+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Hotel com duvidas

    Bom Dia galera!

    Bom eu to montando uma rede wi-fi em um hotel so que o hotel ja tem unifi so que muito complicado os funcionários ficarem criando senhas essas coisas existe uma sistema mais facil ,tipo que eu cadastre a senha tipo cpf do cliente nome uma coisa dessa forma .

    Fico no aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Mikrotik com hotspot ai vc faz como quiser

  3. #3

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Hotspot redirecionando para a pagina do hotel.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    A senha pode ser uma combinaçao mais o número do apartamento e pode ser mudado uma vez por mes

  5. #5

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Se já existe uma rede wifi instalada e funcionando a contento, talvez a melhor saída para não precisar se envolver com estes detalhes burocráticos seria assinar um serviço externo do tipo http://www.semsenha.com/para-empresas.phpe

    Este que citei é um exemplo. Não conheço, só para ilustrar as possibilidades. Tem vários do gênero. Dá uma "googlada" que vai achar muitos.

  6. #6

    Padrão

    o problema do cliente se cadastrar vai ter pessoas de fora do hotel por exemplo vizinho que vao saber desse "CADASTRO" e vao usar a net como ja vem usando eu queira por exemplo um sistema q recepção cadastre a senha tipo nome od hospede mais n do apto assim para ser uma padrao pq unifi tem q ficar imprimindo toda vez q chega um hospede alem disso e complicado para a recepçao fazer isso toda imagina hotel lotado e a recepçao fazendo issso,isso q meu cliente esta me questionando

  7. #7

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Atendemos um Hotel com hotspot e temos alguns aborrecimentos quanto a login.
    Alguns SmartPhones não abrem a tela de login quando se conectam, daí o hospede já vai pra rede social sem logar e não navega, gerando transtornos.

    Mas se quiser tentar, é bem simples, existe até um site que disponibiliza hotspot pronto por uma pechincha.

    https://www.kangndo.com/2015/05/27/kangndo-32/

    Só trocar a logo pela sua, aqui usamos esse.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Eu tbm iria de hotpost, aproveita ja a rede todo com as unifis, e coloca so um MK gerenciando fazendo o hotpost, pode fazer tickets com o user manager por ex, liberando users com 1H, 1D, etc do jeito que achar melhor.

  9. #9

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    amigo, nos utilizamos uma solução chamada HSPOT, funciona muito bem inclusive integrado com nosso sistema hoteleiro que atualmente é Desbravador mas estamos migrando para Check-in Net Hotel, é uma mão na roda, a criação dos acessos é automática e só consegue utilizar quem é hospede ou cliente que nós cadastramos, vale uma pesquisada.
    Tem a opção do user manager da própria Mikrotik, mas para a hotelaria não é muito profissional.

  10. #10

    Padrão

    No caso vcs usam o Desbravador?

    o HSPOT ele e liga ao desbravador e isso? teria com me explicar +-

  11. #11

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    Taí Alan, várias sugestões. Creio que para o seu caso o melhor mesmo é contratar um serviço desses. Existem dezenas...
    Montar um servidor Mikrotik, utilizar as ferramentas adicionais como o User Manager pode ser uma grande saída, mas vai precisar de alguém com mais conhecimento para manter isso rodando certinho.
    Já imaginou altas horas da noite, entrando novos clientes e o pessoal da portaria que normalmente não é preparado para estes detalhes técnicos ter que resolver probleminhas locais.
    Se no local for só a rede wifi instalada e o resto tudo contratado fora, fica muito mais redondinho.

    Mas sempre dê preferencia a sistemas já referenciados como o caso do @hotel.
    O que eu citei, como disse antes não conheço. Foi só para ilustrar como existem soluções prontas.

  12. #12

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    O pfsense tem a aplicacao de voucher perfeito. Ele cria um grupo de voucher estipulador por tempo que pode ficar conectado. Assim qnd um hospede chegar e ele for ficar 12 horas vc passa um voucer de 12 horas. Se for ficar 2 dias vc passa o voucher de dois dias. Vai da sua necessidade.

  13. #13

    Padrão Re: Rede Hotel com duvidas

    alanvictorvr peço desculpas andei meio ausente e não vi seus questionamentos, hoje nós já estamos com o sistema da Check-in chamado NetHotel para a parte de hospedagem, e como falei anteriormente o sistema HSPOT é totalmente integrado, quando o hospede chega na recepção e faz o check-in o sistema cria automaticamente um usuário e senha para que quando o hospede se conectar na wifi possa se autenticar, alem disso depois de autenticado o hospede poderá interagir com o hotel de varias maneiras, uma delas é a possibilidade de visualizar o extrato de conta dele, já nós prometeram que até o final do ano devera estar pronto a opção do hospede fazer seu check-out do próprio apartamento e fazer o pagamento com cartão de credito, com isso não enfrentaria fila nos horários de pico para fazer o check-out, estamos ansiosos aguardando.
    elem disso ele tem outras possibilidades como por exemplo autenticação pelo Facebook ou outras mídia sociais, checkin-no Facebook, tem opção do cliente se cadastrar e receber o login e senha por sms, mas estas opções nós não utilizamos.
    enfim dos sistemas que eu já utilizei testei e que já me foi apresentado este foi o mais completo.
    espero ter ajudado a esclarecer suas duvidas, e mais uma vez desculpas pela demora no retorno.