+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Mikrotik

    Olá Galera,

    Tenho a seguinte situação:

    Tenho um MikroTik que recebe um link dedicado. Essa provedora desse link no caso não disponibilizava nenhum equipamento então configurei tudo no MikroTik. Configurei o IP real funciona tudo certo.

    Porem agora foi trocado a empresa, e essa empresa tem um Modem no caso que chega o Link dedicado.

    Como posso configurar para esse modem redirecionar o Link pro meu MikroTik. Porque é nele que está configurado as regras de NAT, filtros, enfim.

    Como posso somente repassar a internet desse modem pro MikroTik e ele continuar sendo o meu gateway.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Mikrotik

    Opa, você pode desativar o dhcp na lan do modem e criar o IP manual na interface que conecta ao mikrotik.
    Se o modem estiver roteado com nat e tudo mais.
    Exemplo: se a lan do modem for 192.168.1.1 máscara 255.255.255.0 e você conecta a Ether1 do mikrotik nele, vai em IP address e adiciona 192.168.1.2/24 na ether1 depois em IP Routes cria uma rota default com o gateway 192.168.1.1, em IP DNS coloca o dns de sua preferência, pronto seu mikrotik já tem Internet através do modem, lembrando que para sua rede interna funcionar você deve mascarar seus ips em IP Firewall nat.

    Ou se você tiver acesso ao modem pode colocá-lo em modo bridge e criar um interface pppoe client e discar diretamente do mikrotik, só vai precisar do usuário e senha e marcar a opção para cria a rota default automáticame.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Mikrotik

    Coloca ele com o ip que ta na wan da sua rb e deixa ele como gateway

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Mikrotik

    Mas se o IP anterior era válido não faça isso. Utilize sempre redes privadas.

    Sent from my E2363 using UnderLinux mobile app

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Mikrotik

    Esse modem deve estar Connection Type: como Bridge ou Route?

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Mikrotik

    Bridge se for discar do mikrotik, e router se for discar do modem e usar a lan para conectar o mikrotik

    Sent from my E2363 using UnderLinux mobile app