+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loop Rede cabeada (Resolvido)

    Bom dia, estou postando este tópico afim de ajudar os amigos aqui que estão passando por problemas em sua rede de cabos, pois bem, vou contar um pouco de minha historia, á quase um ano venho sofrendo com loop na rede, de vez em quando a rede parava alguns switch´s paravam como consequência perdendo pacote, ja havia tentado de tudo, desde troca de cabo e conectores, troquei também os switch comum por vlan fixa, modo de alimentação e adivinha?! o problema persistia, quando depois de meses sofrendo e me questionando, obtive a conclusão que so me restava 1 alternativa, advinha qual era? aquecimento, é isso mesmo aquecimento, em alguns postes eu tinha alguns switch naquelas caixas com tampa transparente, e a temperatura do sol estava aquecendo e ocasionando o travamento, troque as caixas por apropriadas e advinha problema resolvido.

    Todos sabemos que ha vários motivos para loop em rede cabeada,

    espero que ajude a quem necessitar, quem gostou click nas estrelinha ai. abraço

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Loop Rede cabeada (Resolvido)

    Parabéns por compartilhar, mas então não era loop.

  3. #3

    Padrão Re: Loop Rede cabeada (Resolvido)

    sim perca de pacote, temperatura do sol estava travando os switch que tinha caixa com tampa transparente.

  4. #4

    Padrão Re: Loop Rede cabeada (Resolvido)

    Parabéns e qual modelo de caixa você colocou? Mostra a foto de uma, Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Loop Rede cabeada (Resolvido)

    Caro colega não era loop na rede era aquecimento do switch o loop é muito diferente, quando acontecer você vai ver nenhum cliente dentro de toda a sua rede vai conectar pois ele trava a comunicação em toda a sua rede se trabalhar em bridge, quem estiver conectado permanece normalmente mas quem cai não reconecta.