+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como BLoquear Acelaradores Aplicativos Aceleradores no Microtik

    Bom dia a todos

    Amigos, eu tenho um servidor RB que distribuo Wi-Fi Via Via Hotspot Forneço uma velocidade considerável
    mais alguns clientes assim mesmo insistem em usar aceleradores do tipo Swit WIFI, UCMINI e etc como eu faço para bloquear esses Aceleradores nar ede do meu MIcrotik

    Obrigado a todos que puderem colaborar

  2. #2

    Padrão Re: Como BLoquear Acelaradores Aplicativos Aceleradores no Microtik

    seria mais facil você fazer autenticação via ppoe. O cliente so ira utilizar o que estabelecido no protocolo, e devido o tunnel que criado.

  3. #3

    Padrão Re: Como BLoquear Acelaradores Aplicativos Aceleradores no Microtik

    Citação Postado originalmente por RAIJE Ver Post
    Bom dia a todos

    Amigos, eu tenho um servidor RB que distribuo Wi-Fi Via Via Hotspot Forneço uma velocidade considerável
    mais alguns clientes assim mesmo insistem em usar aceleradores do tipo Swit WIFI, UCMINI e etc como eu faço para bloquear esses Aceleradores nar ede do meu MIcrotik

    Obrigado a todos que puderem colaborar
    Chefe desculpe a ignorância, mas não tenho conhecimento de como essas ferramentas funcionam! De alguma forma elas burlam o controle de banda do hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: Como BLoquear Acelaradores Aplicativos Aceleradores no Microtik

    Se for bem configurado a banda total que o hotspot deve receber e velocidade que cada cliente conectado deve conseguir atingir vai funcionar, se só liberar o hotspot e quiser controlar e mais fácil criar no queue os limites de de dos/up pra cada IP e liberar. Não existe bloqueio mas existe redução ao mínimo possível desses acessos de aceleradores e p2p, via firewall, nat e regra no queue, reduzi aqui na empresa pra 16k os caras bem que tentam mas o máximo que conseguem e 16k. Da pra ajustar se pesquisar pelas configurações direito