+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GRE Tunel

    Olá pessoal. Sou novo no Mikrotik e estou tentando fazer um tunel entre duas filiais. Tentei algumas formas com os diferentes protocolos que a Mikrotik oferece.
    O que foi mais fácil e prático foi o GRE. Fiz tudo de acordo com vários manuais que encontrei, inclusive o do próprio MK. Acontece que entre os dois MK está havendo conexão. Eu posso pingar para qualquer dispositivo da lan remota. Mas as Lans não se enxergam. Não sei o que fazer para resolver. Vou postar aqui o que fiz e quem sabe alguém possa dar uma força.

    #Router 1
    /interface gre
    add allow-fast-path=no clamp-tcp-mss=no !keepalive local-address=200.138.149.68 \
    mtu=1500 name=GRE remote-address=XXX.XXX.XXX.XXX
    /ip address
    add address=172.16.1.1/30 comment="GRE TUNEL" \

    interface=GRE network=172.16.1.0
    /ip route
    add distance=1 dst-address=192.168.5.0/24 gateway=GRE


    #Router 2
    /interface gre
    add allow-fast-path=no clamp-tcp-mss=no !keepalive local-address=\

    131.255.227.155 mtu=1500 name=GRE remote-address=XXX.XXX.XXX.XXX
    /ip address
    add address=172.16.1.2/30 comment="GRE TUNEL" \

    interface=GRE network=172.16.1.0
    /ip route
    add distance=1 dst-address=10.10.0.0/24 gateway=GRE



    Apesar de ser algo bem básico eu não consegui fazer funcionar. Para tentar corrigir o problema da conexão entre as lans eu mascarei a interface criada, adicionei regra IP>Filters para aceitar INPUT da /24 respectiva, adicionei os IPs em address list e marquei para aceitar todas as conexões deles mas nada adiantou.

    Se alguem tiver alguma dica, ficarei muito grato.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: GRE Tunel

    Você não conseguiu fazer com Eoip ? acho bem mais simples que GRE sendo as duas pontas mikrotik.

    Mas deve ser algum problema com rota.

  3. #3

    Padrão Re: GRE Tunel