+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question INICIAR PEQUENO PROVEDOR USANDO UBIQUITI PICOSTATION + OMNI 15dB

    Olá amigos.

    Gostaria de saber se posso usar o ubiquiti picostation m2 ( https://www.ubnt.com/airmax/picostationm/ ), com a antena Omni 2.4GHz 15dBi ( http://www.l-com.com/wireless-antenn...male-connector)?
    Conexão 10MB
    Quantos clientes posso ter?
    Qual distancia máxima que posso alcançar?

    Alguem ja usou assim , ou algo parecido? Voçes podem me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: INICIAR PEQUENO PROVEDOR USANDO UBIQUITI PICOSTATION + OMNI 15dB

    Hoje em dia não se usa mais 2.4Ghz para vender internet pela limitação de banda passante nessa frequência e a latência também é maior. Compre uma omnitik 5.8 para enviar o sinal e nos clientes use sxt. Ou se preferir usar ubiquiti compre um rocket m5 e uma basestation ou omni de dupla polarização. Com uns 1.000,00 vc já consegue.

  3. #3

    Padrão Re: INICIAR PEQUENO PROVEDOR USANDO UBIQUITI PICOSTATION + OMNI 15dB

    2.4 só da pra usar em curta distancia ao ar livre de ate 50 metros e olhe olhe, talvez vá mais um pouco se tiver pouca poluição... eu ainda trabalho com 2.4ghz em predios q nao tem condições de passar o cabeamento, nesses uso rocket m2 no hall jogando o sinal em AP-bridge para os clientes, e nos clientes Linkone RW332 300N tenho tido assim sucesso,
    Para uso externo iria logo se basestation e rocket m5 em 20mhz como nosso amigo acima falou, e nos clientes nano station m5, não esqueça q 5.8Ghz precisa de visada limpa,

  4. #4

    Padrão Re: INICIAR PEQUENO PROVEDOR USANDO UBIQUITI PICOSTATION + OMNI 15dB

    Se for via radio, meu voto vai para 5.8 também ! ( ominitik se for ate 1Km os clientes)
    Agora estude cabear, pessoal tem tido um ótimo custo beneficio.
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: INICIAR PEQUENO PROVEDOR USANDO UBIQUITI PICOSTATION + OMNI 15dB

    O ideal seria começar logo com 5.8, basestation + rocket M5, ou nanobeam m5 19db como ponto de acesso funciona bem até uns 30 ou no máximo 35 clientes por antena, se possível como gerenciamento use a CCR, ai você já começa legal. Quanto ao 2.4ghz está caindo em desuso, mas se você vê que tem demanda, coloca uma antena para atender esse gama de clientes, mas sendo bem claro que o equipamento é limitado em termos de passagem de banda.