Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    @1929,

    exatamente isso. O WOM sabe como se "comportar" na rede e respeita os tempos que o APC determina pra ele. Por isso que está bem clara descrição de como eles operam em "compatibilidade".

    O APC quando em modo Ipoll, não permite nem comunica com estações legacy. Ele não foi feito para trabalhar de forma híbrida.

  2. #42

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado glperon, Boa Tarde!
    Podemos combinas contato, para amanhã pela manhã, por volta das 09:00?
    Abraço,
    Equipe Intelbras!
    Estou aguardando.

  3. #43

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    bom, realmente minha experiencia é pequena; são poucos anos. Acredito que uns 12 anos. De tudo que eu já usei em 2.4 e 5.8 as Wom são as melhores. Sim, tenho Wons SISO a mais de 1,5Kms (sei que a recomendação é mimo). Todas navegam muito bem, com pings antre 3 e 5 ms, e 7 a 15 ms quando o cliente esta navegando. Testes com passagens maiores que 10 megas. Ubiquit chega perto disso. A interface Wom é milhão melhor que ubiquit. Eu nao "puxo saco", mas na minha rede só entra ubiquit se o cliente comprar, seja de mim ou que ele traga de outra operadora, mas se ele trouxer nova que ele, o cliente comprou, não instalo. Agora se ele trouxer WOM eu instalo.

    Mas para não ficarmos aqui discutindo "A" e "B", lembro que as opiniões são diferentes, graças a democracia. Alguns gostam dos olhos, outros da ramela. Fazer o que.
    Assim o se você realmente acha que opinão é de cada um e que não adianta discutir desculpa mas coloca isso no inicio e para, se deu sua opinião ok respeito mas com certeza vai me ver responder.

    E existe uma diferença entre opinião e verdade, muito acham o PT a melhor coisa do mundo a verdade sabemos de fato que não é, isso é fato não opinião.

    sobre as won, não é questão de mudar pra siso ou mimo até porque pouco importa numa rede mista em siso e mimo só o radio so vai funcionar siso, agora com o ipooll existe uma tentativa de fazer isso funcionar 4.1 não tem ipoll.

    sobre distância o foro ja esta cheio de discursões sobre isso, e é fato sem protocolo TDMA(ipool, aimax, nv2) pra prestar tem que ser ate 1,5 de 1,6, a 3km e 3km pra frente isso é fato não opinião.

    sobre firmware, acho que você confundiu interface de navegação com firmware, e mesmo a interface de navegação que melhorou muito vale se dizer, mas é uma para cada equipamento e em cada versão as vezes ainda muda, desculpa aqui sim é uma opinião sobre interface, não rola, você a cada equipamento que compra tem que estudar e aprender como usa-lo pra fazer a mesma coisa, nisso a ubnt é shown e uma coiso só, e detalhe a cada versão novo, não volta um problema de 3 versões atrás, problema resolvido é resolvido não volta.

    melhor equipamento o melhor é o canopy da motorola e isso também é fato não ideia, ubnt seu único mas único defeito é queimar, sobre comparativo temos a vão ideia de comprar como se fossem equivalentes nano m5 a won 5000 mimo, é desleal com ubnt, seria a nanobean m5, a comparação,
    Em suma intelbras é brasileira e boa tem tudo pra comer o mercado todo e estou reclamando mais que o obituado não é pra detonar a intelbras muito pelo contrario, se ela fizer um firmware bom com ipool acabou ubnt mk em kit cliente, já era, acou paraguai, acabou ubnt frescando pra dar garantia, inclusisve a intelbras vai exportar até mesmo pro eua, com esse dolar pra eles sera micharia, mas com certeza gringo não tolera o que nos toleramos.

    e força intelbras vocês consequem.

  4. #44

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    não vou te responder não fmcjunior! nem precisa.

  5. #45

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada?
    @eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada? @Suporte Intelbras

    Eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada?

