+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    Preciso de um Help galera, estou querendo montar um Ponto a Ponto com um link de 60 mega da NET, tenho duas Antenas, uma PowerBeam M5-400(ponto 1) pra enviar o sinal e uma AirGrid M5(ponto 2) pra receber o sinal, tenho um mastro de 7 metros no ponto 1 e um mastro de 4 metros no ponto 2, o ponto 2 fica uns 50 metros mais alto que o ponto 1 e a distância entre eles é de mais ou menos 800 metros, o problema real é que os pontos 1 e 2 não visiveis um pelo outro, (tem barreira), tem 2 casas que estão mais ou menos na mesma altura do mastro do ponto 1, o que talvez esteja atrapalhando o sinal, sou meio leigo no assunto de rádios, talvez com alguma dica de alguém mais experiente no assunto de instalação e configuração de Ubiquiti possa resolver meu problema.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    Tem que aumentar os mastros, outra coisa, creio que a airgrid, não suporte todo esse link.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    A dica e vc aumetar o mastro e trocar essa airgrid pq com ela o maximo que eu consigo passar com uma distacia de 2km e 20 megas

  4. #4

    Padrão Re: Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    Troque a Airgrid por uma nano loco m5

  5. #5

    Padrão Re: Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    Citação Postado originalmente por jehhquina Ver Post
    P o problema real é que os pontos 1 e 2 não visiveis um pelo outro, (tem barreira),
    O que ninguém te disse é que com barreira = sem enlace... é igual vc apontar um lanterna pra um espelho... Agora o que pode ser feito é elvar as antena até ficarem acima dos telhados, lembrando sempre de estaiar bem pra não balançar senão não adianta nada.

    Outra Airgrid é 1x1 e Powerbeam é 2x2 ... então com a Airgrid no enlace a metade dele fica perdido, pois 1 cadeia de transmissão não será usada....

    Nessa distância resolve:

    Citação Postado originalmente por oibafms Ver Post
    Troque a Airgrid por uma nano loco m5

  6. #6

    Padrão Re: Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.

    Amigo vai ter de usar mastros maiores e antenas compativeis, ou usa 1X1 ou 2X2, eu recomendo vc comprar outra PowerBeam que é excelente e vai trafegar essa banda que vc precisa, porém vai ter de usar mastros grandes para ultrapassar as casas que estão no meio do caminho... Boa Sorte