Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por rqperes Ver Post
    Melhor mesmo é FUGIR da Intelbras e WOM5000. Aliás tenho 11 com menos de 45 dias de uso. Tudo MIMO, novinhos... vendo a R$ 2200,00 aceito ofertas e troco por Nano Loco M5, rocket M5,.....
    Pois só que não aguento mais chover e eu perder 17 nano num dia, faz as contas.

  2. #22

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, mas qual está usando agora. A 5.0 Beta 4? E na 5.0 Beta 3 sempre fica como mostrado no gráfico?

    E como fica o desempenho nos clientes quando muda de beta3 para beta4? Melhora ou fica a mesma coisa?

    A dua dúvida é se dá para confiar nas leituras?
    O desempenho é o mesmo, o equipamento estava bom, ping baixo sem perda, o problema em si, é que temos os gráficos pra não precisar fazer teste de banda, ping, monitor o cliente na mão por 30 minutos pra saber se ta prestando, com os gráficos assim não da pra confiar, se quiser saber se ta prestando tem que testar manualmente.

  3. #23

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Só pra Galera entender não é que não presta, mas a polida em seus equipamentos que a Interbras peça feio, começa com os beta que leva 2 anos e nunca vira estável, aí você aplica as configurações volta pra alterar alguns coisa salva e aplica e ele muda a senha, e o tipo de criptografia, conecta com senha errada mas não navega, não deveria nem conectar, mente dizendo que os apc5m18 passa 100mb full a 2 km e assim vai, sinceramente se a intelbras tirasse 6 messes e focasse no won 5000 sisso e mimo, fizesse um software top, no nype do ubnt, adeus ubnt no Brasil ficava com todo o mercado só pra ela, mas não fica fazendo caça como essas todo dia.

  4. #24

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    Só pra Galera entender não é que não presta, mas a polida em seus equipamentos que a Interbras peça feio, começa com os beta que leva 2 anos e nunca vira estável, aí você aplica as configurações volta pra alterar alguns coisa salva e aplica e ele muda a senha, e o tipo de criptografia, conecta com senha errada mas não navega, não deveria nem conectar, mente dizendo que os apc5m18 passa 100mb full a 2 km e assim vai, sinceramente se a intelbras tirasse 6 messes e focasse no won 5000 sisso e mimo, fizesse um software top, no nype do ubnt, adeus ubnt no Brasil ficava com todo o mercado só pra ela, mas não fica fazendo caça como essas todo dia.
    Bom amigo o wom5000 aqui pra mim ta muito bem obrigado, só foi e vai bem como firmware 4.1 beta2 o único que resolveu

  5. #25

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Bom amigo o wom5000 aqui pra mim ta muito bem obrigado, só foi e vai bem como firmware 4.1 beta2 o único que resolveu
    e aqui, 99,9% intelbras. Firm 4.1 está bonzinho! Pode melhorar sim. Até agora, 4 anos, raro e difícil uma troca. Nem por queima, nem por descarga atmosférica. Já as que acham ser O TOP, as ubiquite, pelamordeDeus! É uma atras da outra queimada. Tanto, é que se o cliente quiser ou eu tiver que instalar na zona rural por exemplo, eu só vendo, nunca consigno. Consignar ubiquite é prejuizo. Para minha empresa não serve.

  6. #26

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    há, lembro que a intelbras ainda me deve um telefonema para me passar mais algumas informações quanto as configurações. Estou na espera viu suporte intelbras..

  7. #27

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Bom amigo o wom5000 aqui pra mim ta muito bem obrigado, só foi e vai bem como firmware 4.1 beta2 o único que resolveu
    se você ta acompanhando o tópico e viu o inicio dele vai ver que o o tópico tem a ver com um excelente hardware mas um software ainda razoável, a única versão boa é justamente a 4.1 o resto nem pra trás e nem pra frente e é justamente sobre isso o topico com fotos e tudo mais.

  8. #28

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    e aqui, 99,9% intelbras. Firm 4.1 está bonzinho! Pode melhorar sim. Até agora, 4 anos, raro e difícil uma troca. Nem por queima, nem por descarga atmosférica. Já as que acham ser O TOP, as ubiquite, pelamordeDeus! É uma atras da outra queimada. Tanto, é que se o cliente quiser ou eu tiver que instalar na zona rural por exemplo, eu só vendo, nunca consigno. Consignar ubiquite é prejuizo. Para minha empresa não serve.
    ja to nesse ramo a bastante tempo, e tenho alguma experiência pra diferenciar a de b, e é justamente isso que o tópico trata, do software, o hardware é muito bom mas o software peca feio, com erros toscos, e acredito que sua rede funcione bem mas pra isso tera que ter uma rede de até 1,5km e outra de 1,6 a 3km e outra pra depois disso, pois se tiver uma rede (num 'radio só) todas essa distancia não vai prestar se me dizer que tem e que funciona visite seus clientes e vai descobrir que não funciona, ja na UBNT funciona porque? airmax basicamente TDMA, que no Intelbras é o ipoll, que estão trabalhando pra funcionar em cima da seria won 500, porque nos apc já funciona, e é por isso que resolvi experimentar a 5 e agora a 6.
    acho que a solução perfeita seria colocar o software da ubnt do won500 e pronto seria o paraizo.
    que tal
    won M5, ou nano 5000, finalmente dormiríamos em paz.

