+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Você vai começar seu dia. Abre o navegador, tenta entrar no Sistema e derepente pahhh.... Webmikrotik Fora do ar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Webmikrotik_Fora.png
Visualizações:	281
Tamanho: 	77,2 KB
ID:      	62853

  2. #2

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Poxa, ruim..
    Mas isso pode e vai acontecer, o diferencial que deve ser analisado é a quantia de vezes que acontece e qual atitude a empresa adota para solução.

  3. #3

    Padrão

    cara ! gostei dopahhh.... Webmikrotik Fora do ar)
    nós poderíamos dizer que toda internet uma hora dá um problema,mas essa webmikrotik.
    sera que ela não tem mais que uma operadora de internet nela! servidores com espelhamento! (tipo! plano b).
    coisas básicas...

  4. #4

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    isto é lixo, e muita gente ainda usa isto.

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Sempre usei, e sempre gostei, até acontecer isso entre outras coisas como o suporte deles, ou o telefone que até um certo tempo, ninguem nunca atendia. Muita gente me mandou usar mk-auth, radius, e etc... Até porque aqui não podemos bancar uma solução completa como Topsaap e etc... Porém eu nunca mais recomendo o webmikrotik a ninguem, até que eles mudem a forma que o sistema se comunica com o mikrotik, porque usa muito scripts e consome muito processamento, em fim, não tenho nada positivo p falar dele, vai de mk-auth, ou qualquer outro, só não usa mais isso ai.

  6. #6

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Bom dia, uso webmikrotik a muitos anos, mas esse ano o sistema está decepcionando, só esta semana é a segunda vez que fico sem sistema, é um caos, ontem ficamos o dia todo sem e hoje ainda não está operando. O que mais chateia é que não houve aviso prévio ou nenhum comunicado de manutenção. Vamos aguardar até as 08:30 e entrar no chat para buscar informações.

  7. #7

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Concorrência neles! Se vc não o fizer, seus clientes farão.

  8. #8

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Mais uma vez venho em defesa.... acho que sou o único "abençoado".
    Uso desde 2008.
    E raramente sai fora do ar. E a prova está aí. Foi citado que agora estaria fora do ar. Mas para nós não está.
    4ª feira de manhã e até a metade da tarde estava fora mesmo... Mas só prejudicou o cadastro de clientes novos e baixa de pagamentos. Tudo o mais pode continuar a ser feito via Winbox.
    Por ex. se está fora e cliente pagou então vai no winbox e troca manualmente para os clientes que estiverem bloqueados. Os outros não tem tanta urgência assim.
    Entrou cliente novo, vai no winbox e cadastra. Depois que voltar faz o cadastro no webmikrotik

    Agora eu me preocupo quando muitos reclamam de paradas constantes... isso para nós não acontece. É muito raro.

    E creio que não é questão de link não... pois o sistema está hospedado no Amazon.
    Pode ter sido uma manutenção emergencial, pois quando vão fazer programada eles avisam e fazem no final de semana. Porque no final de semana? Justamente para não atrapalhar a parte gerencial no dia/dia. Como o mikrotik funciona de forma independente do gerenciador, qualquer manutenção no fim de semana não atrapalha muito.

    Agora vou dizer uma coisa para vocês. Aqui pelo sul tem um Banco que é mestre em deixar o pessoal na mão...Fim de semana com caixas eletronicos desligados, travados, sem dinheiro, etc etc..
    Eu ainda sou fã de sistemas descentralizados. Quando usavamos outro gerenciador com servidor local, quando parava, parava tudo... e daí até ver o que aconteceu era um tempão. Por isso perdemos muitos clientes.
    Hoje não perdemos nenhum cliente por falta do gerenciador, mas perdemos cliente por falta de link.

    Ah! um detalhe: tudo que falo é em relação a versão antiga do Webmikrotik. Não migramos para a nova, pois o "lixo" nos atende perfeitamente no controle de pagamentos, bloqueios, mensagens aos clientes, cadastro... e a um custo muito baixo se comparado a outros sistemas.
    Porém vamos mudar para MKSolutions, pois nossa rede vai ser integrada a uma rede maior que já está com MKSolutions.

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão

    Creio que você fala isso por utilizar o sistema ainda antigo, bom para mim não teve essa opção, talvez pelo porte da sua empresa, ou por você ter conhecimento com alguém ou sei lá, mais em fim, se o sistema lhe atende, nada mais justo que você defender, como defendi também, sempre indiquei para algum amigo que queria um gerenciado, como hoje recebi uma ligação de um amigo perguntando sobre o webmikrotik, porém p esse eu já não recomendei mais o sistema, e assim farei por diante, já que ultimamente minha experiência com ele só é negativa.