  6. #46

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Quero agradecer mais uma vez a intelbras, que cumpriu com sua palavra e exatamente na hora marcada me ligou. O técnico, muito atencioso resolveu meu problema e me deu mais dicas importantes sobre a minha rede. Em um dos meus PTP, 14km, passou mais de 100mb full. Muito obrigado Suporte Intelbras.

    Deixo também mais uma colocação que, umas das revendas na minha região cumpre a troca expressa do produto com defeito (aliás, num universo de mais de 300, acho que usei uma vez só em uma unica wom); as outras ainda não, mas a pessoa responsável por tal área se prontificou a resolver, e sei que vai mesmo.

    Então, acho que uma rede bem configurada gera lucro e nenhuma dor de cabeça, usando o material certo. Se o software ainda nao agrada ou tem defeitos, pode ser consertado. Para mim, o 4.1 da wom está bom.

    Quanto a primeira imagem e a que gerou esse tópico, realmente nos deixa um pouco confusos, e eu passei por todas elas, mas continuo sem problemas com o produto. Cliente que me liga, e é raro mesmo, é por que quer "atenção". E olha que passo meses sem meu telefone tocar pedindo assistência.

    Uma boa sorte a todos.

  7. #47

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    direito seu.

  8. #48

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Quero agradecer mais uma vez a intelbras, que cumpriu com sua palavra e exatamente na hora marcada me ligou. O técnico, muito atencioso resolveu meu problema e me deu mais dicas importantes sobre a minha rede. Em um dos meus PTP, 14km, passou mais de 100mb full. Muito obrigado Suporte Intelbras.

    Deixo também mais uma colocação que, umas das revendas na minha região cumpre a troca expressa do produto com defeito (aliás, num universo de mais de 300, acho que usei uma vez só em uma unica wom); as outras ainda não, mas a pessoa responsável por tal área se prontificou a resolver, e sei que vai mesmo.

    Então, acho que uma rede bem configurada gera lucro e nenhuma dor de cabeça, usando o material certo. Se o software ainda nao agrada ou tem defeitos, pode ser consertado. Para mim, o 4.1 da wom está bom.

    Quanto a primeira imagem e a que gerou esse tópico, realmente nos deixa um pouco confusos, e eu passei por todas elas, mas continuo sem problemas com o produto. Cliente que me liga, e é raro mesmo, é por que quer "atenção". E olha que passo meses sem meu telefone tocar pedindo assistência.

    Uma boa sorte a todos.
    nesse PTP de 14km quais os equipamentos usados, quero mudar um e ate agora não consegui nem com ubnt nem mk em testes até chega perto mas em produção arrega.

  9. #49

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    nesse PTP de 14km quais os equipamentos usados, quero mudar um e ate agora não consegui nem com ubnt nem mk em testes até chega perto mas em produção arrega.
    uso dish de 30 e APC 5m+ com pigtail.
    eu vou levar a 18 km daqui alguns dias em uma outra torre em outra cidade; fui aconselhado a usar os mesmo equipamentos.

  10. #50

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    uso dish de 30 e APC 5m+ com pigtail.
    eu vou levar a 18 km daqui alguns dias em uma outra torre em outra cidade; fui aconselhado a usar os mesmo equipamentos.
    obrigado vou fazer um teste, os apc 5m 18 já testei são muito bom, mas o 5m+ainda não vou pedir um par pra testar.
    Valeu

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada?
    @eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada? @Suporte Intelbras

    Eu gostaria de uma reposta da Intelbras de verdade clara sobre isso.
    Pelo que havia lido e como a INTELBRAS comunicou o won 5000 trabalharia com o Ipool, por isso estou mexendo e preparando a rede pra deixar toda top, agora se isso é verdade e a única utilidade da rede em ipoll é pra dizer que é ipoll ferro.
    Vamos deixar claro Intelbras por favor seja claro e responda a verdade.
    teremos TDMA(ipoll de verdade no won 5000) ou penas a possibilidade de conectar uma antena com ipoll.
    Se a resposta e mais complicada seja claro e responda de forma clara e objetiva, seja transparente, verdadeira.
    Porque agora eu fiquei p da vida, to gastando horas de serviços técnicos e engenharia de rede pra nada?
    Prezado fmcjunior,

