+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk + php + add

    Amigos, bom dia.
    atualmente uso um sistema de hostpot rodando no ubuntu com apache, etc.
    Os dados dos clientes são verificados acessando uma base de dados externa.

    Hoje estou querendo colocar isso para funcionar em um RB750, ja criei o hostpot etc. mas queria "buscar as informaçoes do usuario diretamente em minha base de dados"

    pensei em algumas soluções, peço ajuda de voces para me auxuliar na melhor escolha

    1º Pensei em alterar a pagina de login.html e fazer ela buscar essas informacoes remota. (usuarios e senha)
    2º criar um script e fazer com que essa minha RB acesse a base de dados e crie os usuarios.
    3º arrumar um jeito de fazer que minha base de dados crie um arquivo de texto na RB (remota)

    Na opniao de voces o qué e menos dificil fazer?

    Sou programar e posso alterar o meu site para satisfazer o mikrotik.

  2. #2

    Padrão Re: Mk + php + add

    Cara aqui uso RADIUS c/ os dados em mysql, assim vc manda o mikrotik buscar as informações no radius e o radius busca na sua base de dados.

    Usei hotspot por 8 anos, mas nos ultimo ano com os https não redirecionar pra tela de login estava tendo problemas com clientes que abria os apps whattsapp/facebook/etc e não funcionava porque não tinha logado, com isso migrei pra pppoe, mas mantendo a mesma infra (radius e mysql)



    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  3. #3

    Padrão Re: Mk + php + add

    Já ouvi falar do rádius, mas preciso ter uma máquina para o rádius ?

  4. #4

    Padrão Re: Mk + php + add

    Voce deve estar usando em um provedor, no meu caso seria diferente, é para um sistema de wifi para hotel.

  5. #5

    Padrão Re: Mk + php + add

    Todas as opções citada daria certo a que vejo ser mais difícil seria colocar a tela de login no seu servidor pois isso apenas parece simples mas para realmente funcionar vc precisa usar o manual disponível de integração de pagina externa de login na wiki do mikrotik.
    Outra forma é utilizar o radius com mysql onde vc poderia migrar sua base de dados para o mysql.
    Eu faria com API do mikrotik mas seria um problema caso tenha varias RB espalhada em varios locais que usa a mesma base de dados ai teria que ser radius mesmo.