+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Saudações,

    Pessoal, estou fazendo algumas pesquisas de mercado e casos de usos de estrutura, topologia e alocação de equipamentos para alimentação de torres estaiadas, pois atualmente temos alguns problemas com fontes nobreaks queimando e deixando nosso pessoal na mão.

    Vocês teriam como me informar, com fotos, comentários pensamentos ou "imaginação" de como melhorar ou ter um padrão "perfeito" de alimentação para essas torres.

    Geralmente usamos caixas RACK da Semar, com 1 ou 2 fontes nobreak e baterias estacionárias Freedom.
    Usamos equipamentos da Ubiquiti, Mikrotik e afins conforme a necessidade todos alimentados em 12V.


    Alguém tem dicas?


    Desde já grande abraço,

  2. #2

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Tem as fontes da XPS são fontes profissionais, muitos anos no mercado, não são baratas mais vale a pena o investimento.

  3. #3

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Tem as fontes da XPS são fontes profissionais, muitos anos no mercado, não são baratas mais vale a pena o investimento.
    Obrigado pela colaboração.

    Olhei aqui no site deles, por um tempo rsrs... porém o site não responde mais para mim.

    Por alto, não vi algum produto do meu interesse porém irei falar com nosso eletricista para verificar esses produtos.

    Obrigado desde já.

  4. #4

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Tem este aqui www.proteco.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Boa noite,

    Será que não foi feita alguma emenda errada, que está causando a queima destes equipamentos? ou até mesmo muitas oscilações de energia na rede da concessionária? Eu no meu ponto de vista optaria por trabalhar com energia solar, mas isso depende da necessidade de cada... Tomara que consigas algum resultado.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Boa noite,

    Será que não foi feita alguma emenda errada, que está causando a queima destes equipamentos? ou até mesmo muitas oscilações de energia na rede da concessionária? Eu no meu ponto de vista optaria por trabalhar com energia solar, mas isso depende da necessidade de cada... Tomara que consigas algum resultado.

    Abraços.
    Olá, pode até ser por isso estou procurando outras alternativas.

    Usamos fontes no-break da CCN, que são boas para uso mais estou buscando dar um upgrade.

    As instalações, são novas e revisadas dentro do "padrão" assim descarto a possibilidade de emendas.

    Você tem conhecimento sobre a implantação de energia solar em torres estaiadas?

    Abraços,

    Desde já obrigado pela colaboração.

  7. #7

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Veja tambem as fontes da MC Tecnica - mctecnica.com.br, utilizamos aqui a mais de 5 anos.

  8. #8

    Padrão Re: Insfraestrutura - alimentação eletrica

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Veja tambem as fontes da MC Tecnica - mctecnica.com.br, utilizamos aqui a mais de 5 anos.
    Obrigado pela colaboração, vou da uma olhada.