+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Boa tarde galera. Hoje eu fiz um ponto a ponto usando um powerbeam m5 400 e um nanobean m5 19. o nano esta configurado como AP e o powerbeam como cliente, todos em modo ponte.
    O cenário aonde estão trabalhando não é dos melhores, vou descrever:
    o nanobeam como ap esta na minha cidade em uma área muito baixa e o powerbeam esta em um sitio fora da cidade e bem mais alto do que o nano ap, culpa do terreno que é bem mais alto.
    A zona de fresnel esta um pouco obstruída e tem algumas áreas com arvores no percurso.
    O link esta em mais ou menos 3 a 4 KM e os dados são esses ai das fotos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.png
Visualizações:	1437
Tamanho: 	592,3 KB
ID:      	63093Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobean.png
Visualizações:	1033
Tamanho: 	437,5 KB
ID:      	63094Eu não tenho lá muitos conhecimentos na área,peço ai pra galera que entende dizerem se esses dados que aparecem são ideais, tendo em vista os problemas de visada que citei a cima.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    A nanobeam 19 eh bem sensivel a interferência. Vc pode colocar ela do lado mais limpo.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Apesar de que, pelo seu gráfico não parece ser problema. Você ja trabalhou os canais pra encontrar a melhor frequência? Quantos megas vc pretende passar?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Dá forma que está configurada e alinhada não vejo problema, o legal seria você utilizar um par de powerbeam o que melhoraria a questão do envio/recepção, mas assim como está irá funcionar sim. O legal de ponto a ponto é deixar ele exclusivo para aquele local e aquele clliente, como a 19 está na cidade como ponto de acesso o melhor seria não pendurar clientes próximos nela.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Valeu pessoal, como não tenho muito conhecimento achei que poderia estar ruim, mais vou trabalhar ainda os canais como o amigo ronei10 sugeriu pra ver os resultados, estou passando 30Mb de banda com ping variando entre 5 a 9 ms

  6. #6

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    eu estava vendo o topico do amigo, o sinal dele esta melhor do que o meu que montei, tive que colocar versão linceced para subir o ccq e coloquei em canal baixo para manter o sinal, trabalhar nesse ponto a ponto que vou mandar a foto nos canais liberados impossivel por poluição segue os prints se alguem tambem puder ajudar agradeço.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena geme geme ap1.png
Visualizações:	423
Tamanho: 	142,4 KB
ID:      	65614Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena cobral cliente2.png
Visualizações:	445
Tamanho: 	159,3 KB
ID:      	65615lembrando nesse sinal uma base quanto mega eu passo nesse sinal ponto a ponto powerbean-400

  7. #7

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Citação Postado originalmente por fabbabenco Ver Post
    eu estava vendo o topico do amigo, o sinal dele esta melhor do que o meu que montei, tive que colocar versão linceced para subir o ccq e coloquei em canal baixo para manter o sinal, trabalhar nesse ponto a ponto que vou mandar a foto nos canais liberados impossivel por poluição segue os prints se alguem tambem puder ajudar agradeço.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena geme geme ap1.png
Visualizações:	423
Tamanho: 	142,4 KB
ID:      	65614Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena cobral cliente2.png
Visualizações:	445
Tamanho: 	159,3 KB
ID:      	65615lembrando nesse sinal uma base quanto mega eu passo nesse sinal ponto a ponto powerbean-400
    Nessa distância e com Noise baixo assim dá pra aproveitar praticamente tudo PBM5... Eu diria que uns 150mbps efetivos. Agora veja só... Teus rádios estão com potência no maximo aí... MCS7 ou MCS15 exigem que a potência seja menor... Então um ajuste finíssimo em termos de alinhamento e potência de transmissão são necessários.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    opa obrigado pela resposta amigo, seguinte esse foi o melhor apontamento que fizemos v/h sempre fica iguais de vez em quando sai em diferença por 1 tipo 68/69 no vertical e horinzontal,mas que nesse cenário eu consigo passar 50 mega é o que eu preciso no momento obrigado.