  9. #29

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    e aqui, 99,9% intelbras. Firm 4.1 está bonzinho! Pode melhorar sim. Até agora, 4 anos, raro e difícil uma troca. Nem por queima, nem por descarga atmosférica. Já as que acham ser O TOP, as ubiquite, pelamordeDeus! É uma atras da outra queimada. Tanto, é que se o cliente quiser ou eu tiver que instalar na zona rural por exemplo, eu só vendo, nunca consigno. Consignar ubiquite é prejuizo. Para minha empresa não serve.
    Muito boa sua observação. Faz tempo que eu venho dizendo que os Ubiquiti por melhor que seja o desempenho não são confiáveis quanto a durabilidade.
    E fico até indignado quando aparece uma resposta dizendo que tudo vai de instalação, configuração etc etc... como se estivessemos fazendo errado.

    Tá aí a prova com teu comentário. Não tem nada a ver com instalação... Logicamente quando a instalação é porca os riscos aumentam. Mas como explicar no mesmo provedor com mesmas instalações, um Ubiquiti não dura e outra marca como a citada dura?

    Já firmware é outra situação e não tem nada a ver com durabilidade e parece pelos comentários de vocês que também "acharam o caminho das pedras".
    Mas tudo indica que o fabricante está atento e aos poucos irá deixar tudo redondinho. Pelo menos está sempre presente e procurando ajudar.

  10. #30

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    ja to nesse ramo a bastante tempo, e tenho alguma experiência pra diferenciar a de b, e é justamente isso que o tópico trata, do software, o hardware é muito bom mas o software peca feio, com erros toscos, e acredito que sua rede funcione bem mas pra isso tera que ter uma rede de até 1,5km e outra de 1,6 a 3km e outra pra depois disso, pois se tiver uma rede (num 'radio só) todas essa distancia não vai prestar se me dizer que tem e que funciona visite seus clientes e vai descobrir que não funciona, ja na UBNT funciona porque? airmax basicamente TDMA, que no Intelbras é o ipoll, que estão trabalhando pra funcionar em cima da seria won 500, porque nos apc já funciona, e é por isso que resolvi experimentar a 5 e agora a 6.
    acho que a solução perfeita seria colocar o software da ubnt do won500 e pronto seria o paraizo.
    que tal
    won M5, ou nano 5000, finalmente dormiríamos em paz.
    bom, realmente minha experiencia é pequena; são poucos anos. Acredito que uns 12 anos. De tudo que eu já usei em 2.4 e 5.8 as Wom são as melhores. Sim, tenho Wons SISO a mais de 1,5Kms (sei que a recomendação é mimo). Todas navegam muito bem, com pings antre 3 e 5 ms, e 7 a 15 ms quando o cliente esta navegando. Testes com passagens maiores que 10 megas. Ubiquit chega perto disso. A interface Wom é milhão melhor que ubiquit. Eu nao "puxo saco", mas na minha rede só entra ubiquit se o cliente comprar, seja de mim ou que ele traga de outra operadora, mas se ele trouxer nova que ele, o cliente comprou, não instalo. Agora se ele trouxer WOM eu instalo.

    Mas para não ficarmos aqui discutindo "A" e "B", lembro que as opiniões são diferentes, graças a democracia. Alguns gostam dos olhos, outros da ramela. Fazer o que.

  11. #31

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Parece que o pessoal não acompanha os outros tópicos sobre o WOM.

    1º O wom nao roda TDMA. IPOLL é proprietário, e as redes tdma de todos os fabricantes que usamos são exclusivas de seus fabricantes. pontanto ipoll, nv2 e airmax so funcionam com suas proprias marcas. E o todo TDMA é proprietário. Ja ate mostrei em um outro tópico a mensagem do suporte da Ligowave dizendo que o wom nao é compativel com ipoll, portanto não roda tdma.

    2º O wom trabalha em lagacy, ele conecta na base com ipoll, mas so isso, não tem como ele trabalhar os slots de tempo de forma correta, pois a base não o reconhece como ipoll.

    3º Rede Wifi sem TDMA é loucura, se ainda não deu problema e seus clientes não te enchem o saco, pode aguarda que não vai parar o telefone do suporte.

    Não se enganem com Intelbras, a cpe é bem mais barata, tem garantia de 1ano com troca rápida, mas ela não serve para provedor. A propaganda é toda sobre o ipoll. Faça como eu, mande um email ou liguem na ligowave que vocês irão ver a verdade.
    Tudo da linha APC é top, mas WOm é bucha.

  12. #32

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    é engraçado como todo tópico sobre WOM gera polêmica e varias e varias paginas.

