+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mk mais ptp e omni

    Boa tarde eu montei um provedor recente e paguei a consultoria para montar tudo porem aqui é uma area rural tem uma vila a 5km com visava olhando na internet vi que eu precisar de 2 nanobeam m5 19dbi que ja comprei um bullet m2 e uma omni gostaria de saber como configura a primeira nano que vai no mikrotik sei que é tudo em bridge pelo o que andei lendo e trabalho com autenticação pppoe como faço pois nessa torre que vou montar não terá mikrotik podem me dar uma luz

  2. #2

    Padrão Re: Mk mais ptp e omni

    Bom dia, se vai usar tudo em bridge, so colocar a 1ª nano, em AP, e ativar WDS.
    A que recebe, cliente, e tbm wds ativado.
    O bullet como ap, escolhe melhor canal, desativa airmax.
    Nao esqueça de alterar os ips, pois todos vem com o mesmo ip padrão.
    Recomendo antes de tudo atualizar o firmware de todos.
    Dessa forma, o que sair da sua RB vai chegar la na vila a 5Km.
    Capriche no alinhamento, e para 5Km eu já teria te recomendado a nanobeam22.
    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Bom dia, se vai usar tudo em bridge, so colocar a 1ª nano, em AP, e ativar WDS.
    A que recebe, cliente, e tbm wds ativado.
    O bullet como ap, escolhe melhor canal, desativa airmax.
    Nao esqueça de alterar os ips, pois todos vem com o mesmo ip padrão.
    Recomendo antes de tudo atualizar o firmware de todos.
    Dessa forma, o que sair da sua RB vai chegar la na vila a 5Km.
    Capriche no alinhamento, e para 5Km eu já teria te recomendado a nanobeam22.
    Abraços

    obrigado pela ajuda amigo so mais uma duvida na min ha rb pra liberar o sinal pra primeira que vai ficar em ap precisa cadastrar algum ip ´para liberar o sinal de internet

  4. #4

    Padrão Re: Mk mais ptp e omni

    ai depende de como ta sua rb principal, se eh ppoe, hospot, se a porta que vc usou, ja esta como slave ou na bridge de onde compartilha a net para os clientes....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    ai depende de como ta sua rb principal, se eh ppoe, hospot, se a porta que vc usou, ja esta como slave ou na bridge de onde compartilha a net para os clientes....


    o Rb ppoe a dos clientes esta na bridge quando vou ate a torre e preciso fazer algum teste com o computador direto no rb preciso por um ip fixo ao conectar a que vai enviar será que preciso fazer alguma configuração

  6. #6

    Padrão Re: Mk mais ptp e omni

    para os clientes se conectarem ao ppoe ja criado, eh so add a porta que sai para essa nova vila na mesma bridge.

    POde tbm criar outro ppoe server, fica a seu critério.
    Ip na interface do PPOE(bridge) CUIDADO, pois ele vira um gateway.