+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Boa tarde galera. Hoje eu fiz um ponto a ponto usando um powerbeam m5 400 e um nanobean m5 19. o nano esta configurado como AP e o powerbeam como cliente, todos em modo ponte.
    O cenário aonde estão trabalhando não é dos melhores, vou descrever:
    o nanobeam como ap esta na minha cidade em uma área muito baixa e o powerbeam esta em um sitio fora da cidade e bem mais alto do que o nano ap, culpa do terreno que é bem mais alto.
    A zona de fresnel esta um pouco obstruída e tem algumas áreas com arvores no percurso.
    O link esta em mais ou menos 3 a 4 KM e os dados são esses ai das fotos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.png
Visualizações:	1437
Tamanho: 	592,3 KB
ID:      	63093Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobean.png
Visualizações:	1033
Tamanho: 	437,5 KB
ID:      	63094Eu não tenho lá muitos conhecimentos na área,peço ai pra galera que entende dizerem se esses dados que aparecem são ideais, tendo em vista os problemas de visada que citei a cima.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    A nanobeam 19 eh bem sensivel a interferência. Vc pode colocar ela do lado mais limpo.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Apesar de que, pelo seu gráfico não parece ser problema. Você ja trabalhou os canais pra encontrar a melhor frequência? Quantos megas vc pretende passar?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto a ponto Powerbeam m5 400 e nanobeam

    Dá forma que está configurada e alinhada não vejo problema, o legal seria você utilizar um par de powerbeam o que melhoraria a questão do envio/recepção, mas assim como está irá funcionar sim. O legal de ponto a ponto é deixar ele exclusivo para aquele local e aquele clliente, como a 19 está na cidade como ponto de acesso o melhor seria não pendurar clientes próximos nela.

  5. #5