Tem alguma solução e não quero usar programas gerenciadores.

  2. #2

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Se não resetar a Rb isso tem na interface de entrada o consumo total. E dos clientes dependendo da sua cpnfigursçao na Queue

  3. #3

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Ola Amigo.

    la no System graphing vc tenke add sua rede ou 0.0.0.0/0.

    Ai veja em qual porta WEB sua rb esta habilitada, por default eh porta 80.

    Ex: Sua RB esta no ip 192.168.0.1, vc vai ni navegador digita o ip e porta 192.168.0.1:80, la vc clica em graphics.

    Espero ter ajudado, se lhe fui util clica na estrelinha.. isso motiva no forum

  4. #4

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Ola Amigo.

    la no System graphing vc tenke add sua rede ou 0.0.0.0/0.

    Ai veja em qual porta WEB sua rb esta habilitada, por default eh porta 80.

    Ex: Sua RB esta no ip 192.168.0.1, vc vai ni navegador digita o ip e porta 192.168.0.1:80, la vc clica em graphics.

    Espero ter ajudado, se lhe fui util clica na estrelinha.. isso motiva no forum
    Eu sei essa parte do graphing mas lá não fica o consumo geral

  5. #5

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Especifique o que vc quer saber em consumo real? Quer saber o quanto o cliente usou no mes?

  6. #6

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Você já viu o Cacti (http://www.cacti.net/) ?
    Acho que ele irá supri sua necessidade.

  7. #7

    Padrão Re: Consumo do Cliente

    Use alguma ferramenta de gestão ou monitoramento. Aqui tanto no PRTG quanto no Mkauth eu consigo tais informações. São ferramentas que mantêm um banco de dados.