Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    bom dia amigos, não tenho problemas com minha rede pequena e conforme for crescendo eu vou investindo em infraestrutura, quero fazer o esquema de ilhas também, um bom monitoramento e link direto com operadora na fibra, sala com ar condicionado, etc.. questão de funcionários eu acho que quem deixa o funcionário sem vergonha é o patrão, a solução é o seguinte, paga bem ao funcionário, eu vejo provedor com 3,4 ou até 5 mil clientes pagando R$ 1.000,00 para correr risco subindo em postes e telhado, tem gente que pensa só no seu próprio rabo.
    Voce vai pagar 3.000,00 e aiunda nao vai ficar satisfeito

  2. #42

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Voce vai pagar 3.000,00 e aiunda nao vai ficar satisfeito
    Boa noite...

    Até a questão de funcionário hoje em dia está difícil.....
    Funcionário bom está bem empregado, e tempo pra ficar ensinando, ninguém está tendo, como já citado anteriormente.

    Deus nós abençoe!

  3. #43

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    gente, eu gostaria de saber de vcs qual a faixa de salario q corre para tecnico (instalador/manutenção) em provedores com quantidades entre de 200.. 250 clientes?

  4. #44

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Funcionário experiente eu pago R$1.600,00 e inexperiente (em aprendizagem) um salário mínimo.

    E não adianta, funcionário nunca vai ter a mesma dedicação que o próprio dono, mas devemos cuidar para que isso não se torne um problema grave.

    Manter um ambiente de trabalho agradável e com perspectivas de crescimento também é fundamental para ter colaboradores engajados com a Missão, Visão e Valores da empresa, somente salário bom não é suficiente.

  5. #45

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Funcionário experiente eu pago R$1.600,00 e inexperiente (em aprendizagem) um salário mínimo.

    E não adianta, funcionário nunca vai ter a mesma dedicação que o próprio dono, mas devemos cuidar para que isso não se torne um problema grave.

    Manter um ambiente de trabalho agradável e com perspectivas de crescimento também é fundamental para ter colaboradores engajados com a Missão, Visão e Valores da empresa, somente salário bom não é suficiente.


    Falou pouco mais falou bonito, concordoo

  6. #46

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Concordo plenamente, aqui pago R$2.000,00 ao meu técnico digamos melhor fez dois anos agora e começou a ficar desestimulado, dou escala uma semana 6x1 e outra 6x2. Sexta básica e procuro não encher o saco dos caras ligando o tempo todo, procuro trabalhar no proncipio da confiança. Mais vou te falar, é dificil pra burro conseguir alguém que se dedique proximo do que se dedica o dono da Empresa. Cliente aqui se parar tipo as 17:00 os caras largam as 18:00 se não ficar de olho só vão no outro dia, e se folgar no dia seguinte só na segunda.
    Outra coisa, vou falar pra vocês, estou 6 anos nisso investi em ftth, radio licenciado Ericsson, estou passando tudo aqui para energia solar. E talvez deva vender a Empresa pois dei uma cansada generalizada. Dá dinheiro sim mas chega num dado momento que aff! fica ruim de levantar de manhã......

  7. #47

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Concordo plenamente, aqui pago R$2.000,00 ao meu técnico digamos melhor fez dois anos agora e começou a ficar desestimulado, dou escala uma semana 6x1 e outra 6x2. Sexta básica e procuro não encher o saco dos caras ligando o tempo todo, procuro trabalhar no proncipio da confiança. Mais vou te falar, é dificil pra burro conseguir alguém que se dedique proximo do que se dedica o dono da Empresa. Cliente aqui se parar tipo as 17:00 os caras largam as 18:00 se não ficar de olho só vão no outro dia, e se folgar no dia seguinte só na segunda.
    Outra coisa, vou falar pra vocês, estou 6 anos nisso investi em ftth, radio licenciado Ericsson, estou passando tudo aqui para energia solar. E talvez deva vender a Empresa pois dei uma cansada generalizada. Dá dinheiro sim mas chega num dado momento que aff! fica ruim de levantar de manhã......
    Eu e colega @Bioharzzard estávamos conversando justamente sobre isso no início do tópico. E além de todas essas dificuldades ainda vem essa instabilidade econômica e política que termina de foder com todo mundo. Falávamos em concursos públicos como única solução (ao meu ver, é a solução para você trabalhar ganhando bem, no dia certo, sem surpresas, bom plano de saúde pra vc e sua família, trabalho de seg a sexta somente, férias licenças, enfim a Lei 8.112/90 é uma bênção. A partir dessa estabilidade e ótimos salários, pode-se investir em imóveis para alugar ou qualquer outro investimento rentável e seguro. Trabalho no ramo desde 2007/8 e tem dias que procuro um motivo pra me alegrar, pq quando me vem aquela rotina...nusss

  8. #48

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    É exatamente isso @teresopolis . Aconteceu comigo. Cansei e vendi. Não queria vender depois de ter feito a coisa andar como eu queria do ponto de vista de instalações.. Se não fosse por mão de obra complicada nunca teria vendido.

