+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar IP valido para cliente (sem PPPOE, sem Hotspot e sem NAT)

    Ja procurei ate cansar e infelizmente nao achei nada que me ajude a resolver esse problema. Possuo um serviço de link dedicado com uma faixa de ips e gostaria de dividir isso com um parceiro. Pretendo colocar uma RB na saida do roteador da Tele e separar a banda nessa RB 450G, porem preciso repassar alguns ips para meu parceiro e tb controlar a banda. Como devo configurar a RB para poder repassar alguns ips e nao misturar nossas redes usando bridge na interface ou mesmo opção de Master Port??? E claro sem fazer mascaramento ou ter que usar pppoe. Isso ser for possivel.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Repassar IP valido para cliente (sem PPPOE, sem Hotspot e sem NAT)

    Fica mais fácil se você colocar sua RB450G no lugar do roteador da operadora, assim você configurar a WAN na RB, e configura o IP da LAN em uma bridge, colocando quantas portas fisicas precisar (ou usando o master port como voçê disse, é ate melhor), ai só configurar os IPs da sua faixa normal.

  3. #3

    Padrão Re: Repassar IP valido para cliente (sem PPPOE, sem Hotspot e sem NAT)

    Antes de responder sua pergunta eu te pergunto. Qual bloco de ip você quer dividir?
    A sua telecom te entrega um bloco somente? Ela te entrega um ip de wan e um bloco de lan?

    /30 /29 /28 /27....

    cada interface que você criar você terá que utilizar no mínimo /30.

    Se tem um /29 faça dois /30.

    E só colocar os ips e pronto. Esta roteado e divido.

  4. #4

    Padrão Re: Repassar IP valido para cliente (sem PPPOE, sem Hotspot e sem NAT)

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes de responder sua pergunta eu te pergunto. Qual bloco de ip você quer dividir?
    A sua telecom te entrega um bloco somente? Ela te entrega um ip de wan e um bloco de lan?

    /30 /29 /28 /27....

    cada interface que você criar você terá que utilizar no mínimo /30.

    Se tem um /29 faça dois /30.

    E só colocar os ips e pronto. Esta roteado e divido.
    Amigão eu utilizo em meu servidor repasse de IP válido, meu email é [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Repassar IP valido para cliente (sem PPPOE, sem Hotspot e sem NAT)

    Acredito que esse " repasse de ip valido" deva ser alguma função do seus sistema de gerência do seu provedor.
    O que existe em redes é roteamento. Os ips são seus? São ips de operadoras? Se sim você possui um bloco de wan e um bloco de lan? Ou você possui um único bloco para wan?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App