Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    é galera parece que o bicho pegou...
    vejam isso

    http://www.tecmundo.com.br/vivo/9633...rnet-movel.htm

  2. #2

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Olha.. como relatei em outro tópico https://under-linux.org/showthread.php?t=183424 essa limitação é prevista em todos os contratos, se der uma olhada nos contratos da Oi, TIM, Claro, GVT etc... a limitação tá lá... o que ocorre é que na prática as operadoras não limitam. Isso é pra quando eles pegam algum engraçadinho vendendo ADSL que bate a velocidade em cima o tempo todo, eles tem uma cláusula contratual pra cortar o cara!
    Agora isso vai ficar bom para os pequenos... quem não quiser limitação, quer ficar baixando, jogando, LOL e Youtube 24hrs por dia vem pra gente que tem... Eu tô com uns projetos bem sinistros se isso for posto em prática....

  3. #3

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    A NET limitava veio a GVT. Se a vivo limitar vem outra e so esperar. Em tempos de crise eled estao mais prepcupados com os vencimentos que isso.

  4. #4

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Por isso a qualidade das "internets" por ai no Brasil a fora não é tao boa.

    Tratando-se disso, que é um link residencial.

    Contratem links dedicados (uma hora ou outra vão precisar fazer isso), mostrem que tem qualidade de serviço, de internet.

  5. #5

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Por isso a qualidade das "internets" por ai no Brasil a fora não é tao boa.

    Tratando-se disso, que é um link residencial.

    Contratem links dedicados (uma hora ou outra vão precisar fazer isso), mostrem que tem qualidade de serviço, de internet.
    sem duvidas. Mas sabe-se o que eh você pagar um link dedicado e o concorrente com SCM e tudo mais, lá com dez links ADLS de 50MB vendendo 5MB a R$29,00?
    Essa medida só limitaria os novos contratos. os antigos vão ficar de boa. sem falar que vai criar um mercado paralelo de quem tem esses links de 50Mb. Quem lembra da OI 31 anos?
    Última edição por ronei10; 25-02-2016 às 08:07. Razão: Erro grafia

  6. #6

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    com as limitações das gigantes é a vez dos menores, se souberem usar a cabeça esta é a deixa........... com o tiro no pé das gigantes é chance das menores se destacar, agora é a hora de fazer a diference e ter ou criar um diferencial para se destacar no mercado, levando em conta que a cada dia os arquivos fica maiores os videos com mais qualidade , tudo da internet estão cada dia maiores um único jogo pode passar fácil dos 40gb. consumindo mais de 2 mes de franquia de alguns planos como o de 2 megas vivo fixo. eis a chance a sua frente de se igualar na briga por clientes cada um expondo suas vantagens.

  7. #7

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    com as limitações das gigantes é a vez dos menores, se souberem usar a cabeça esta é a deixa........... com o tiro no pé das gigantes é chance das menores se destacar, agora é a hora de fazer a diference e ter ou criar um diferencial para se destacar no mercado, levando em conta que a cada dia os arquivos fica maiores os videos com mais qualidade , tudo da internet estão cada dia maiores um único jogo pode passar fácil dos 40gb. consumindo mais de 4 mes de franquia de alguns planos como o de 2 megas vivo fixo. eis a chance a sua frente de se igualar na briga por clientes cada um expondo suas vantagens. fonte http://www.tecmundo.com.br/vivo/9633...rnet-movel.htm

  8. #8

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    De acordo com essa materia, so sera limitado planos de ate 25m, o que nos leva a entender que a vivo quer forçar os clientes que usam muito esses planos a fazerem planos maiores.

  9. #9

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Em alguns estados a GVT ja comercializa links assimetricos de 300m/150m. Entao com aquisição pela vivo eles mudariam de postura? E o live da Tim? A evolução da internet nao tem como parar entendem? O único motivo para os links dedicados serem tao caro e para nao concorrermos com as grandes.

