+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se com o bullet 2 ou 2 hp, usando como bridge de uma rb 750r2 teria limitação de banda/mB.
    Tenho 20MB de link na rb, gostaria de saber quantos mb conseguiria enviar com o bullet 2 ou 2hp em um painel de 17dbi, 120º
    15 clientes recebendo 1mb.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Se seus clientes tiverem um bom equipamento e a visada for 100% vc podera ter ate mais que 20mb que ele vai passar bem.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Mesmo sendo frequencia em 2.4ghz?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Porem alguns dizem que o 2.4ghz ja morreu, mas quando o sistema é bem montado e sem gambiarras funciona tão bem quando em 5.8ghz.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Ainda uso 2.4ghz e na zona rural sem poluicao e sinceramente eu n vejo pq dizem que morreu mais toda minha rede e ubnt e uso bullet com omini e nem por isso ta dando problema!

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    O 2.4 "morreu" porque hoje cliente não querem internet. Clientes querem velocidade.
    Muitos sites exigem hoje de velocidade. YouTube netflix popcorn etc...

    Automaticamente você fica limitado no 2.4.
    A largura de banda não é propicia a isso.
    Por isso dizem que morreu.
    Porém aqui em eventos de grande porte sempre colocamos wi-fi liberado para público.
    E claro lá utilizamos 2.4.
    Euquipamento mais robusto é claro. Mas ele segura mais de 600 conexões simultaneas.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    Entendo amigo, no seu caso acredito que tenha razão, mas no caso do outro amigo serve e muito bem, ele trabalha com velocidade baixa...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre Bullet 2 / 2 hp

    O problema não é ser 2,4GHz mas sim a modulação e largura de canal.

    802.11G em 2,4GHz
    e
    802.11A em 5,8GHz
    passam a mesma banda, são as mesmas modulações e cia.

    Usando data rate de 48M tanto em G como em A, com canal de 20MHz de largura, é fácil trafegar 18Mbps.
    Passar de 22Mbps eu já vi mas em PTP. Tem quem fale em 25Mbps mas tenho dúvidas se no mundo real vai ter zona de Fresnel tão ampla pra 2,4GHz.

    Que dá pra passar 20Mbps assim dá, se tiver uma faixa livre sem muito ruído (Esquece SSID em canal X ou Y, o espectro tem 80MHz de largura e 11 canais de 20MHz cada, como você acha que 11 * 20 = 83? Não dá né, os canais são sobrepostos demais, um SSID lá no canal 5 vai atrapalhar o seu PTP no canal 1, então é melhor nem perder tempo escaneando, testa logo).

    O Bullet 2 e o HP são umas velharias com chipsets de 2004, 15 clientes de uns 600 ou 700Kbps sei que é tranquilo pra eles, o ping começa a deterior mas ainda trafega o que deviam. Com muito cliente de 1Mbps já duvido que consigam manter a qualidade.
    Mas não serão 15 SIMULTANEOS né? Se for, ainda assim vai ter provavelmente só metade trafegando muita coisa, e a outra metade com pacotes esparsos, 15 simultaneos de 1Mbps cada provavelmente trafegarão 4 ou 5Mbps, tá tranquilo.

    E o bicho vai pegar é nos clientes: Se não usar data rate baixo no equipamento deles (Na torre pode usar 36M tranquilo), vai chegar coisa tipo -70dBm com data rate de 54M, e isso é sinal ridículo pra esse data rate, vai ter que OU usar nos clientes um data rate baixo tipo 12M, ou colocar todos com sinal acima de -55dBm, coisa bem difícil com roteador de mesa e antenas de grade.


    E hora que fizer a cagada de colocar só 3 clientes sem visada, os Bullets e seus chipsets velhos de 12 anos atrás vão começar a mostrar CCQ de 80% nos clientes com sinal bom, o ping deles vai passar dos 20ms, vão ter navegação meia-boca, e certamente alguém vai falar que a culpa disso é do espectro de 2,4GHz...