+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas infraestrutura

    Boa noite galera,

    Estou com uma dúvida conceitual antes de subir meu provedor que é a seguinte :

    Tenho uma torre em um morro alto da cidade onde receberei meu link dedicado e também jogarei o sinal para os assinantes. Porém, todo meu equipamento pesado de servidores dns, cache, gerenciamento, autenticação, etc. não ficarão neste morro por questões de infra e por segurança. Esses equipamentos ficarão em meu escritório que está ligado por um link 3x maior que o link que receberei.

    Minha dúvida é esta mesmo, todo o tráfego terá que chegar na torre, passar pelo meu escritório, ser processado, voltar para a torre e aí sim ir para meu assinante? Nao havera muita latencia e perdas nesse caminho ? Ou viajei na estrutura montada?

    Obs. Todos os equipamentos são de primeira linha

    Obrigado !

    Enviado via SM-P550 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas infraestrutura

    Esta esquecendo que o trafego do cliente vai chegar a seu escritorio e dai vai ir ate o site em algum local no mundo e dai retornar para o cliente passando novamente pelo seu escritorio. Essa latencia é despresivel perante as outras.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas infraestrutura

    Muito obrigado pela resposta. Exatamente, esse caminho que descrevi é de ida e volta, mas se esta latência é realmente desprezível, show de bola. Assim que estiver ativo, descrevo minha operação e compartilho minhas experiências .

    Abraços e obrigado !