+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém usando o Hotspot 300?

    Pessoal estava lendo sobre o Hotspot300, achei interessante a ideia de trocar check-in por internet.

    Gostaria de saber se alguém está usando e se a função apresenta bugs ou falhas...


    UPDATE 23/03/2016:
    Comprei alguns e coloquei o "case" aqui:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=183756
    Última edição por gabriel2010; 23-03-2016 às 23:57.

  2. #2

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Será que aguenta mesmo 60 usuários online? Talvez este cálculo seja feito em cima do throughput esperado de 300mbps. Mas a prática é um pouco diferente, até porque num estabelecimento vai aparecer principalmente smartphones de tudo que é tipo.
    E como internet é uma via de mão dupla, estes 300mbps podem ser só teóricos...

    E depois o estabelecimento precisa ter uma conexão de acordo com esta expectativa.

    Agora uma dúvida com relação ao b/g/n principalmente em locais de acesso diversificado como é uma área pública.
    Já aconteceu com vocês de uma pessoa não conseguir pegar ip no seu dispositivo enquanto outros conseguem? E daí se reiniciar o AP todos conseguem?
    Eu sempre atribui isto ao Android, pois tenho visto acontecer com várias marcas de roteadores. Apesar de que sempre são roteadores domésticos, daqueles que o @rubem tem uma certa aversão... roteadores "capados".
    Ontem uma pessoa me disse que quando o roteador está configurado em b/g/n acontece isto mesmo. Alguns Smartphones acabam não conseguindo "digerir" as informações que recebem do AP. Alguma coisa com tabelas de ip, ou algo parecido. Daí reinicia e funciona.
    A solução seria configurar neste tipo de área pública, só b/g que não acontece mais isso.
    Mas achei meio estranho, pois vai se perder o melhor do protocolo N.

    Confere esta informação?

  3. #3

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Eu fixo em somente G por isso mesmo, em B/G/N tem reclamação de travamento ou de não conecta.

    O problema é que G vai limitar demais o tráfego. Aqui não tem ADSL de mais de 10Mbps então se fixo em 18M ainda trafega praticamente 10Mbps quando não tem mais gente concorrendo com a banda.


    Em empresa onde só tem notebook fica em somente N, porque qualquer note recente suporta N, mas ainda tem smartphone novo sem esse suporte.
    (Tá, agora tem meio ano que não vejo o que tem de lançamento nas linhas baratas)

    As vezes tenho a impressão que o chipset tem que processar dados em 2 padrões diferentes (G e N), por isso gasta processamento demais (Em RB951 a CPU vai a 20 ou 30% só com 3 ou 4 conexões de smartphone), ou pelo menos mais processamento que gasta com todas as conexões no mesmo modo (E com data rate baixo).

  4. #4

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Bom dia!

    Gabriel, o produto é muito bom, trabalha bem na parte de ckeck-in e numero de usuários conectados.
    Já instalei mais de 150 roteadores deste modelo, e não tive problema algum, recomendo.
    Grande abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu fixo em somente G por isso mesmo, em B/G/N tem reclamação de travamento ou de não conecta.
    Olá, qual equipamento? Uso o hotspot 300 aqui e não tenho problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Estava falando do que o 1929 citou, "roteadores capados", roteador básico doméstico de R$ 70 a 200, que no default (Modo auto, data rate auto, canal auto) quase sempre travam quando tem alguns smartphones em uso, com sinal variando (Smartphone sendo movimentado).

    Ou paga mais caro num hardware bom (O Hotspot 300 parece ser, ou Ubiquiti Unifi), ou capa o software, deixando em modo fixo, data rate fixo, canal fixo, largura fixa, ack timeout fixo e etc. Se um roteador de R$ 70 não travesse, não existiriam hardwares de R$ 200 ou 300 a venda. Quero ver convencer todo cliente a comprar equipto bom, e... se um TPLink 741ND de R$ 70 com tudo fixo suporta uns 10 smartphones sem travamento, nem tem mesmo motivo pra trocar ele por um hardware de R$ 350.
    (A motivação começa acima dos 15 ou 20 conexões, provavelmente)

  7. #7

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Comprei 4 roteadores a instalei a alguns dias, coloquei minhas considerações aqui:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=183756

  8. #8

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Comprei 5 destes e instalei em um cliente com link Vivo e não consegui faze-lo conectar no moden (Milstra), ele simplesmente não recebe IP pela porta Wan, tive que colocar um roteador na frente do moden e ligar nele. No mais é um bom aparelho.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardojf Ver Post
    Comprei 5 destes e instalei em um cliente com link Vivo e não consegui faze-lo conectar no moden (Milstra), ele simplesmente não recebe IP pela porta Wan, tive que colocar um roteador na frente do moden e ligar nele. No mais é um bom aparelho.
    Boa tarde ricardojf.

    Até então, não havíamos nos deparado com situação semelhante, buscando em nossos registros de atendimentos, identificamos uma série de clientes utilizando o HotSpot 300 com modens cedidos pela operadora vivo sem problemas de incompatibilidade. Caso você retorne neste cliente ou se depare com uma situação semelhante, entre em contato conosco para que possamos diagnosticar o que está havendo. No link abaixo estão disponíveis os nossos canais de contato.
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras

  10. #10

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Ótimo vou entrar em contato com o suporte para verificar essa demanda. Muito obrigado pelo retorno.

  11. #11

    Padrão Re: Alguém usando o Hotspot 300?

    Citação Postado originalmente por ricardojf Ver Post
    Ótimo vou entrar em contato com o suporte para verificar essa demanda. Muito obrigado pelo retorno.
    De nada ricardojf.

    Conte sempre conosco, estamos à disposição.

    Att,
    Equipe Intelbras