Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia amigo!

    Aqui nós estamos com 150 clientes ativos.....

    Media de valor pago entre cliente é de 43 a 50 reias por cliente!

    Desde já grato a todos.
    Que Deus nos abençoe sempre !
    seu ticket esta muito baixo, isso dificulta sobrar dinheiro, você vai ter que ter muitos clientes para fazer volume e poder ter lucro.

  2. #22

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    de que região e cidade você é? estes preços estão muito baratos.
    Como eu disse anteriormente, Interior de Pernambuco. Caruaru (+- 400 mil habitantes)

    Eu não sei se esse camarada vende realmente tudo isso, se o serviço chega com qualidade nos clientes, como é a assistência. Enfim, se quiser posso lhe mandar por mp o site da empresa. Acredito que ele venda planos de no máximo 10mb via cabo, tendo em vista que ele não tem rede ftth, tem ponto a pontos com conversores de mídia, pelo que pude perceber. A gvt vende 50MB avulso por 129,90 eles vendem a 109,90 devem ter muito link mesmo ou é apenas propaganda.

  3. #23

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Realmente galera. Tem regiões que nossos concorrentes bagunçamos preços e todos acabam pagando caro por isso. Comprando link por X e vendendo mais barato....

    Pra se conseguir um lucro, realmente você precisa de clientes que paguem bem e usem pouco a internet.

    Obrigado
    Última edição por NielsonPadilha; 10-03-2016 às 14:12.

  4. #24

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Um exemplo de hoje: estou conversando com alguem em Curitiba quem desistir de usar os serviços de um provedor de internet por radio lá, porque o serviço simplesmente não funciona bem (desconecta cada 5 minutos). Hoje, ele esta usando um modem 4G. Pode ser que o provedor não sabia que o serviço deles não esta funcionando bem, mas não tem desculpa - com Zabbix (por exemplo), dar par ver se o radio de um cliente esta sempre desconectando, ou com muita latência alta. Pode ser um problema dentro da casa do cliente, mas no mesmo tempo, se o provedor fiz um email ou ligação para conversar com o cliente, pode ser que o eles podem ficar com o cliente ate hoje.

    Com esta economia, ninguém pode perder clientes por falta de bom serviço.

  5. #25

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Cara vou te falar, nem no RJ capital as empresas vendem neste valor, olha que tem Live tim, GVT, NET, aqui temos todos os conteúdos no ptt próximo e DE GRAÇA e ninguém vende 50MB a R$ 109,90.

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Como eu disse anteriormente, Interior de Pernambuco. Caruaru (+- 400 mil habitantes)

    Eu não sei se esse camarada vende realmente tudo isso, se o serviço chega com qualidade nos clientes, como é a assistência. Enfim, se quiser posso lhe mandar por mp o site da empresa. Acredito que ele venda planos de no máximo 10mb via cabo, tendo em vista que ele não tem rede ftth, tem ponto a pontos com conversores de mídia, pelo que pude perceber. A gvt vende 50MB avulso por 129,90 eles vendem a 109,90 devem ter muito link mesmo ou é apenas propaganda.

  6. #26

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara vou te falar, nem no RJ capital as empresas vendem neste valor, olha que tem Live tim, GVT, NET, aqui temos todos os conteúdos no ptt próximo e DE GRAÇA e ninguém vende 50MB a R$ 109,90.

    Também acho que se trata apenas de propaganda. Mass...como lhe falei, está no site e na página do face. Pode ser que se alguém pedir os 50MB por exemplo eles digam que não há viabilidade. Mandei uma MP pra vc, verifica lá...Ele tem até um servidor para teste de velocidades no speed test.