  13. #33

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    2º O wom trabalha em lagacy, ele conecta na base com ipoll, mas so isso, não tem como ele trabalhar os slots de tempo de forma correta, pois a base não o reconhece como ipoll.
    Me diga uma coisa FMANDU: Qual o seu nível de conhecimento sobre como funciona o modo de compatibilidade do WOM com o Ipoll e do próprio protocolo Ipoll para afirmar isso?

  14. #34

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    há, lembro que a intelbras ainda me deve um telefonema para me passar mais algumas informações quanto as configurações. Estou na espera viu suporte intelbras..
    Prezado glperon, Boa Tarde!
    Podemos combinas contato, para amanhã pela manhã, por volta das 09:00?
    Abraço,
    Equipe Intelbras!

  15. #35

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    bom, realmente minha experiencia é pequena; são poucos anos. Acredito que uns 12 anos. De tudo que eu já usei em 2.4 e 5.8 as Wom são as melhores. Sim, tenho Wons SISO a mais de 1,5Kms (sei que a recomendação é mimo). Todas navegam muito bem, com pings antre 3 e 5 ms, e 7 a 15 ms quando o cliente esta navegando. Testes com passagens maiores que 10 megas. Ubiquit chega perto disso. A interface Wom é milhão melhor que ubiquit. Eu nao "puxo saco", mas na minha rede só entra ubiquit se o cliente comprar, seja de mim ou que ele traga de outra operadora, mas se ele trouxer nova que ele, o cliente comprou, não instalo. Agora se ele trouxer WOM eu instalo.

    Mas para não ficarmos aqui discutindo "A" e "B", lembro que as opiniões são diferentes, graças a democracia. Alguns gostam dos olhos, outros da ramela. Fazer o que.
    Concordo com o amigo. Estou aguardando a intelbras ajustar esse ipoll aí é só alegria. Apesar de está usando sem ipoll não tenho chamados de manutenção .

  16. #36

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Me diga uma coisa FMANDU: Qual o seu nível de conhecimento sobre como funciona o modo de compatibilidade do WOM com o Ipoll e do próprio protocolo Ipoll para afirmar isso?
    Meu nível de conhecimento do wom com ipoll é nenhum igual ao seu, pois ipoll e wom nao existe de verdade, não é pq no firmware do wom 5000 tem escrito ipoll, que vai funcionar.

    Mensagem da Ligowave:

    Hi,

    Sorry but no the WOM 5000 does not support ipoll. But they do sell the APC 5M-18+ that is compatible with ipoll.

    We have other products that are ipoll compatible as well such as our LigoDLB Echo 5, and LigoDLB 5-15 which are low cost CPE devices.

    Regards,

    Bill

    Legacy meu amigo, até conecta na APC com ipoll, mas só isso. Qualquer coisa discute com o pessoal da Ligo sobre ipoll e wom. E posta aqui pra gente.

  17. #37

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    É, não sei nada mesmo...

    Só pra refrescar tua memória, dá uma lida no que o suporte da Intelbras te respondeu e como a Ligowave descreve o funcionamento do protocolo:

    https://under-linux.org/showthread.p...124#post773124
    https://www.ligowave.com/wiki/faq/apc-ipoll-protocol/

    E aproveitando, já que legacy conecta em base com Ipoll, poderia dizer pq nenhum outro equipamento funciona nessa mesma base?

  18. #38

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    to dizendo que wom 5000 da "pano pra manga". O firmware do wom 5000 foi feito para conecta em base ipoll, mas sem funcionar ipoll. A mesma coisa acontecia com os antigos Nano5 que conectavam em base airmax, mas em legacy. Se o próprio fabricante do ipoll diz que o wom não funciona ipoll quem sou eu ou você para dizer que eles estão errado? Você deve trabalhar na intelbras, se puder mostre pra gente um comparativo técnico, habilitando e desabilitando o ipoll do wom, no funcionamento da rede. Ou mesmo qualquer documentação da ligowave dizendo que o wom 5000 roda ipoll ou vai um dia rodar um versão estável.

  19. #39

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Eu realmente espero que a cpe da intelbras evolua para que eu possa voltar a comprar e colocar na minha rede um produto nacional, com garantia e um bom suporte que ja vi que q intelbras tem. Mas nessr momento o wom 5000 + apc 5m juntos não estão preparados para atender o mercado isp. Espero realmente que um dia o wom rode ipoll. E espero que a intelbras ja esteja se planejando com protocolo ac

  20. #40

    Padrão Re: Intelbras... Intelbras... Por que me persegues?

    Deixa eu entender... pelo link que foi postado com a resposta da Intelbrás eu entendi que o Wom 5000 não trabalha com ipoll quando configurado como AP.
    Mas que como cliente ele reconhece os tempos que um APC determina com o TDMA Ipoll.

    Seria isso?
    E na prática acontece mesmo, ou é como diz o @FMANDU, um Wom apesar de conectar não consegue navegar?