+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montoramento com PRTG

    Ola amigos do under linux gostaria de saber se alguem aqui ja usa o PRTG pois eu trabalho com ele com a versao free com 100 sensores mas estava querendo expandir mas o valor dele e meio salgado para 500 sensores sai 1600 U$, gostaria de saber se alguem tem alguma chave para vender ou a te mesmo um gerador de chaves, ou se teria como comprar em parcerias ou alguem aqui no brasil que tenha mais em conta. pois gostem muito do software mas estou vendo que nao vai ter outro jeito a não ser abandonar ele para o nagios ou zabbix, agradeço a atenção de todos e bom final de semana.

  2. #2

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Citação Postado originalmente por johnylopes Ver Post
    Ola amigos do under linux gostaria de saber se alguem aqui ja usa o PRTG pois eu trabalho com ele com a versao free com 100 sensores mas estava querendo expandir mas o valor dele e meio salgado para 500 sensores sai 1600 U$, gostaria de saber se alguem tem alguma chave para vender ou a te mesmo um gerador de chaves, ou se teria como comprar em parcerias ou alguem aqui no brasil que tenha mais em conta. pois gostem muito do software mas estou vendo que nao vai ter outro jeito a não ser abandonar ele para o nagios ou zabbix, agradeço a atenção de todos e bom final de semana.
    Eu uso e recomendo o PRTG. Aqui uso a licença gratuita com moderação, monitoro apenas POPs e concentradores. Se já esta precisando de mais de 100 sensores, então chegou a hora de prestigiar o fabricante e adquirir a licença paga.
    É igual mikrotik, não vale apena piratear.
    Ferramentas gratuitas temos muitas, você citou duas excelentes.
    O problema da licença é a atual cotação do dólar. Eu também procurei e não encontrei nada para comprar por intermediários.

  3. #3

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Boa noite caro colega, 100 sensores free são o suficiente para ter uma boa gerência de sua rede até ela se expandir e se alto sustentar para que possa adquirir sua licença do software, pois como o amigo a cima citou e só quem o usa sabe o tão eficiente e eficaz ele é.
    Sinceramente não vejo outro melhor do que o tal. Mais que recomendado.

  4. #4

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Quetal 2 server com PRTG na mesma rede teria 200.
    Funciona ?

  5. #5

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Virtualização e problema resolvido.

    Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Quetal 2 server com PRTG na mesma rede teria 200.
    Funciona ?
    Tentei abrir dois uma vez, e não dá certo, na outra máquina não estava nem aberto, ai olhei no gerenciador de tarefas e tinha um processo do PRTG aberto, fechei aí consigui abrir no outro PC.

  7. #7

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Qual melhor sistema para se instalar o PRTG ? Tem que ser no windows certo ? Vou virtualizar o sistema só para rodar o PRTG.

    Porém gostaria de por na versão do windows correta para isso.

  8. #8

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Qual melhor sistema para se instalar o PRTG ? Tem que ser no windows certo ? Vou virtualizar o sistema só para rodar o PRTG.

    Porém gostaria de por na versão do windows correta para isso.
    https://www.br.paessler.com/prtg/requirements

  9. #9

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Oi Nielson! Aqui podes saber mais detalhes sobre especificações ==> http://monitorarrede.com.br/milhares...etwork-monitor

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Honestamente, Reclamam do governo e o cara com mais de 100 hosts fazendo miseria em adquirir uma aplicação que basicamente mantém a vida da rede dele...
    é economia boba. seguir a linha de raciocínio de virtualizar um segundo software, ou pedir gerador de chaves pra crakear o programa é completamente inaceitável, o software te gera a sua receita e mesmo assim quer dar jeitinho, de 2 uma :
    Sobe um micro definitivo e cascudo pra aguentar o tranco e compra a aplicação

    instala um concorrente free e se qualifica nele (Zabbix , Nagios, Cacti, Dude)


    eu no seu lugar, teria vergonha em citar "jeitinhos" pra algo que te remunera e paga tuas contas

    Desculpe o desabafo, mas me tira do sério tais comentários.

  11. #11

    Padrão Re: Montoramento com PRTG

    Grupo no Telegram para usuários do PRTG compartilharem experiências e conhecimentos.
    https://t.me/prtgbrasil