    Como bem sabemos, o ganho de desempenho proporcionado pelo Ipoll é proveniente do BaseStation, o protocolo Ipoll possibilita que o equipamento enquanto em modo AP faça a divisão dos timeslots do TDMA entre os clientes proporcionalmente ao consumo de cada um deles. Quanto aos CPE, eles não fazem o balanceamento de timeslots, o cliente continua fazendo a transmissão seguindo a ordem dos seus timeslots, os quais são selecionados pelo Basestation. O WOM5000 até então não possui a capacidade de como AP, distribuir os timeslots de acordo com o consumo dos clientes assim como o IPoll, tendo em vista que esta não é a função a qual o equipamento foi desenvolvido, o WOM5000 somente tem a capacidade de obedecer a divisão dos timeslots TDMA vindos do AP. Em resumo, o algoritmo implementado na linha WOM5000 possibilita que ele obedeça a ordem dos timeslots gerada pelo basestation com Ipoll trazendo as mesmas vantagens de quando com os equipamentos da linha APC.

    Att,
    Equipe Intelbras

  12. #52

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado fmcjunior,

    Como bem sabemos, o ganho de desempenho proporcionado pelo Ipoll é proveniente do BaseStation, o protocolo Ipoll possibilita que o equipamento enquanto em modo AP faça a divisão dos timeslots do TDMA entre os clientes proporcionalmente ao consumo de cada um deles. Quanto aos CPE, eles não fazem o balanceamento de timeslots, o cliente continua fazendo a transmissão seguindo a ordem dos seus timeslots, os quais são selecionados pelo Basestation. O WOM5000 até então não possui a capacidade de como AP, distribuir os timeslots de acordo com o consumo dos clientes assim como o IPoll, tendo em vista que esta não é a função a qual o equipamento foi desenvolvido, o WOM5000 somente tem a capacidade de obedecer a divisão dos timeslots TDMA vindos do AP. Em resumo, o algoritmo implementado na linha WOM5000 possibilita que ele obedeça a ordem dos timeslots gerada pelo basestation com Ipoll trazendo as mesmas vantagens de quando com os equipamentos da linha APC.

    Att,
    Equipe Intelbras

    Sendo mais simplista na descrição o won5000 apenas obedece, o ap, esperando o tempo de enviar as informações.
    sendo que como não foi desenvolvido para o ipoll não vai funcionar em ap ipoll, mas em cliente vai se comportar como a linha apc.

    1 -Minha pergunta tem diferenças significativas entre o apc cliente e o won 5000, ambos com sinal bom.

    2 - Quando usamos em conjunto siso e mimo o ap regula todos em siso ou consegue diferenciar e trabalhar mimo com que é mimo e siso com quem é siso.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Sendo mais simplista na descrição o won5000 apenas obedece, o ap, esperando o tempo de enviar as informações.
    sendo que como não foi desenvolvido para o ipoll não vai funcionar em ap ipoll, mas em cliente vai se comportar como a linha apc.

    1 -Minha pergunta tem diferenças significativas entre o apc cliente e o won 5000, ambos com sinal bom.

    2 - Quando usamos em conjunto siso e mimo o ap regula todos em siso ou consegue diferenciar e trabalhar mimo com que é mimo e siso com quem é siso.
    Boa tarde fmcjunior,

    É bem como você resumiu mesmo, quanto as suas perguntas, seguem respostas abaixo.

    1 - As diferenças entre a linha WOM5000 e a linha APC quando ambas estão conectadas na base com Ipoll ficam sendo somente a potência de TX e ganho de antena que são maiores na linha APC e consequentemente você pode atender distâncias maiores.

    2 - Sim, o Basestation com Ipoll consegue operar com clientes SiSo e MiMo simultaneamente sem que os MiMos sejam prejudicados.

    Abraços!
    Att,
    Equipe Intelbras