+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Como se comporta em sub-redes?

    Pessoal boa tarde!

    Peguei uma rede de um cliente para mexer e ela se encontra basicamente assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.png
Visualizações:	198
Tamanho: 	14,5 KB
ID:      	62979

    Gostaria de saber: se eu substituir o AP recebendo internet por uma RB com Hotspot, todos os clientes conectados nessa rede incluindo os que estão conectados nos roteadores 192.168.0.1 e 192.168.1.1 vão precisar fazer login? E vai abrir a janela de login para todos? Ou apenas um dos clientes dos routers vai precisar? Ou o que vai acontecer?

    Estou lhes perguntando isso pois o cliente pediu APENAS para que eu monta-se um servidor de logins/senhas para acesso a internet com velocidades e sites restritos a determinadas categorias de usuários ... Mas dependendo de como o hotspot vai se comportar vou precisar modificar toda a rede .... Então o preço pode ser 5,00 ou 10,00, estou no aguardo de uma resposta para saber quanto cobrar do cliente!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot - Como se comporta em sub-redes?

    Se você colocar clientes atrás de clientes com essas configurações que você informou sim vai aparecer uma mensagem pra todo mundo. Se uma pessoa autenticar ela vai retirar a mensagem de todos daquele setor.
    Pelo simples fato do hotspot trabalhar a requisição dos pacotes vindo do Mac adress x uma vez aquele Mac autenticado ee não quer nem saber o que está atrás.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot - Como se comporta em sub-redes?

    E se eu liberar login apenas por cookies? Na teoria não é apenas quem tem o cookie que vai conseguir navegar?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot - Como se comporta em sub-redes?

    Não porque o hotspot não vai identifica o cookie. Visto que o AP que é o cliente ele não pega cookie

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot - Como se comporta em sub-redes?

    Citação Postado originalmente por gabriel2010 Ver Post
    E se eu liberar login apenas por cookies? Na teoria não é apenas quem tem o cookie que vai conseguir navegar?
    boa tarde !

    Sua rede teria que ser toda em ''bridge''... para cada usuario receber um ip do servidor e autenticar com seu logim e senha ...