+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração RB 1100 HOTSPOT + PPPOE

    Meus amigos,
    Estou para configurar a conexão para PPPOE no meu RB 1100, Atualmente já possuo o meu RB configurado com hotspot e links diferentes com saídas diferentes nada de balanceamento de carga.
    A questão é, seria possível após configurar o PPPOE, o cliente cadastrado no hotspot, se conectar usando PPPOE, ou são coisas diferentes logo eu teria que cadastrar no pppoe cada usuário para acesso.
    Uma outra questão, como eu falei acima que possuo entradas de link e saidas diferentes sem balanceamento de carga, exemplo link1 porta 1 sai pela porta 2,,, link2 porta 3 sai porta 4..
    percebo que minha ultima porta configurada com um desses links tem a quantidade de pacotes enviada e recebida maior e com menos clientes que as outras, parece que algumas saídas mesmo sem autorização vai por essa porta final, alguém sabe alguma regra no firewall pra acertar esse caso.??

  2. #2

    Padrão Re: Configuração RB 1100 HOTSPOT + PPPOE

    Ola bom dia, chefe eu pessoalmente migraria toda a rede para PPOE, e eliminaria o hotpost.
    Da pra discar ppoe depois de autenticado no hotpost? , sim da !, mas pra que ? vai só gastar recurso da Rb cara.
    Sobre a sua forma de balancear os dados, se você configurou corretamente vai sair só pela porta que vc mandou, se esta tendo pouco trafego em uma pode ser porque a faixa de clientes da porta não esta puxando.
    Por isso que tem outras formas de balancear de usando o mais parecido possível todos os links.
    Abraços !