Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Ola a todos este e meu primeiro post e a ultima alternativa que vi foi vir ate aqui antes de comprar outra antena, eu possuo aqui 2 adsl Velox de 15mb ligados a um balanceador de carga TPlink e tenho a Omnitik conectada a ele e mantenho 10 pessoas da minha família conectadas a OMNitik e tudo estava funcionando perfeitamente bem, na minha casa que e a mais próxima com um sinal de -50db eu estava conseguindo passar 28mb pela omnitik tranquilamente quando usava Torrent ou baixava algo pelo Steam, o balanceador somava os links direitinho e passava pela Omni, semana passada caiu uma chuva pesada aqui com raios próximos, depois de cair um raio uma porta do balanceador queimou (tinha um desktop direto nela), a Omni estava conectada a ele pela ETHER5 dela e a ETHER 1 estava conectada apenas para alimentar a mesma pelo injetor POE pois acho que a minha só na porta 1 vai energia, o cabo do injetor ficava solto e não fazia diferença, desliguei tudo depois do raio pesado.

    Quando voltou os PPOEE de algumas pessoas não estava conectando, fui ate o LOG da Omnitik e tinha uma mensagem assim:

    Ether1: Bridge port received packet with own address as source address (mac aqui) ,probably LOOP.


    E ficava nisso repetindo o tempo todo, o que fiz foi desabilitar a porta e tudo voltou ao normal, só que agora reparei o seguinte, com todos usuários usando ou apenas uma pessoa o throughput maximo que ela esta dando e 10MB, as vezes da um pico de 11-12 mas sempre limitada abaixo de 10MB, ja fucei tudo, pensei que era o balanceador mas testando nas portas dele diretamente o mesmo envia os 30MB dos 2 ADSL totalmente, estou ficando louco com esse problema, séra que queimou algum outro componente na antena? Uso MCS 4 e NV2 ativado, CCQ da galera ta 90/90 em media mas estou passando por este problema, espero que alguém tenha uma luz.

  2. #2

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    e a porta sincronizou como em 10 mbs vc viu isso ?

  3. #3

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	411
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	63227pelo visto esta em 100MB a ether 5, se eu habilito a 1 mesmo ela nem estando conectada a nada começa dar a msg do LOOP.

  4. #4

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Mesmo problema comigo hoje tenho uma sxt e só 10mb funciona.... Tem concerto?

  5. #5

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    tem q testar outra porta

  6. #6

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Então vc tb sofreu um raio? Esqueci de mencionar que todos clientes são SXT, vejam agora que interessante, se eu faço um bandwitch test por dentro da Omni para meu IP ta passando 18+- quando vou fazer um Speedtest pela net so vejo passar 10MB, acho que vou surtar com isso.
    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Mesmo problema comigo hoje tenho uma sxt e só 10mb funciona.... Tem concerto?

  7. #7

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Deve ter conserto sim Bendertk

  8. #8

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Séra que a porta 5 pode estar em alguma especie de curto com a 1?? Acredito que se estivesse ferrada também nem funcionar ela iria, mas pode ser uma possibilidade.
    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    tem q testar outra porta

  9. #9

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Mas vc mudou as config das portas pra mudar da 1 para 5 ?

  10. #10

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Desde que comprei sempre funcionou assim, ela ja veio com uma pré configuração e aprendi algumas coisas e aperfeiçoei, a 5 sempre recebeu o link e a 1 somente alimentava a mesma, o que fiz desta vez foi desligar a porta 1 em Interfaces para parar de dar a MSG de LOOP e deixar logar os clientes que estava logando e caindo.
    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Mas vc mudou as config das portas pra mudar da 1 para 5 ?

  11. #11

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Mas Vc não usava o POE Dela ? A porta 1 é poe, mas mesmo assim tem q mudar de porta para ver, passe para 4, mas tera q mudar as config

  12. #12

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Mas Vc não usava o POE Dela ? A porta 1 é poe, mas mesmo assim tem q mudar de porta para ver, passe para 4, mas tera q mudar as config
    Usava a porta 1 unicamente para alimentar ela, amanhã vou trocar para a porta 4 então, parece que tenho que mecher e na parte dhcp client pelo que vi aqui.

  13. #13

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Canais.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	128,5 KB
ID:      	63228Pessoal troquei a porta para 4 e continuou inalterado, fui olhar como estava o sinal da turma e estava um terror na frenquencia que eu estava, fiz um Scanner e a frequência de 5765 que eu ultilizava nela esta com um uso louco de quase 50% todo o tempo, o canal melhor que encontrei foi o 5300 que consegui as taxas de CCQ atuais, porem tem um cliente ( meu tio) que mora em uma baixada, a frequência de 5765 entregava pra ele 90/90 de CCQ, nessa mudança o sinal dele foi de 66/68 pra 72/74 e o ccq ficou como esta, la tem poucas chances de mudar de lugar o equipamento, a Mikrotic tem algo mais potente pra colocar la que use NV2?

  14. #14

  15. #15

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Citação Postado originalmente por renanssj5 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Freqneicas.jpg
Visualizações:	243
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	63229
    O uso aí está intenso hein.
    Mas o seu scan esta muito espaçado. Habilite o super channel e faça as varreduras com a opção scan list habilitada e informe os limites.

    Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Este print você fez depois de mudar para o canal 5300, ou ainda estava nele?

    Uma coisa que me chama a atenção é o Noise Floor. Pela leitura todos os canais tem um noise baixo o que favorece o SNR. Pelo que tenho lido , se o SNR for alto vai permitir navegação normal.
    Ou será que esta leitura é "falsa"? Uma vez já li alguma coisa que o @rubem comentou sobre estes firmwares...

  17. #17

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    O chipset da Ominitik é o mesmo usado em alguns equipamentos Ubiquiti... no caso AR7241... esse tipo de defeito é muito comum em Ubnt, então provavelmente se resolve trocando o chipset.

  18. #18

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Apos estar nele, agora estou operando em 5200, ta melhor ainda que 5300, o restante esta tudo detonado pelos provedores locais.

  19. #19

    Padrão

    Segue o scanner completo conforme o pedidoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Scan list full.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	296,7 KB
ID:      	63244
    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    O uso aí está intenso hein.
    Mas o seu scan esta muito espaçado. Habilite o super channel e faça as varreduras com a opção scan list habilitada e informe os limites.

    Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: [PROBLEMA] Omnitik não envia mais de 10MB apos raio.

    Séra então que o chip esta afetado? Fiquei tão irritado hoje depois de estar em 5200 e todos ccqs 90/90 de não conseguir passar mais de 10mb que fiz um ponto a ponto pra minha casa e deixei os meus tios na Omni, aqui em casa agora ta puxando tudo mas a praga da Omnitik continua com troughput preso de 10mb, este chip e trocavel?