Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Formas de protejer as torres mais distantes

    tenho algumas torre que ficam um pouco distante da cidade e esta tendo muitos roubos ultimamente, já roubaram baterias antenas, setoriais, placa solar, rbs ja levaram de tudo agora eu implantei um sistema de vigilância na minha rede com câmeras ip mas no ultimo roubo levaram ate a câmera.
    Agradeço desde já que poder me dar uma ideia.

  2. #2

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    boa noite uma maneira de não ocorrer isto é agente se unir e compartilhar os locais de roubos com e pessoal do grupo para cercarmos a acabar com isto
    eu cerquei tanto que quase peguei em alguns casos temos que dar fim ex:nomeio do mato niguem vai escutar nada .

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    kkkk, calma sem violência!

    Bom sei que essas torres geralmente sempre estão em locais de difícil acesso como "no meio dos matos", então o que eu recomendo seria construir uma proteção em volta da torre, como cercas de arames, ou muros de tijolos... Além das câmeras você poderia eletrificar os muros e cercas, desde que mantenha uma viso, assim você fica protegido em caso de acidentes já que o local está monitorado, coloca sensores de presença, e uma dica é que se o caminho para sua torre for algo "exclusivo", tipo tal estrada serve apenas de acesso a sua torre, coloca um sensor de presença no caminho com uma camera ip, assim sempre que você receber um aviso você pode verificar quem está se aproximando ao local, caso não seja de seu conhecimento, pode comunicar a policia ou ir até o local você mesmo. Gera um certo investimento porém lhe trás mais segurança e assim lhe garante n ter mais prejuizos.

    Outra coisa sempre guarde suas imagens/filmagens, assim podendo realizar uma denúncia e espalhar a imagem do bandido pela cidade/comunidade. Melhor que ter que ficar matando/espcando alguém por ai rsrsrs

  4. #4

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Isso e roubo especializado de gente que eh do ramo. Se liga

  5. #5

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Existem umas gaiolas feitas por serralheiros que ajudam a proteger os equipamentos. Cerca eletrica e camera com sensor escondida não na torre mas nas proximidades ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Também sou contra violência... mas o que ainda não estou convencido se um tiro de "sal grosso" no trazeiro do sujeito seria violência ou só uma "temperada" para ele aprender... hehehehe

  7. #7

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Torres distantes são um problema no que se diz o quesito segurança, o ideal seria na parte inferior da torre, tipo uns 6 ou metros não ter os degraus para subir, sendo necessário uma escada para tal fim e logo acima fazer uma espécie de uma gaiola com um porta cadeado embutido que dificulta mais ainda o acesso, também pode se cercar o local da torre com muro ou alambrado e usando na parte superior concertina, enfim são medidas inibidoras porque se for alguém especializado para tal fim, fica difícil bloquear 100%.

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Aqui em em um certo local tivemos problemas com as baterias, tivemos que substituir cerca de umas 4 vezes em menos de 30 dias, a solução, não foi nenhuma das que falei no post anterior, e sim alugamos um espaço em uma casa próxima a torre onde abrigamos as baterias, e pelo solo levamos tubulações com o cabeamento até a torre, pelo menos até agora ninguém, invadiu a casa do cidadão lá p roubar rsrsrsrs

  9. #9

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Isso e roubo especializado de gente que eh do ramo. Se liga
    pior que eu acredito que seja mesmo nao tem logica fui roubado hj levaram só as rbs e a câmera novamente

  10. #10
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    E as imagens dessa câmera cara? Você n grava elas n? N tem acesso p vê quem fez? Isso é alguém até conhecido seu, concorrência tentando ganhar cliente seu enquanto você fica sem operar. Tenta seguir alguns dos conselhos aqui. E é fundamental você ter acesso às imagens dessas câmeras, assim podendo denunciar e expor a cara do ladrão.

  11. #11

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Eu tenho um sistema de CFTV Ubiquiti com sensor de movimento. Se alguem chegar enfrente da minha porta, o sistema pode ser configurado para mandar um email, com imagem para mim. O IR não é muito forte, mas dar para instalar uma IR adicional se voce precisa.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         camera.png
Visualizações:	146
Tamanho: 	276,7 KB
ID:      	63108

  12. #12

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Aqui uso as da TpLink na Nuvem. App no celular e espalhei cameras em tudo quando é torre e empresa. Sensor de presença e som. Nenhuma grava no loca, tudo remoto. Alguem chega perto celular ja apita e abre aplicativo. Mas tamem ja fiquei de tocaia em uma serra e dei tiro em dois. Não sei se morreram, mas nunca mais tive problema.

  13. #13
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Kkkk, "n sei se morreram" foi bom

  14. #14

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Aqui uso as da TpLink na Nuvem. App no celular e espalhei cameras em tudo quando é torre e empresa. Sensor de presença e som. Nenhuma grava no loca, tudo remoto. Alguem chega perto celular ja apita e abre aplicativo. Mas tamem ja fiquei de tocaia em uma serra e dei tiro em dois. Não sei se morreram, mas nunca mais tive problema.
    Poderia me passar o modelo patrao? Elas filmao no escuro?

  15. #15

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    E o aplicativo. Da a receita pra nois. So não precisa o modelo da arma. Kkkkk....

  16. #16

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Uso a D-Link 930lb-1. Errei no tp link. Custa 199. O aplicativo da dlink chama mydlink. Ela nao filma no escuro. Ae coloco sensor de luz e luz de emergencia se faltar energia. Tem uma mais cara de 430 reais e filma e tem slot de cartao de memoria.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  17. #17

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    E as imagens dessa câmera cara? Você n grava elas n? N tem acesso p vê quem fez? Isso é alguém até conhecido seu, concorrência tentando ganhar cliente seu enquanto você fica sem operar. Tenta seguir alguns dos conselhos aqui. E é fundamental você ter acesso às imagens dessas câmeras, assim podendo denunciar e expor a cara do ladrão.
    sim e tudo gravado no meu servidor mas eles chegam no local encapuzados e vão direto cortando a energia.

  18. #18

    Padrão Re: Formas de protejer as torres mais distantes

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Aqui uso as da TpLink na Nuvem. App no celular e espalhei cameras em tudo quando é torre e empresa. Sensor de presença e som. Nenhuma grava no loca, tudo remoto. Alguem chega perto celular ja apita e abre aplicativo. Mas tamem ja fiquei de tocaia em uma serra e dei tiro em dois. Não sei se morreram, mas nunca mais tive problema.
    vc podia me passar o nome do aplicativo e o calibre que vc usou rssssss

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jose Ver Post
    vc podia me passar o nome do aplicativo e o calibre que vc usou rssssss
    Boa! kkkk

  20. #20