+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ccr 1016 12g

    Boa tarde a todos!

    Senhores, hoje tenho um provedor com quase 150 clientes, tenho duas rb 750 cada uma com um link, hoje contratamos mais dois links.
    Hoje uso controle apenas por IP e MAC.
    Quero umas sugestões de vocês e migrar para um novo sistema para o nosso provedor.
    Adquirimos um cloud core 1016 12G.
    O que eu queria fazer com esta clod core:
    Colocar os nossos 4 links
    Fazer loud balance
    Servidor pppoe ou hotspot (o que seria melhor)
    Mk-auth
    Vocês acham que atenderia bem este cloud core para fazer esta nova migração, ou alguns do serviços seria melhor fazer separado.
    Aceito sugestões...
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ccr 1016 12g

    Amigo, dá e sobra. De quantos MB são cada link?
    Para atender esta quantidade de cliente, independente do montante de link, vai dar tranquilamente.
    Eu recomendo o uso de PPPOE por ser mais profissional e dar menos dor de cabeça. MK-Auth também quebra um bom galho, recomendo.

  3. #3

    Padrão Re: Ccr 1016 12g

    eu usario, mikweb, o preco e justo, e tem suporte bacana e le atenderia super bem

  4. #4

    Padrão Re: Ccr 1016 12g

    Cara, eu recomendo duobox, de todos sistemas que conheço e suas limitações este apresenta estabilidade muita alta,

    Com relação a RB esta bem servido, mas teria comprado 3011, não irei entrar em detalhes sobre isto. ( Gastou muito pra pouco) e depois quando for usar CCR mais parrudo vai ver que ela abri o bico, Tilera, sabe como é, X nucleos e apenas 1% trabalha, 99% sabe Deus o que fazem.
    ( tenho CCR e superior a esta ai ccr1036-8g-2s-em) A
    a SUA AI, roda tranquilo a sua necessidade, e esqueça hotspot para atender cliente, use PPPOE, configure a antena, e nada de cliente ter acesso as configurações, este problema de gerencia senha vc já não vai ter mais. Sem contar que a rede fica melhor, e infinitamente mais segura que o hotspot.


  5. #5

    Padrão Re: Ccr 1016 12g

    Bom dia!

    andfonsek, vamos ficar com 4 links de 25 MB cada.

    Usando PPPOE, não ira aumentar um pouco a latência do ping? Como não usei ainda posso estar falando alguma besteira, hahahaha.
    E para a RB, é tranquilo ficar como concentrador de links e PPPOE? Não ira gerar lentidão na rede?
    Agradeço a atenção de todos.

  6. #6

    Padrão Re: Ccr 1016 12g

    se vc usar Mk-Auth não vai precisar autenticar com a Rb, eu uso Pppoe na minha rede, a latência é boa, vai depender do sinal dos clientes que vc instalar, aqui o máxino do cliente até no concentrador é 5ms. se vc tivesse vindo aqui pedir ajuda antes, eu e nossos amigo do under acho que tínhamos indicado produtos diferentes da ccr. deveria comprar uma para balance e outra para os outros serviços em paralelo com o mk-auth abraço e boa sorte