+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Boa noite a tds!

    Galera, seguinte, tenho um link adsl da OI de 15MB e uso um modem da propia oi da technicolor em bridge e faço autenticação por uma RB433uah e de umas duas semanas pra cá, o pppoe desconecta e nao consegue mais conectar, pra conectar novamene é dar rebbot na RB ou desativar porta q esta ligada o modem e o pppoe dai ativar novamente, dai ele consegue conetar novamente.
    ja troquei de modem porem o mesmo modelo unico q tinha pra teste, troquei de porta na RB, troquei cabo de rede, troquei fonte de ambos, coloquei bateria, nada adiantou.

    Bom.. venho até aki pra pedir ajuda de vcs, as vezes posso deixar passar algo.. errar é humano!

    Abaixo as config do pppoe:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	430
Tamanho: 	189,4 KB
ID:      	63189

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Verifica SNR e Atenuaçao da linha do ADSL.

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Abaixo os status:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título2.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	188,5 KB
ID:      	63190Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título3.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	207,3 KB
ID:      	63191


    Desde Já, obrigado pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Abre reparo na oi. Deve ser cabeamento.

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Experimente mascar a opção Dial On Demand, ela serve para discar automático quando cair. Mesmo assim o problema deve está na linha ou até no modem já que isso não acontecia antes.

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Parece q sua linha esta ok. Mas ta tendo erros CRC. Aconselho trocar de modem, mesmo pq esse reseta as configuraçoes quando vc coloca ele sem o Oi WiFi Fon. Usa um td8816.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Aumenta o mtu e mru da conexao pra 1500.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Boas, eu tive fora o dia inteiro hj e nao tive como olhar nada aki..

    ronei10 eu ja abri duas vezes, até os cara q atenderam o chamado são parças meu e eles disseram q ta tudo perfeito..

    eeds eu marquei la pra ver qual a situação,

    mathcardoso se eu aumentar pra 1500 fica pior, parece que em 1492 foi o q menos caiu, a respeito do Fon eu consegui desativar o Wifi e o Fon de boa parece q foi uma vez so q q ele reseto por conta.. vou ariscar e comprar outro modem qq coisa..

    o engraçado q se eu colocar pra o modem autenticar fica de boa, mas nao é o que eu quero..

    agradeço a atenção de todos, amanha vou fazer a troca do modem e posto resultado

  9. #9

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    A Oi muda a configuraçao dele. Vc nao vai conseguir usa-lo se nao for roteado. Milhares de pessoas tem o Fon ativo e nao sabem. Mesmo nao aceitando liberar na auto-instalação. Achar um pra meter um processo neles.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  10. #10

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    Tive o mesmo problema em minha RB com load balance um dos quatro link estava dando esse problema fiz tudo isso q vc fez e não resolveu ,a solução veio quando atualizei o mikrotik para outa versão.

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Aumenta o mtu e mru da conexao pra 1500.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  11. #11

    Padrão Re: PPPoE do link caindo direto! Ajuda!

    boa tarde, resolvo sem problemas, como tem muitas coisas pra eu conferir precido ter acesso remoto. me manda um email com seu whatsap e resolvo rapido pra vc [email protected]