  10. #10

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Agora eu fico a pensar porque as operadoras lançam esse planos absurdos? qual ser humano, mortal, brasileiro, que tem necessidade de um plano de 300mb ou ate mesmo 1Gb (Live Tim)? pra video? jogos online? netflix em 4x 4K? qual justificativa senão oferecer esse produto para um mercado que não pode ou não quer comprar link dedicado?

  11. #11

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Então não se enganem essa questão de limitar e só para devorar mais dinheiros dos consumidores. Querem apostar quanto que se limitarem tudo vão lançar em paralelo um plano mais caro ilimitado? Então eh hora de fazer o que o colega rogermacedo falou:"Vamos usar a cabeça"

  12. #12

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Pessoal quem aqui neste tópico disponibiliza para todos os clientes planos de 20MB e 30MB?

  13. #13

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    veja amigo moro em são paulo e fibra só na captal, estou a menos de 1km do palacio do governo onde mora o governador e aqui passa fibra para interligar boa parte da zona sul, e eles vende conexão discada, e me ofertarão um planso de 12 megas adsl, na hora de fechar o pacote não tinha disponibilidade, e nesta foi caindo para 8 depois para 6 depois para 4 e por ultimo para 2, quando instalou não chegou 1, em uma linha empresa com ip fixo, não tem conversa de migra não, eles não tem mais estrutura e com a alta do dolar fica difícil investir, a regra é limitar para a tia ana não cair de pau em cima deles, indo de contra mão do interesse publico. e com o apoio da tia ana acredito que esta rolando uma grana, pois com um plano de 1 ou 2 megas não tem como baixar jogo ou assistir muitos filmes com o net flix. bom de fato quem souber aproveitar esta brecha vai crescer muito, isto é fato.

  14. #14

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    alguém aqui neste tópico disponibiliza para todos os clientes planos de 20MB e 30MB?

  15. #15

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    amigo com a lei de garantia de banda fica difícil alguém garantir esta quantidade, só se for na fibra, sem contar que é melhor tem 10 cliente de 3 megas que 1 cliente de 30 megas. meu ponto de vista.....

  16. #16

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Eu imaginei entrei no tópico e vi as opiniões e só pelas colocações de vocês da para saber que não dão planos grandes, aqui na minha empresa tenho planos de 10MB, 15MB e 20MB todos tem franquia de dados o de 5MB é ilimitado, os de 1MB, 2MB e 3MB eu não vendo mais ... como você mesmo disse temos que garantir a banda, se um cliente meu medir a velocidade de um planos de 20MB e bater 16MB ele me liga para reclamar, eu criei uma estrutura de rádios e fibra optica onde em qualquer parte da rede com radio ou fibra as 20MB batem o tempo todo mais isso tem um custo, e todos sabem quanto custa 20MB dedicado para nós comprarmos e vocês estão olhando as coisas com a visão dos pequenos a meu ver a franquia de dados é indispensável para a saude financeira das empresas que oferecem planos grandes, como vocês sou pequeno e vi todos os meus concorrentes dispararem com planos de 10MB, 20MB e até 30MB no cabo e eu vendia planos de no máximo 5MB a franquia de dados foi a saída que encontrei para poder oferecer planos grandes e concorrer com as empresas gigantes da minha cidade, depois de dois anos comecei a ver ao contrario os meus concorrentes estão instalando planos com franquia de dados, uma dica NUNCA venda um plano de 20MB sem franquia pois pode acreditar os caras usam os 20MB o TEMPO TODO se você tem 5 clientes de 20MB que ficam o dia todo baixando te gera um consumo de 100MB, quanto custa 100MB dedicado na sua região? tenho um cliente que comprou uma televisão 4k e assinou o netflix 4k o cara em 5 horas assistindo filmes consumiu 38GB não tem como escapar cada vez mais banda será pedida pelos clientes e nos pequenos não temos como dar um plano alto sem a franquia a conta não fecha, meu consumo em janeiro de 2015 era de 80MB dedicado, hoje em fevereiro de 2016 tenho apenas 550 clientes a mais e um link de 500MB e estou contratando mais 500MB de PTT para aliviar o link IP eu aumento 50MB no meu fornecedor e não instalo nem 60 clientes e já estoura a banda, se eu não tivesse franquia teria que ter bem mais banda e hoje eu trabalharia o mês inteiro para pagar meu fornecedor.