  7. #27

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Também acho que se trata apenas de propaganda. Mass...como lhe falei, está no site e na página do face. Pode ser que se alguém pedir os 50MB por exemplo eles digam que não há viabilidade. Mandei uma MP pra vc, verifica lá...Ele tem até um servidor para teste de velocidades no speed test.
    Cara eu posso te garantir que ele contrata a internet ADSL da gvt e revendê a preço de banana, não existe uma empresa contratar link dedicado e vender 10mb a R$49,90 e ter lucro pode ter certeza que ele deve ter espalhado por aí uma 10 ADSL de 100 megas, uma vez conversei com um cara em Pernambuco que me disse que segurava 150 clientes com 100mb da gvt, aí e fácil pagar $150,00 e instalar 100 clientes de 49,90.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Acredito que ele tenha um balance com dedicado e adsl. Pois ele tem ASN também. E acho que o máximo que ele deva vender seja 15MB ou 20MB, mas mesmo assim com preços muito baixos. Não sei da qualidade do serviço do mesmo, e se realmente entrega o que promete. Enfim, acho que o forte mesmo dele seja a propaganda.

  9. #29

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Boa noite!!!

    Tudo é bem dificil mesmo ainda mais se voce vai começar tudo certrinho (licença, dedicado, impostos, etc), aqui montei o provedor do zero, como a maioria de nós, e não fiz tudo certinho, hoje com mais de 1200 clientes pagantes sim posso dizer que vale a pena... e hoje sim tudo certo dentro de todas as leis....no inicio inviavel!!!!

  10. #30

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Boa noite!!!

    Tudo é bem dificil mesmo ainda mais se voce vai começar tudo certrinho (licença, dedicado, impostos, etc), aqui montei o provedor do zero, como a maioria de nós, e não fiz tudo certinho, hoje com mais de 1200 clientes pagantes sim posso dizer que vale a pena... e hoje sim tudo certo dentro de todas as leis....no inicio inviavel!!!!
    Se hj vc abrir qualquer tipo de negócio (legal, é claro) e querer declarar tudo vc não durará 6 meses, e não é questão de ser desonesto é questão de sobrevivência mesmo, Brasil é um lugar que as regras do restante do mundo não se aplica.

  11. #31

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    excelente tópico, eu penso no seguinte, sempre devemos melhorar, se você não deixar seu cliente sem link é o que mais importa, consegui link direto na fibra com a vivo, meus problemas vão diminuir muito por aqui, atendo clientes por telefone à qualquer hora, respondo todas as mensagens, não deixo o cabra na mão nunca, sempre sou muito educado, tenho dois concorrentes provedores e a vivo speedy, ofereço melhor serviço que a vivo na minha cidade, só que ainda tenho 110 clientes, do valor total em dinheiro vai quase tudo para despesas, mas eu olho sempre para o horizonte e acredito no meu potencial, tem muita gente negativa, vamos animar pessoal, o atendimento das teles é pécimo, saímos na frente.
    Você consegue responder aos seus clientes sempre pelo simples fato de ter apenas 110 clientes, agora, quero ver continuar assim qd tiver 1000? Tem um outro lado, vai acostumando eles assim, depois quando não puder responder mais de imediato se prepare para começar a receber as pedradas.... boa sorte!!!!

  12. #32

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    @teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.

  13. #33

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Boa noite a todos...

    Como já falamos do preço da internet. Gostaria de saber quanto o pessoal está cobrando em media na instalação dos clientes, já que isso também pode ser de grande importância e de grande ajuda na discussão do nosso tópico ?


    Deus nós abençoe sempre !

  14. #34

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    @teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.
    O problema são os defeitos que se apresentam com rede grande, parece que toda hora da um pau e na rede pequena não tem.
    Aqui em resolvi trabalhando em ilhas de no maximo 100 clientes, fico mais de semanas sem manutenção.
    Enquanto na rede com mais de 500 clientes, era lentidão, switch travando, etc...

    Tambem o que ele se referiu, eu ja passei por isto, quando se tem pouco cliente, voce mesmo da o atendimento ( e o dono que engorda o boi ), mais depois quando se passa a muitos clientes, vc contrata pessoas ( funcionarios ) e nem sempre sai do jeito que deseja, mais que voce tente agradar na medida do possivel, seu funcionario nunca esta satisfeito

  15. #35

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Boa noite a todos...

    Como já falamos do preço da internet. Gostaria de saber quanto o pessoal está cobrando em media na instalação dos clientes, já que isso também pode ser de grande importância e de grande ajuda na discussão do nosso tópico ?