    Continuo acompanhando de perto pois gosto e sou amigo de quem comprou.
    E aprendi uma coisa nisso tudo... tem que ter sangue frio e não querer ser perfeccionista... deixar o barco correr e aguentar reclamação de clientes quando funcionário não vai lá com presteza ou quando vai muitas vezes não resolve o problema pois só está olhando para o relógio.
    Aguentar funcionário corruPTo que te dá prejuízo desviando material, faltando ao serviço e outras mazelas.
    E não é o caso de ficar o tempo todo controlando com o desgaste que isso nos causa mentalmente. Se for para agir dentro da legalidade para fazer valer nossos direitos como administradores, estamos ferrados. A legislação me parece, parte do pressuposto que o funcionário é a parte mais fraca e portanto precisa ser protegida. Daí os caras caem na "gandaia". E não falta um profissional da área da lei pra estar furungando e achar um furo para te ferrar. Afinal eles também querem colocar comida na mesa de suas famílias. Se tivéssema tantos médicos como temos advogados muitas coisas andariam melhor. Não estou criticando a profissão, não é isso, mas a legislação protecionista que é muito bem explorada pelos profissionais da área. Uma vírgula fora do lugar e nos ferramos. Enquanto que dezenas de virgulas que o funcionário não observa não nos dá nem o direito de perder a calma.
    Queria que um Juiz do Trabalho tivesse que pessoalmente lidar com funcionários em pequena empresa para ver como é lidar com este povo. Controlar a parte burocrática deveria ser uma coisa simples se cada um assumisse suas responsabilidades. Mas o dono ter que ficar a maior parte do tempo atrás dos funcionários para a coisa andar e ainda assim a meia-boca? Prá mim não deu. Não tenho "sangue de barata".

    Logicamente que há exceções. Frase curta pois são poucas

  9. #49

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É exatamente isso @teresopolis . Aconteceu comigo. Cansei e vendi. Não queria vender depois de ter feito a coisa andar como eu queria do ponto de vista de instalações.. Se não fosse por mão de obra complicada nunca teria vendido.

    Continuo acompanhando de perto pois gosto e sou amigo de quem comprou.
    E aprendi uma coisa nisso tudo... tem que ter sangue frio e não querer ser perfeccionista... deixar o barco correr e aguentar reclamação de clientes quando funcionário não vai lá com presteza ou quando vai muitas vezes não resolve o problema pois só está olhando para o relógio.
    Aguentar funcionário corruPTo que te dá prejuízo desviando material, faltando ao serviço e outras mazelas.
    E não é o caso de ficar o tempo todo controlando com o desgaste que isso nos causa mentalmente. Se for para agir dentro da legalidade para fazer valer nossos direitos como administradores, estamos ferrados. A legislação me parece, parte do pressuposto que o funcionário é a parte mais fraca e portanto precisa ser protegida. Daí os caras caem na "gandaia". E não falta um profissional da área da lei pra estar furungando e achar um furo para te ferrar. Afinal eles também querem colocar comida na mesa de suas famílias. Se tivéssema tantos médicos como temos advogados muitas coisas andariam melhor. Não estou criticando a profissão, não é isso, mas a legislação protecionista que é muito bem explorada pelos profissionais da área. Uma vírgula fora do lugar e nos ferramos. Enquanto que dezenas de virgulas que o funcionário não observa não nos dá nem o direito de perder a calma.
    Queria que um Juiz do Trabalho tivesse que pessoalmente lidar com funcionários em pequena empresa para ver como é lidar com este povo. Controlar a parte burocrática deveria ser uma coisa simples se cada um assumisse suas responsabilidades. Mas o dono ter que ficar a maior parte do tempo atrás dos funcionários para a coisa andar e ainda assim a meia-boca? Prá mim não deu. Não tenho "sangue de barata".

    Logicamente que há exceções. Frase curta pois são poucas
    Rapaz é exatamente o que disse, sem tirar nem por. Gosto muito desse ramo dá uma grana? SIM! só que te falo, mentalmente estou meio esgotado. As vezes penso, poxa poderia não absorver tanto as coisas, deixar correr meio nas coxas, mas não consigo, me envolvo mais do que deveria com a rotina da Empresa.
    Trabalhei como empregado em outro seguimento até os 37 anos, hoje tenho 42, e te falo uma coisa. Quando era funcionário batia na cama e dormia de imédiato, hoje quando está tudo bem levo entorno de 4 horas para conseguir dormir, isso e outras coisas que estão me tirando a saúde. Ai começo a pensar, como fazer???
    Com relação a funcionário é bem isso mesmo que falou, temos até mercado mas crescer é quase impossível com o capital humano que se encontra, o cara se quer planta já que colher. Vou te falar, juventude difícil pra burro para lidar e especialmente formar.