  10. #10

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Creio que você fala isso por utilizar o sistema ainda antigo, bom para mim não teve essa opção, talvez pelo porte da sua empresa, ou por você ter conhecimento com alguém ou sei lá, mais em fim, se o sistema lhe atende, nada mais justo que você defender, como defendi também, sempre indiquei para algum amigo que queria um gerenciado, como hoje recebi uma ligação de um amigo perguntando sobre o webmikrotik, porém p esse eu já não recomendei mais o sistema, e assim farei por diante, já que ultimamente minha experiência com ele só é negativa.
    Pois é companheiro, usamos a versão antiga. Eu sempre fui um dos que seguidamente cobrava deles pela versão nova. Quando saiu eu vi várias vezes o vídeo que foi lançado com todas as modificações e instruções de mudança de versão. Muita coisa mudou, com recursos ampliados, etc etc.
    E uma coisa me chamou a atenção foi o fato de ter uma versão intermediária, digamos assim, para teste, a fim de que o pessoal que ia usar pudesse se familiarizar plenamente com a nova versão... e como não tinhamos tempo para isso na época, fomos adiando pois não tinhamos urgência nos novos recursos.
    Não foi privilégio nenhum a nós, até porque somos pequenos. E não me pressionaram a mudar de versão. Pelo menos até agora...

    Por isso eu fiz questão de dizer que ainda estávamos com a versão antiga.

    Mas reconheço que os relatos são preocupantes. Por exemplo seguidamente leio relatos de mau atendimento no suporte. E nós nunca tivemos este tipo de problema. Porque uns tem e outros não... um mistério que deve ser esclarecido.

    Estou pensando em abrir uma enquete para sabermos dos usuários do Webmikrotik como estão os seus problemas. Seria como uma comunidade dos usuários. Assim poderíamos ir trocando experiencias no uso, atendimento e "otras cositas mas" e não seríamos pegos de surpresa num futuro.

    O que acha?

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Pode ser, porém não estou fazendo mais uso dele, pelo fato que agora eles pelo menos até onde sei não libera a versão antiga, e sim somente a nova, e com isso pelo menos aqui aumenta muito o processamento das rb's, e quando acontece isso em horário de pico fica complicado, tenho que ficar reiniciando os servidores, ficou complicado, para mim o grande problema é esse, a forma com qual o sistema se comunica com o servidor, caso eles resolvessem isso, eu voltaria a utilizar, porque sempre me atendeu bem, e atendeu também todos os clientes/amigos que indiquei para eles, mais em fim! Pode ser, cria ai e vamos nos ajudar!

  12. #12

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    kkkkkkkkk gostei mesmo do "Aiii pah" kkk ja passei por isso hj uso MikWeb sem dor de kbça

  13. #13

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    também estou tendo problemas com o Webmikrotik e estou procurando outros,, alguém conhece o Controllr ISP da Brbyte ,

  14. #14

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Tá desse jeito mesmo, tive um dia de prejuízo por conta dessa indisponibilidade recorrente e sem avisar nada! Essa nova versão aí é só dor de cabeça, de repente os servidores ficam sem sincronização, tá aparecendo altos erros, sem contar que tive que comprar outra RB pq deu estouro de processamento na que estava funcionando perfeitamente até entrar em vigor esse novo sistema deles...

  15. #15

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Uma alternativa é bylltec.com.br da uma olhada nos videos do youtube.

  16. #16

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR


  17. #17

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    são tantos sistemas, que boa parte é farinha do mesmo saco.

  18. #18

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Citação Postado originalmente por ederzm Ver Post
    Existem várias empresas com formas de trabalho e investimento diferentes!

    Se quiser testar sem compromisso o Altarede System, desenvolvido por quem tem provedor e para provedores.

    Mesmo se seu servidor do gerenciador ficar fora do ar(tudo queima né), seus clientes não ficarão parados!

    É isso que eu tenho chamado a atenção seguidamente. O gerenciador em pauta no tópico faz exatamente isso. O servidor mikrotik continua normalmente...

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    são tantos sistemas, que boa parte é farinha do mesmo saco.
    Concordo, pouca coisa muda a não ser quando o gerenciador se propõe ir um passo ou mais além, como roteamento, firewall e outras situações de gerenciamento da rede propriamente dito.
    O Webmikrotik nunca disse que fazia isto. Ele se propõe a manter cadastros de clientes, pagamentos, bloqueios, mensagens aos clientes e log de conexões.

    De início fui um severo crítico do produto pois tinha muita lentidão. Coisa que se corrigiu quando deixamos de balancear adsl + dedicado.

    Daí em diante foi só alegria. Mas também reconheço que a nova versão parece estar dando problemas, pois tem muita reclamação... Já conversei em off com alguns e realmente a coisa está complicada. Por isso que não mudamos a versão até agora.

    Agora, o que não posso concordar é em perder clientes por causa de paradas do gerenciador, como aconteceu comigo com outro gerenciador que trabalhava com radius. Parava e daí ninguém conectava..

  19. #19

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Acabou de cair mais uma vez....

  20. #20

    Padrão Re: De repente pah! WEBMIKORTIK FORA DO AR

    Então tá confirmado. Me rendo. É problema com a versão nova. Será que ela está hospedada em outro servidor?
    Pois aqui com versão antiga não cai assim como relatam. Caiu semana passada num dia pela manhã até metade da tarde. Mas fazia muito tempo que não caia.

    Mais um motivo para nós não mudarmos para a versão nova...