Bom pessoal, estou separando o escritório de minha residência e agora ficará em um outro lote, na mesma rua. A questão é que preciso levar internet até o escritório. Comprei uma antena Omni com APROUTER, configurei em modo BRIDGE e o sinal chega "mediano" no escritório.

Minha conexão atual está na seguinte a topologia:

Residência: Modem/Roteador SEAGENCOM (Wireless Desativado) conectado a ADSL Oi Velox --> TPLINK WR740N Recebendo internet via porta WAN e distribuindo DHCP --> APROUTER conectado via cabo em modo BRIDGE --> | Escritório : Multilaser RE163 conectado em modo WISP

Seguindo esta configuração a internet navega por cerca de 5 minutos e para, porém continua conectado ao APROUTER sendo possível até mesmo acessar sua interface web.

Resolvi trocar o TPLINK que está em minha residência por um outro Multilaser (RE046), e a conexão opera sem quedas, porém lenta.

Com estes equipamentos que tenho, alguém poderia sugerir uma melhor forma de topologia e configuração? Se for necessário tenho uma máquina parada que poderia utilizar para instalar algum OS de rede e etc.

Obrigado