    Deus nós abençoe sempre !
    Instalação aqui a cabo, eu cobro R$ 150,00 com roteador wi-fi em modo comodato.
    1 Mb = 49,90, 2 Mb = 69,90, 3 Mb = 89,90, 4 Mb = 109,90, 5 Mb = 129,90
    Todas mensalidades com R$ 10,00 de desconto ate o vencimento e todas velocidades dobrada:
    1 Mb = 2 Mb, 2 Mb = 4Mb, 3 Mb = 6Mb, 4Mb = 8Mb, 5 Mb = 10 Mb
    A velocidade dobrada, eu não divulgo aos clientes, assim eles estão sempre acima da velocidade contratada e nunca reclamam de velocidades.
    Pego Link na fibra na Regiao dos Lagos pela Internexa a preços bem baixos

  16. #36

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    tem um porém em ter poucos clientes pra poder atender pessoalmente, vc nunca vai ser um provedor de verdade... tem que investir tanto em infra quanto em funcionário conforme cresce

  17. #37

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    @teresopolis Se me permite, vou lhe fazer uma crítica construtiva e uma indagação também. Se o provedor pequeno com 100 clientes consegue dar uma assistência melhor aos clientes e depois cresce o número de assinantes e ele deixa a desejar no atendimento então significa que ele está deixando de dar a devida importância àquela área. Bem como melhorar a rede e saber utilizar os recursos em sua plenitude. Senão vejamos, a Cisco por exemplo, quantos clientes ela tem? Porque tem altas taxas de aceitação e confiança? E mantendo a excelência na assistência? Assim como a Dell? Sei que são gigantes da tecnologia e tem recursos quase infinitos. Mas ainda assim, ao meu ver, há muito espaço para crescer com qualidade. É no fechamento dessa equação que mora o sucesso.
    Então vamos lá, aceito sem problemas criticas. Agora com relação aos dois exemplos que utilizou são dias Empresas que seguramente não nasceram com os mesmo volumes de recurso que as nossas Empresas, então acho com todo respeito que não é uma comparação razoável.
    Sei que o nosso diferencial provedor de pequeno porte é justamente o atendimento diferenciado, o que quero dizer que, temos de saber exatamente em que dose deveremos aplicar essa dose para que ali na frente não passe a ser algo que nos ajudou até aqui e de repente comece a nos prejudicar, entende? Boa sorte.

  18. #38

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    Desculpe a critica mais é impossível lucrar sem investir, se começou sem grana com uma omini e uma caixa de padrão de luz com a maioria de nós começamos, vai passar 5 anos da sua vida somente pegando todo "lucro" pra investir, até chegar numa média de 500 clientes pra poder ter um pequeno lucro.E outra opnião minha é que venda a internet a proporção que paga no link e não porque corrente vende 10 megas a 50 reais vc vai vender 11 megas por 40 sem fazer contas.. etc..

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Boa noite a todos...

    Como já falamos do preço da internet. Gostaria de saber quanto o pessoal está cobrando em media na instalação dos clientes, já que isso também pode ser de grande importância e de grande ajuda na discussão do nosso tópico ?

    Deus nós abençoe sempre !

    Aqui eu cobro R$ 150,00 por instalação, roteador do cliente.
    Mensalidade de R$ 50,00 por 5MB R$ 90,00 por 10MB e R$ 170,00 por 15MB

    Também divido os clientes por células, quando os problemas acontecem, geralmente se resolvem em algumas horas, no máximo.

  20. #40

    Padrão Re: Como continuar trabalhando nos dias de hoje?

    bom dia amigos, não tenho problemas com minha rede pequena e conforme for crescendo eu vou investindo em infraestrutura, quero fazer o esquema de ilhas também, um bom monitoramento e link direto com operadora na fibra, sala com ar condicionado, etc.. questão de funcionários eu acho que quem deixa o funcionário sem vergonha é o patrão, a solução é o seguinte, paga bem ao funcionário, eu vejo provedor com 3,4 ou até 5 mil clientes pagando R$ 1.000,00 para correr risco subindo em postes e telhado, tem gente que pensa só no seu próprio rabo.