    Print da conexão em ninha casa deste pop atendo o centro da cidade no radio, outro bairro no radio e cabo, e sai uma fibra para mais dois bairros
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clip_3.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	113,7 KB
ID:      	62953

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo com a lei de garantia de banda fica difícil alguém garantir esta quantidade, só se for na fibra, sem contar que é melhor tem 10 cliente de 3 megas que 1 cliente de 30 megas. meu ponto de vista.....

  17. #17

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    nada tem haver com estes testes amigo.

    não se iluda. se vc me vender 10 megas vou fazer download se não bater os 80% de 10 megas que é 8megas em download aciono a tia ana, assim pensa o cliente..... assim vc se ferra....
    por conta das operadoras vender 1 mega e entregar 100kbps a regra mudou pois o cliente não sabe o que é megabyte e megabit. assim alegou a tia ana quando mudou as regras do jogo.



    Taxa de Transmissão Média (download e upload) Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload)
    Desde novembro de 2012 60% da taxa de transmissão máxima contratada 20% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário
    Desde novembro de 2013 70% da taxa de transmissão máxima contratada 30% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário
    A partir de novembro de 2014 80% da taxa de transmissão máxima contratada 40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante


    veja ,
    Entretanto, por uma questão de marketing, as operadoras usam os bits na propaganda e, de certa forma, enganam o consumidor. E qual a diferença entre um byte e um bit? Bom, o bit é a menor unidade de informação. Um bit pode assumir os valores 0 e 1, algarismos usados como base para o sistema binário. Quando colocamos 8 bits juntos, obtemos 1 byte.
    Assim, fica fácil compreender que um byte é oito vezes maior que um bit e que, portanto, o bit é oito vezes menor que o byte. Usando a mesma música MP3 que citamos anteriormente, ao converter seu tamanho para bits, obtemos o tamanho total de 41.943.040, que, por sinal, é um número oito vezes maior que 5.242.880.

    simples.

    fonte http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...a&codigo=35544


    http://www.tecmundo.com.br/banda-lar...a-conexao-.htm
    Última edição por rogermacedo; 27-02-2016 às 02:16. Razão: erro no texto

  18. #18

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Entendo. Mas grande parte das instalações hoje ja fica ligado o roteador na tv. Entao como seria esse limite? Tem que ficar uma velocidade que o cliente ainda possa fazer o que quiser, senão nao raz sentido e ele cancela o plano.

  19. #19

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Eu percebo que o netflix por exemplo, se vc tiver 2mb ele usa tudo, se tiver 5mb ele usa tudo tambem e por ai vai. Seria interesante conseguir limitar isso numa qualidade boa mas que nao usasse toda banda. No site do Netflix eh possivel fazer isso mas o cliente nunca o faz.

  20. #20

    Padrão Re: internet fixa com limite, igual a dados moveis celular

    Ai você vai contra as determinações da Anatel, você não pode limitar qualquer conteúdo, se o cliente contrata XX MEGAS ele tem o direito de usa-los da forma que ele quer assistindo o conteúdo que ele quer, tenho um cliente de
    20MB que comprou uma TV 4k e assinou o netflix 4k ele consome os 20MB o tempo todo enquanto assiste filmes, não posso limitar o conteúdo dele pois fazendo isso ele pode me processar pois eu não estou entregando oque ele contratou.

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Eu percebo que o netflix por exemplo, se vc tiver 2mb ele usa tudo, se tiver 5mb ele usa tudo tambem e por ai vai. Seria interesante conseguir limitar isso numa qualidade boa mas que nao usasse toda banda. No site do Netflix eh possivel fazer isso mas o cliente nunca o faz.