+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SXT perde o Paiz e fica em " no country set"?

    Olá amigos

    Tenho 3 SXT na rede como client, usando pppoe e ambas de vez em quando perde a configuração do pais e fica em "no country set" ou simplesmente desconecta da rede, alguem já passou por isso? sabe como solucionar?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: SXT perde o Paiz e fica em " no country set"?

    Geralmente eu deixo em no country e defino a faixa de scan de 4900-6000 desta maneira ela faz uma varredura dentro desta faixa e se caso o radio AP mude de canal não tenho que se preocupar.

  3. #3

    Padrão Re: SXT perde o Paiz e fica em " no country set"?

    mas vc já viu isso acontecer amigo?

  4. #4

    Padrão Re: SXT perde o Paiz e fica em " no country set"?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Olá amigos

    Tenho 3 SXT na rede como client, usando pppoe e ambas de vez em quando perde a configuração do pais e fica em "no country set" ou simplesmente desconecta da rede, alguem já passou por isso? sabe como solucionar?
    Veja como está a configuração do DFS? Isto faz mudar de canal quando "sente" um sinal de radar. Esta opção pelo que eu vi, não sei se é isso mesmo, mas me parece que deve estar ativada só no AP e não nas Station. Assim, ao mudar de canal no AP as estações deveriam seguir o AP.
    Aqui acontecia isso.

  5. #5

    Padrão Re: SXT perde o Paiz e fica em " no country set"?

    Um problema de RouterOS com DFS é que a MK errava TODAS as configurações do país Brasil.
    Em 2008 o brasil mudou a canalização legal, mas a MK só corrigiu isso em 2014! Até versões de 2013 ainda não aparecia a opção de usar 5725 a 5850MHz se selecionava o país brasil (E desde 2008 essa é a faixa que permite uso outdoor com potência mais alta e sem DFS).

    Se a MK tivesse os dados legais corretos, era só setar o país brasil, e o uso de DFS seria automático tanto como AP como cliente, a cagada deles é não ter os dados conforme a legislação em todas as versões.
    (Configurando o país correto, se o AP na versão 6.2 tem, ele não vai usar DFS acima de 5700, se o cliente tem versão abaixo da 4.17, ele não vai nem conectar acima de 5725)