+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Bom dia abençoados desse fórum


    venho através deste pedir humildemente a ajuda de alguém, é o seguinte
    moro em um condomínio de 15 blocos com 5 andares cada bloco, estilo CDHU ) são 8 blocos lado esquerdo e 7 blocos lado direito
    moro no1º BLOCO, gostaria de montar um provedor de internet nesse condomínio , preciso saber quais os materiais que eu tenho que usar .
    eu pensei em fazer o seguinte . 1 antena setorial 90° no meu bloco para enviar o sinal ,1 mikrotik rb951, para os outros 14 blocos , colocaria nano loco , para receber o sinal da setorial . Colocaria em cada bloco, 1 switch de 20 portas para descer internet por cabo para cada apartamento, ,,,,,, todo material em 5,8 por favor me ajudem e que Deus abençoe á quem pode e á quem não pode ajudar,,,, segue as fotos , uma de baixo e outra do alto dos prédios,
    ,
    ,
    tenho net virtua de 15mb

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	63177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxresdefault (1).jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	170,2 KB
ID:      	63178

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA para montar um provedor ponto a ponto

    Amigo, primeiro você precisa de link 15Mb net é muito ruim, você vai ter dor de cabeça, outro detalhe que você poderia interligar estes pontos via fibra, e internamente, cabear cada bloco.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA para montar um provedor ponto a ponto

    ola amigo , obrigado pela atenção. mais sou um pouco leigo nesse assunto, mais fibra seria muito caro, o condominio não tem espaço para uma infra total de fibra, estou pensando em aumentar minha net para 120 mb. ajuda eu amigo , tenho 10 mil em mão para montar essa rede , desde de ja , agradeço e DEUS abençoe.

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA para montar um provedor ponto a ponto

    si você caber irá ver que irá sair mais barato que colocar este tanto de radio, primeiro teria como postar a planta da região, si não tiver uma planta, pode desenhar no paint, o que já ajuda e muito, descreva quantos andares, possui em cada bloco, e quantos apartamentos, e quantos blocos são ao todo, coloca o ponto onde chega a internet hoje, e como ela chega até este ponto.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Ola, vc ja verificou se os blocos tem dutos de comunicação uns com os outros?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Esse cenário seria interessante usar cabeamento de um bloco a outro interligados por switchs.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    As vezes os blocos não se comunicam, mas obrigatoriamente eles tem passagem da rede eletrica para algum quadro que centraliza no transformador do condominio. Ja entrei em muitos blocos assim, usando cabo dupla capa blindado. Fica a dica.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    como vai fazer para instalar uma antena para cada apartamento? por onde vai passar a fiação? . Nesses condominio a opção e cabear mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Vou responder baseado no título do tópico que voce escreveu. Esqueça omni para uma situação destas. Eu sei o que você estava imaginando. Uma omni para concentrar os rádios de cada bloco... Mas não vai rolar.
    O ideal seria colocar no bloco que voce mora, o bloco inicial, um rádio para receber dois ou no máximo 3 sinais de outros blocos. Não concentra tudo numa só chegada.
    Um SXT recebendo de uns dois mais já daria.... Assim a base teria vários ponto a ponto. SXT para ser uma coisa simples, mas ideal mesmo seria uma antena da Algcom com blindagem.
    Estuda uma maneira de cada uma alinhar com dois blocos. Pois você vai precisar de vários ponto a ponto, então vai consumir muitos canais e esta Algcom já ajuda muito na autointerferência.

    Dai com o sinal lá em cima do bloco é questão de cabear para os apartamentos. Mas duvido muito que no projeto deles tenha tubulação para descer os cabos, vai ter que estudar para ver como fazer isso.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    boa noite , sim tem sim , essas fotos explica mais ou menos o que eu quero
    para 150 clientes posso pegar link dedicado de quantos mb ???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	246,6 KB
ID:      	63184Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	251,9 KB
ID:      	63185

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    ola tem sim , é um shaft no meio do bloco com passagem para todos os aptos, gostaria de uma solução. me disseram para comprar

    1 rockt M5 5.8
    1 omni direcional 10dbi airmax 5.8 ubitique
    14 CPE airmax nanostation loco m5 13dbi
    15 switch 24p 10/100/1000 TL-sg1024D

    seria isso mesmo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	63187

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    é aquilo que eu disse antes, a omni com o rocket para segurar todos os ponto a ponto é que não vai rolar bem.

    Você faz e vai funcionar, mas sem qualidade pois nada substitui um ponto a ponto para cada bloco.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Si for na angulação que esta na foto, coloque dois painies de 90º graus, com rocket, no lugar de nano loco, use nanobeam 16, e coloque Sw em cada bloco. Porem eu si fosse fazer, minha opção seria usar cabeamento, fibra ou cabo de rede mesmo, e usaria sistema FTTS da CNN http://www.ccntelecom.com.br/

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    primeiramente obrigado pela ajuda deus abençoe sua vida.
    pensei em fazer dessa forma da foto. são 15 Blocos . daria serto ???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2333.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	154,0 KB
ID:      	63192Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2334.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	330,1 KB
ID:      	63193Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG2010.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	948,0 KB
ID:      	63194

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    primeiramente obrigado pela ajuda deus abençoe sua vida.
    pensei em fazer dessa forma da foto tudo com cabo de rede. são 15 Blocos . daria serto ???
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2333.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	154,0 KB
ID:      	63195Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cats2334.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	330,1 KB
ID:      	63196Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG2010.JPG
Visualizações:	178
Tamanho: 	948,0 KB
ID:      	63197

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda, nano louco , setoriais ou omni para ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou responder baseado no título do tópico que voce escreveu. Esqueça omni para uma situação destas. Eu sei o que você estava imaginando. Uma omni para concentrar os rádios de cada bloco... Mas não vai rolar.
    O ideal seria colocar no bloco que voce mora, o bloco inicial, um rádio para receber dois ou no máximo 3 sinais de outros blocos. Não concentra tudo numa só chegada.
    Um SXT recebendo de uns dois mais já daria.... Assim a base teria vários ponto a ponto. SXT para ser uma coisa simples, mas ideal mesmo seria uma antena da Algcom com blindagem.
    Estuda uma maneira de cada uma alinhar com dois blocos. Pois você vai precisar de vários ponto a ponto, então vai consumir muitos canais e esta Algcom já ajuda muito na autointerferência.

    Dai com o sinal lá em cima do bloco é questão de cabear para os apartamentos. Mas duvido muito que no projeto deles tenha tubulação para descer os cabos, vai ter que estudar para ver como fazer isso.
    ok, mais tem sim tubulação para tudo chegando em cada apartamento dentro da sala ,,, quanto vc me cobraria para fazer esse projeto ??? não a mão de obra , isso eu faço ,só o prjeto e consultoria aqui no local .